O lateral-direito Georgios Vagiannidis, do Panathinaikos, da Grécia, está no radar do Botafogo, de acordo com o Canal do TF. Assim, a diretoria do Glorioso quer que o jovem de 22 anos, que já atuou na seleção nacional grega das categorias de base, seja um reforço para a posição que hoje conta com Damián Suárez (titular absoluto), Mateo Ponte e Rafael.
O nome do lateral, de 1,82m, foi uma ideia do treinador Artur Jorge, que admira o talento e a habilidade do jogador grego. Afinal, na época em que ainda comandava o Braga, de Portugal, Artur observou o jovem com atenção numa partida contra o Panathinaikos. E ali surgiu a semente para uma futura parceria. A sugestão foi bem aceita pela SAF do Alvinegro carioca. O jogador já teria até concordado com a mudança para o Brasil. E faltaria somente o acerto com o clube grego.
Georgios faz parte do planejamento de movimentações do clube, que já encaminhou o empréstimo de Segovinha para um clube dos Emirados Árabes.
Nascido em 12/9/2001 em Atenas, capital do país, Georgios começou a carreira em 2017 justamente na base do Panathinaikos. Em setembro de 2020, migrou para a Itália, com contrato na Inter de Milão, mas ficou apenas um mês antes de seguir para a Bélgica para atuar por empréstimo no St.Truiden. De volta à Inter em junho de 2021, ficou somente três meses e voltou para casa. Assim, está no Panathinaikos desde julho de 2022.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário