Postagem em destaque

Corinthians vence Atlético-GO na estreia de Memphis Depay e se fortalece no Brasileirão

O Corinthians viveu tarde perfeita neste sábado. Na Neo Química Arena, engatou a segunda vitória seguida no Brasileirão ao derrotar com faci...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 21 de julho de 2024

Fortaleza vence Atlético-GO e mantém invencibilidade como mandante no Brasileirão

Ninguém para o Fortaleza na Arena Castelão! A equipe de Vojvoda venceu o Atlético-GO por 3 a 1 na noite deste domingo (21) e manteve a invencibilidade como mandante no Brasileirão 2024, com sete vitórias e três empates em 10 jogos. A última derrota do Tricolor em casa aconteceu no dia 23 de março, pela Copa do Nordeste.

Com a vitória, o Fortaleza ultrapassou o São Paulo e entrou no G4 do Brasileirão, com 32 pontos - sete a menos em relação ao Botafogo. O Atlético-GO, em contrapartida, não vence há oito jogos e permanece afundado na zona de rebaixamento, com 11 pontos. O Dragão só está na frente do Fluminense, que soma nove.

PRIMEIRO TEMPO
O Fortaleza dominou as ações em boa parte do primeiro tempo e abriu o placar aos 22 minutos, com Pocchettino, de cabeça. Inclusive, o meia já havia marcado da mesma forma em outras duas oportunidades desde que chegou ao Tricolor. Os donos da casa ainda tiveram outras oportunidades de ampliar o placar, mas tomaram empate pouco antes do intervalo.

O Atlético-GO encontrou dificuldades e precisou superar adversidades até empatar a partida com Roni, aos 44′. O lateral recebeu um cruzamento de Guilherme Romão na medida, em jogada pela ponta esquerda, e finalizou no ângulo do goleiro João Ricardo. Dois minutos depois, o Dragão teve Hurtado expulso de forma direta após falta dura em Matheus Rossetto, do Fortaleza.

Hurtado também protagonizou um dos lances mais preocupantes da primeira etapa. O atacante do Dragão disputou bola pelo alto com João Ricardo e levou a pior ao cair de cabeça no gramado. O jogador precisou ser atendido em campo, mas se manteve em campo até ser expulso.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou no mesmo clima do fim do primeiro tempo: acalorado. O árbitro já havia punido dois jogadores do Atlético-GO antes de expulsar o zagueiro do Fortaleza, Kuscevic, aos 09′. O defensor acabou punido com o segundo amarelo após paralisar o contra-ataque do Dragão. A igualdade numérica, no entanto, pouco interferiu na imposição do Tricolor na Arena.

Além do merecimento pelo desempenho, o Fortaleza ainda contou com a sorte na noite deste domingo. Isso porque o segundo gol do Tricolor foi marcado pelo zagueiro do Atlético-GO, Alix Vinicius, que marcou contra ao tentar cortar um cruzamento na área. A vitória ficou sacramentada após Renato Kayzer receber na área e ficar livre para driblar o goleiro Ronaldo, aos 28′.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário