Após passar por uma quarentena de 19 dias, Paskal Siakam voltou mais leve quando se reencontrou com seus companheiros de equipe. De acordo com o próprio jogador, ele perdeu entre 4 e 7 quilos nos dias que teve que ficar preso dentro de casa seguindo os protocolos sanitários da NBA.
Apesar de ter passado todo esse tempo “quarentenado”, não foi revelado se o camisa 43 do Toronto Raptors testou positivo para a COVID-19. O que se sabe é que ele foi afastado no dia 26 de fevereiro e retornou a rotina da equipe apenas no dia 17 de março.
Com quase duas semanas desde sua volta, Siakam revela que agora está começando a se sentir como antes da quarentena. Melhorando a cada dia e cuidando do corpo para se manter bem fisicamente.
“Eu estou me sentindo bem todos os dias, cuidando do meu corpo e fazendo meu melhor para estar bem em quadra. Estou em um bom espaço e só quero continuar melhorando, me sentindo bem, que é o que mais importa”, declarou o ala-pivô após a derrota dos Raptors para o Portland Trail Blazers no domingo (28).
No que diz respeito aos números, a produtividade de Siakam não caiu. Nas quatro partidas que esteve em quadra desde seu retorno, ele está com médias de 25 pontos, 9,2 rebotes e 4,2 assistências, arremessando com uma eficiência de 49,2%.
Apesar de dizer que está se sentindo bem e não sentir grandes mudanças, ele não sabe se conseguirá recuperar o peso de maneira rápida. Isso porque a temporada está em andamento e com tantos compromissos fica complicado para alinhar uma rotina focada nessa área.
“Eu estou experimentando como é passar por esse processo. Hoje estou me sentindo bem, em termos de corrida e como as coisas estão acontecendo. Estou gostando e quero ver como isso vai evoluir”, finalizou Siakam.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário