Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o acordo discutido é de dez dias, com possível renovação por mais dez. Depois disso, o contrato pode ser prorrogado até o final da temporada.
“Boogie” Cousins estava sem time desde que foi dispensado pelo Houston Rockets, no final de fevereiro. O veterano pivô tinha médias de 9,6 pontos e 7,6 rebotes por jogo com a camisa dos Rockets, mas a franquia optou por rescindir o contrato com o jogador visando a uma renovação no elenco.
Quatro vezes selecionado para o All-Star, Cousins já foi considerado um dos pivôs mais dominantes da liga, fazendo grande dupla de garrafão com Anthony Davis na época em que ambos atuavam vestindo as cores do New Orleans Pelicans. Na temporada 2017-18, os Pelicans fizeram grande campanha garantido vaga nos os playoffs, na qual foram eliminados pelo Golden State Warriors nas semifinais de conferência, porém, Cousins começou a viver um verdadeiro drama e declínio em sua carreira.
Em janeiro de 2018, o atleta que vinha em grande fase sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e ficou fora de ação por grande período. Após se recuperar, “Boogie” assinou com o Golden State Warriors, time sensação da liga e que contava com o trio Stephen Curry, Klay Thompson e Kevin Durant. Convivendo com diversas lesões musculares, Cousins desfalcou os Warriors no momento mais importante daquela temporada, nas finais contra o Toronto Raptors, quando Golden State acabou perdendo o título.
Em seguida, o pivô ganhou uma nova chance e assinou com o Los Angeles Lakers, de LeBron James e do antigo parceiro Anthony Davis. Logo na pré-temporada o drama aumentou com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho que afastou o jogador de toda temporada.
Nos Rockets, DeMarcus Cousins começou uma recuperação, sobretudo após lesão do titular Christian Wood. Quando vinha no seu melhor momento após a sequencia de lesões, o jogador acabou dispensado em Houston e deve agora ganhar nos Clippers mais uma chance de se reerguer na NBA.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário