O Manchester City está fora da briga pela contratação de Lionel Messi, cujo contrato com o Barcelona se encerra daqui exatos três meses. É o que garante o jornal Sport, que estampa a manchete "Caso encerrado" na capa da edição que vai às bancas nesta quarta-feira (31).
De acordo com o diário catalão, o City, tratado em agosto de 2020 como o maior candidato a fechar com Messi, "jogou a toalha" e saiu da disputa.
Os ingleses estariam convencidos de que o camisa 10 renovará com o Barça, ainda que nem o jogador e nem seu pai e empresário, Jorge Messi, tenham dado qualquer dica sobre o futuro.
Segundo apuração do Sport, o City concentrará seus esforços na próxima janela de transferências em contratar um novo atacante para o lugar de Sergio Agüero. Os candidatos são: Erlind Haaland (Borussia Dortmund), Harry Kane (Tottenham) e Romelu Lukaku (Inter de Milão).
A Messi, restam aparentemente dois cenários para o futuro: estender o contrato com o Barcelona, único clube que defendeu como profissional, ou aceitar uma mudança para o Paris Saint-Germain.
A permanência no Camp Nou é uma possibilidade maior pela atual fase do time, que briga pelos títulos de LaLiga e da Copa do Rei, e também pela eleição de Joan Laporta, dirigente muito próximo a Messi desde sua primeira passagem pela cadeira da presidência, entre 2003 e 2010.
Já o PSG marcaria o reencontro de Messi com ex-companheiros como Neymar. grande amigo e parceiro de Barcelona entre 2013 e 2017, e Ángel di María, com quem atuou na seleção argentina. Os dois são os maiores cabos eleitorais de Messi na capital francesa.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário