A Espanha confirmou a supremacia no continente europeu, bateu a Inglaterra na decisão deste domingo, 14, em Berlim, na Alemanha, por 2 a 1 e conquistou o tetracampeonato da Eurocopa. Eles também foram campeões em 1964, 2008 e 2012. Se nenhuma seleção venceu o torneio tanto quanto os espanhóis, os ingleses amargaram o vice-campeonato pela segunda edição consecutiva e seguem sem nunca terem sentido o gostinho do título.
Com o peso da decisão no ar no Estádio Olímpico de Berlim, as duas seleções entraram em campo e entregaram um primeiro tempo morno, mas uma segunda etapa eletrizante, que acabou por consagrar a Espanha a grande campeã da Euro 2024.
A princípio, Espanha e Inglaterra não fizeram uma partida empolgante. Com muita disputa física, mas pouca chance de gol, a final, que contava com a tradição da Espanha de um lado e a esperança depositada nas joias britânicas Jude Bellingham e Harry Kane do outro, teve um primeiro tempo morno com apenas uma finalização no gol para a Inglaterra, nos acréscimos, quando Foden aproveitou cobrança de falta na área, mas parou na defesa de Unai Simón.
Na volta do intervalo, os espanhóis começaram na pressão e abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo com Nico Williams, em bela jogada construída por Carvajal tocando de primeira para Yamal, que ainda passou por dois marcadores antes de dar a assistência.
Com o placar favorável, a seleção espanhola administrou o resultado e dominou boa parte da partida, sem diminuir a pressão e com ataques pontuais. Os ingleses tentavam reagir e Bellingham chegou a assustar aos 18 minutos do segundo tempo com um belo chute de esquerda que passou muito perto do gol. Mas foi com o jovem Palmer, que tinha acabado de entrar no lugar de Mainoo, aos 27 minutos, que a Inglaterra encontrou o gol de empate, com um belo chute de primeira e de fora da área do meio-campista.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário