Postagem em destaque

Corinthians vence Atlético-GO na estreia de Memphis Depay e se fortalece no Brasileirão

O Corinthians viveu tarde perfeita neste sábado. Na Neo Química Arena, engatou a segunda vitória seguida no Brasileirão ao derrotar com faci...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 23 de julho de 2024

Premier League e La Liga se juntam em ação judicial contra a Fifa

As Ligas Europeias de futebol e a Federação Internacional das Associações de futebolistas (FIFPro), que reúne os campeonatos, como Premier League, da Inglaterra e La Liga, da Espanha, anunciou que vão mover uma ação contra a Fifa. A entidade organizadores das principais competição nacionais do mundo vai unir os sindicatos dos jogadores.

A queixa formal das ligas e do sindicato tem por base a expansão da Copa do Mundo masculina e do Mundial de Clubes de 2025, ambos organizados pela Fifa. Dizem a organização e os sindicatos que o torneio impede o descanso de jogadores.

Os EUA também sediarão a Copa do Mundo de 2026, e terá 48 seleções em vez de 32, com um total de 104 partidas, no lugar das 64 anteriores.

- O calendário da Fifa é o único instrumento que garante que o futebol internacional possa continuar a sobreviver, coexistir e prosperar ao lado do futebol de clubes nacional e continental. - diz a postagem.

A medida legal reforça as advertências feitas à entidade máxima, com o argumento de que o calendário internacional foi elaborado de maneira "unilateral" e pedindo que reavaliasse o processo de tomada de decisão, que consideram "inerentemente abusivo".

- Lamentavelmente, a Fifa recusou-se consistentemente a incluir as ligas nacionais (Premier League, La Liga, entre outras) e os sindicatos de jogadores em seu processo de tomada de decisão. - afirmaram as ligas europeias e a FiFPro, em comunicado.

A Fifa responde que as ligas estão agindo de maneira "hipócrita e sem consideração pelo resto do mundo". A entidade lembra que as ligas costumam promover turnês de pré-temporada, que frequentemente incluem "extensas viagens globais".

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário