Na manhã desta quinta-feira (25), o Chicago Bulls surpreendeu e fechou troca pelo pivô Nikola Vucevic com o Orlando Magic. A informação foi divulgada por Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, em seu Twitter.
Na troca, os Bulls receberam Vucevic e Al Farouq Aminu, enquanto enviaram Wendell Carter Jr, Otto Porter Jr e duas escolhas de primeira rodada de Draft. Segundo o jornalista, a franquia de Illinois ainda pretende ir atrás de Lonzo Ball até o fim do trade deadline.
Woj ainda disse que as escolhas de Draft enviadas para Orlando são de 2021 e 2023. A deste ano é protegida dentro do top 4, o que significa que o Magic só não receberia a pick caso os Bulls ficassem numa das quatro primeiras posições do recrutamento, o que é improvável.
O pivô montenegrino tem contrato até o fim da temporada 2022-2023, recebendo US$ 24 milhões na próxima temporada e US$ 22 milhões no último ano de contrato. Aminu ainda tem esse e mais um ano de contrato. Por outro lado, Magic recebe o grande contrato de Porter Jr em seu último ano, mas também Carter Jr em seu contrato de calouro. Escolhido na sétima posição do draft de 2018, o pivô sofreu com muitas lesões e não conseguiu mostrar seu potencial na liga.
Vice-presidente de operações do Chicago Bulls, Arthur Karnisovas disse que a franquia queria um jogador que dominasse o garrafão e trouxesse um impacto dentro da franquia, o que motivou eles a fecharem o acordo com a franquia da Flórida.
Na temporada atual, Nikola Vucevic foi All-Star e tem médias de 24,5 pontos e 11 rebotes, sendo o principal nome do Magic nos últimos anos.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário