Postagem em destaque

Vini Jr. supera Ronaldinho e entra no top-10 brasileiros com mais gols pela Champions; veja lista

Os gols de Vinicius Júnior no empate por 2 a 2 do Real Madrid contra o Bayern de Munique colocaram o atacante na lista dos dez brasileiros q...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 26 de março de 2021

Ex-NBA, Bruno Caboclo é contratado por equipe francesa

Bruno Caboclo está oficialmente deixando uma trajetória de seis temporadas na NBA para trás e vai tentar dar novos rumos à carreira atuando por um dos clubes mais tradicionais da França. O Limoges CSP anunciou a chegada do ala-pivô brasileiro na manhã dessa sexta-feira, confirmando a primeira experiência do atleta no basquete europeu. Informações sobre o vínculo assinado entre as partes não foram reveladas, mas a tendência é que o contrato dure até o fim da temporada local.

"Bruno é um jogador talentoso que passou a carreira praticamente inteira nos Estados Unidos e, agora, está visando uma mudança para o nosso basquete. Eu acredito que, com isso, nós encontramos um versátil e atlético atleta da posição quatro que vai se adaptar muito rapidamente ao estilo de jogo aqui na liga francesa", elogiou o diretor esportivo do clube, Crawford Palmer. A contratação de Caboclo preenche a vaga no elenco aberta pela lesão do norte-americano Romeo Travis.

O brasileiro de 25 anos estava sem time desde janeiro, quando acabou dispensado pelo Houston Rockets para viabilizar a troca do astro James Harden. Foi o ponto final em uma passagem decepcionante pela equipe texana, onde teve poucas oportunidades de jogar, depois de ter sido uma surpresa positiva com a camisa do Memphis Grizzlies. Desde então, a impressão geral é que ele já não tinha mais mercado para continuar na NBA e precisaria de uma mudança de ares.

Palmer aposta que a contratação de Caboclo será um sucesso, em especial, porque não se trata de um jogador que precisa empilhar números para trazer vitórias. "Bruno não necessita de grandes números e estatísticas para ter um impacto nos jogos e a grande função que já exerceu com a seleção brasileira é uma prova disso. Ele nos dará uma presença física única que pode ajudar nosso rendimento sem atrapalhar a mentalidade coletiva que estamos tentando construir", concluiu o dirigente.

O Limoges é o atual décimo colocado entre os 18 clubes da primeira divisão do basquete francês, a LNB, com seis vitórias em 13 partidas. Apesar da (pouco chamativa) situação atual, o clube possui 11 títulos nacionais em sua história e foi o primeiro time francês a conquistar a Euroliga, principal competição de clubes do continente. O elenco não tem nenhum outro ex-jogador da NBA, mas o brasileiro reencontrará um antigo adversário em suas passagens pela G-League por lá: o armador norte-americano Speedy Smith.

Selecionado na 20a posição do draft de 2014, Bruno Caboclo era visto como um talento extremamente promissor que não conseguiu alcançar as expectativas na NBA - e ainda veio acompanhado de um comportamento bem problemático. O prospecto brasileiro disputou 105 jogos por quatro franquias diferentes na liga norte-americana, registrando médias de 4.2 pontos (com 40.3% de acerto nos arremessos de quadra) e 2.6 rebotes em 12.3 minutos de ação.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário