Jokic deixou o duelo com 16 pontos, 10 rebotes e 8 assistências, mas não foi o cestinha do time. JaMychal Green surpreendeu e anotou 20 pontos, com 7 rebotes e 1 assistência, seguido de Jamal Murray com 17 pontos, 2 rebotes e 4 assistências.
Michael Porter Jr. também fez grande jogo, com 15 pontos e 10 rebotes, anotando double-double, e Aaron Gordon debutou em Denver com 13 pontos, mostrando um forte trabalho coletivo dos donos da casa.
O Atlanta Hawks até começou bem a partida, mas acabou se perdendo no segundo quarto e viu o rival abrir larga vantagem para fechar o jogo sem grandes problemas. Trae Young foi o maior pontuador do jogo, com 21 pontos, além de 5 rebotes e 7 assistências.
O bancário Danilo Gallinari com 14 pontos, 3 rebotes e 2 assistências e o ala-pivô John Collins com com 11 pontos, 5 rebotes e 2 assistências foram outros bons nomes nos Hawks.
Com a vitória, Denver segue na 5ª colocação da Conferência Oeste da NBA com campanha de 28 vitórias e 18 derrotas. Jokic e companhia encaram agora o Philadelphia 76ers, em duelo que acontece na próxima terça-feira (30).
Apesar da derrota, Atlanta segue na zona de classificação para a pós-temporada. A franquia ocupa a 6ª posição da Conferência Leste, com 23 vitórias e 23 derrotas e agora encara o forte Phoenix Suns, fora de casa, também na terça.
O JOGO
Os Nuggets abriram 4 a 0 logo de cara com pontos de Michael Porter Jr. e Will Barton. A resposta dos Hawks veio com bola tripla de John Collins. Denver seguiu na frente até Tony Snell converter de três e dar a liderança para Atlanta pela primeira vez na partida.
Depois disso os times seguiram na “trocação” até o fim do primeiro período, quando os Hawks conseguiram abrir quatro pontos de vantagem e fecharam a parcial vencendo por 35 a 31. Will Barton com 12 pontos foi o destaque dos primeiros 12 minutos, seguido por Danilo Gallinari com 7.
Os primeiros pontos do segundo quarto foram anotados pelo veterano Paul Millsap. Kevin Huerter respondeu com bola tripla para aumentar a margem dos visitantes na partida. Foi aí que JaMychal Green apareceu onfire para matar duas bolas de três seguidas e devolver o equilíbrio para o jogo.
Depois disso, as equipes foram se alternando na liderança do placar até o meio do quarto, quando Denver cresceu e começou a desgarrar na dianteira do marcador. Com Aaron Gordon aparecendo bastante e Green com a mão quente, os Nuggets abriram dez pontos e foram para os vestiários vencendo por 65 a 55.
Na volta do intervalo Gordon anotou os primeiros pontos e Porter Jr. com bola tripla aumentou ainda mais a diferença entre os times, que já se tornou de 15 pontos. Denver seguiu imprimindo forte ritmo e Jokic e Murray, principais nomes da equipe e que estavam discretos até o momento, resolveram a aparecer para enterrar de vez as chances de Atlanta buscar uma recuperação.
Trae Young, que também fazia jogo abaixo do esperado foi mais um a aparecer no período, tentando alguma coisa pelos Hawks, mas não foi o suficiente. Os times foram para o último quarto com Denver vencendo por 97 a 79 e apresentando um basquete muito mais envolvente do que o rival.
Estreante da noite, Gordon deu um bom cartão de boas vindas para a torcida de Denver, com linda enterrada!
AIR GORDON pic.twitter.com/Xrfhc5dV6K
— Denver Nuggets (@nuggets) March 29, 2021
Os últimos 12 minutos só confirmaram a superioridade de Denver no duelo. Green abriu os trabalhos convertendo lance livre e Murray anotou mais dois na sequência. Os donos da casa seguiram atropelando o adversário e abriram 33 pontos no placar, antes de mandar a turma do terrão para quadra.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário