O Santos deve concretizar a venda do zagueiro Joaquim ao Tigres,do México. O acordo deve ser fechado ainda nesta semana, sem valores divulgados. Uma dívida do Peixe com o clube mexicano pela compra de Soteldo e deve selar a venda do defensor.
O Peixe comprou o venezuelano após um período de empréstimo no meio de 2023. Além disso, faltou no acordo 50% do negócio. Cerca de 5 milhões de euros (R$ 30,5 milhões de reias). O Tigres deve pagar mais uma quantia para contar com o jogador nesta janela de transferências.
Joaquim era o atleta mais procurado pelo mercado neste meio de ano e despertava interesse de clubes do Brasil e do exterior.
A diretoria santista recebeu sondagens de Bahia e Botafogo, mas o time de Vila Belmiro pediu 8 milhões de euros - o que chegaria perto dos R$ 49 milhões de reais na cotação atual. O valor foi considerado alto para os padrões do futebol nacional.
O defensor tinha perdida a vaga de titular para Jair Cunha, mas ficou um tempo fora pelo tratamento de um estiramento no joelho esquerdo.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário