Postagem em destaque

Vini Jr. supera Ronaldinho e entra no top-10 brasileiros com mais gols pela Champions; veja lista

Os gols de Vinicius Júnior no empate por 2 a 2 do Real Madrid contra o Bayern de Munique colocaram o atacante na lista dos dez brasileiros q...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 25 de março de 2021

Troca entre Kings e Pistons abriu a trade deadline da NBA

Sacramento Kings e Detroit Pistons realizaram uma troca na madrugada da trade deadline da NBA, o último dia para negociações na liga na temporada 2020-21. O Kings enviou o armador Cory Joseph e duas escolhas de segunda rodada para o Pistons por Delon Wright, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Wright, de 28 anos, possui acordo até a próxima temporada, no valor de US$8.5 milhões. Na atual campanha, ele atuou mais como armador principal, especialmente por conta da lesão do calouro Killian Hayes e da saída de Derrick Rose para o New York Knicks. Em Sacramento, ele deverá voltar a jogar como ala-armador, sendo a primeira opção no banco, atrás de Buddy Hield, pois De'Aaron Fox e o calouro Tyrese Haliburton dividem a armação.

Em sua melhor temporada como profissional, Wright registra médias de 10.5 pontos, 5.1 assistências, 4.6 rebotes, além de um aproveitamento de 35.6% nos arremessos de três em 35 embates.

Já Joseph, que está em sua décima temporada na NBA, pode ser titular no Pistons até o fim da atual campanha e terá a companhia de Dennis Smith e do novato Saben Lee competindo por tempo de quadra. O atleta tem contrato parcialmente garantido, no valor de US$12.6 milhões para 2021-22. 

O jogador canadense possui passagens por San Antonio Spurs, Toronto Raptors, Indiana Pacers, além do Kings, quase sempre como reserva. Em Detroit, ele vai se reencontrar como técnico Dwane Casey, com quem trabalhou no Raptors.

Apesar de Haliburton ter chegado, Joseph não perdeu tantos minutos em relação a 2019-20 e possui médias de 6.7 pontos e 2.4 assistências em cerca de 22 minutos de ação.

Dono da última posição na classificação da conferência Leste, o Pistons possui apenas 12 vitórias em 43 partidas disputadas. O Kings não está muito diferente: venceu 18 dos 43 jogos.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário