Postagem em destaque

Corinthians vence Atlético-GO na estreia de Memphis Depay e se fortalece no Brasileirão

O Corinthians viveu tarde perfeita neste sábado. Na Neo Química Arena, engatou a segunda vitória seguida no Brasileirão ao derrotar com faci...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 24 de julho de 2024

França estreia com vitória diante dos Estados Unidos no futebol masculino

Nesta quarta-feira (24), os anfitriões estrearam com vitória no futebol masculino nas Olimpíadas de Paris. Em partida válida pela primeira rodada do grupo A, a França bateu os Estados Unidos por 3 a 0, no estádio Velódrome, em Marseille. Os gols foram marcados por Lacazette, Olise e Badé.

O JOGO
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre França e Estados Unidos. Em jogo de poucas emoções, os franceses tomaram iniciativa e criaram jogadas, mas não foram efetivos. Os americanos também tiveram chances de marcar, porém pararam na defesa dos anfitriões.

Badé e Koné protagonizaram as melhores jogadas da seleção francesa. Do lado esquerdo, Aaronson foi destaque dos EUA e responsável pela melhor chance dos americanos. Apesar das tentativas das duas equipes, os goleiros Restes e Schulte seguraram os zeros no placar após fazerem defesas difíceis.

A segunda etapa decidiu a partida. A seleção dos Estados Unidos voltou propondo um jogo intenso, mas não conseguiu vencer a defesa francesa. A França investiu na precisão para construir o resultado. Em chute rasteiro, de fora da área, aos 16′, Lacazette marcou um golaço para abrir o placar. Pouco tempo depois, aos 24′, Olise finalizou na entrada da área e ampliou para a França.

Atrás no placar, a seleção dos Estados Unidos tentou uma reação e levou perigo aos franceses, mas não conseguiu superar o arqueiro Restes, que defendeu a meta. Sem chances aos americanos, fechando o resultado da partida, após batida de escanteio, aos 40′, Badé surgiu para cabecear a bola cruzada na área e marcou o terceiro gol francês.

O jogo seguiu intenso até o último minuto e com os americanos buscando o gol de honra. Nos acréscimos, aos 48′ a seleção dos EUA chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado pela arbitragem.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A seleção dos Estados Unidos volta a campo no sábado (27), às 14h (horário de Brasília), contra a Nova Zelândia, pela segunda rodada do grupo A. No mesmo dia, às 16h (horário de Brasília), a França enfrenta a seleção de Guiné.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário