Em alta na campanha da seleção francesa na Eurocopa, Kanté se tornou prioridade entre os possíveis reforços do meio-campo do Barcelona para a temporada 2024/25. Segundo o 'SPORT', da Catalunha, o jogador voltou a figurar na lista de candidatos para retornar à Europa.
O volante de 33 anos se despediu do futebol europeu na busca de novos desafios em outros continentes. Em uma movimentação que se tornou comum para diversos jogadores veteranos, o meio-campista migrou à Arábia Saudita.
Atualmente no Al-Ittihad, ao lado de Karim Benzema, Kanté já esteve na mira do time catalão nos últimos dois anos, mas o clube nunca deu o passo definitivo para tentar contratá-lo.
A ideia do Barcelona seria tentar o empréstimo do ex-jogador do Chelsea, mas não parece que a equipe de Jidá esteja disposto a aceitar a oferta. Além disso, clubes como o West Ham, da Inglaterra, que sondaram sua situação, receberam recusa na tentativa de adquirir o volante em transferência definitiva.
De acordo com o jornal, ainda não houve nenhum avanço por parte dos Culés para contratar o francês. Por outro lado, o clube segue bem encaminhado na vinda de Nico Williams, atacante destaque e campeão da Eurocopa 2024 com a Espanha. Atualmente, o jogador de 22 anos atua pelo Athletic Bilbao.
Kanté somou nove títulos em sua carreira, tendo destaque no Leicester, Chelsea e na Seleção da França. Dentre os troféus, ele conquistou a Copa do Mundo, Liga das Nações, pela seleção; a Champions League, Mundial de Clubes, Supercopa da UEFA, Liga Europa e a Copa da Inglaterra, pelos Blues; além das duas Premier League, uma pelo clube londrino e a outra pelas Raposas.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário