Aos 36 anos, Redick é reconhecido pelo seu aproveitamento nas bolas de três. Os Mavericks são o 15º da liga nesse fundamento e visando melhorar nesse fundamento, venceram a concorrência de diversas outras equipes interessadas no atleta.
Contudo, o veterano se recupera de uma lesão no calcanhar direito e não atua desde o dia 3 de março. Além disso, ele vem jogando em um nível abaixo do que já demonstrou em anos anteriores e foi pouco utilizado pelo treinador Stan Van Gundy. Em 18,6 minutos por jogo, suas médias são de 8,7 pontos e 36,4% de aproveitamento nas bolas de três — pior marca de sua carreira na NBA.
Redick está em sua 15ª temporada na liga e arremessou de três com aproveitamento superior a 42% em cinco de seus últimos sete anos. Também já teve médias de 15 pontos por jogo e disputou 110 partidas de playoffs.
Insatisfeito em New Orleans, seu contrato de US $13 milhões se encerra no final desta temporada. E para que o atleta, que contava com interesse do Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets e Boston Celtics, não pedisse rescisão e saísse de graça, os Pelicans buscavam algo em troca. A alternativa foi aceitar a proposta dos Mavericks, que ofereceram o ala-pivô James Johnson.
Aos 34 anos, Johnson também está em último ano de contrato, recebendo US $15,8 milhões. Conhecido por ser um defensor, ele tem médias de 5,7 pontos, três rebotes e 1,7 assistência em 17,4 minutos por jogo. Na temporada passada conseguiu números melhores. Após ser trocado para o Milwaukee Bucks, anotou médias de 12 pontos, 4,7 rebotes, 3,8 assistências, 1,4 roubo de bola e 1,4 toco em 14 partidas.
Os outros nomes envolvidos na negociação eram pouco utilizados por suas antigas equipes. Em 22 partidas na temporada, Melli tem médias de dois pontos, 2,6 rebotes, 1,1 assistência e 11 minutos. Enquanto o ala Wes Iwundu, em 23 partidas, registrou 2,1 pontos, 1,9 rebote e 12,5 minutos por jogo.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário