Em tarde de homenagem ao centenário do eterno Barbosa, neste sábado, o Vasco abriu uma vantagem de dois gols, mas cedeu o empate ao Madureira nos Estádio Los Larios, em Xerém. Matías Galarza e Zeca fizeram os gols do Gigante da Colina, enquanto Feitosa e Maurício Barbosa empataram para o Tricolor Suburbano. Com o resultado de 2 a 2, o Madureira segue invicto no Carioca e o Vasco chegou a 6 pontos.
Na próxima rodada do Estadual, o Vasco entra m campo na terça-feira no clássico diante do Fluminense, no Raulino de Oliveira, às 21h35. O Tricolor suburbano, por sua vez, joga no dia seguinte contra o Botafogo, no Giulite Coutinho, às 17h
Barbosa eterno!
O eterno goleiro vascaíno completaria 100 anos na tarde deste sábado. O Vasco prestou diversas homenagens ao arqueiro que marcou história no clube e foi sinônimo de resistência no esporte e na sociedade. O lendário arqueiro do Maracanazo entrou para a história na luta contra o racismo, jogou até os 42 anos de idade e foi o primeiro goleiro a vestir a camisa 1 da seleção brasileira.
Muito calor e jogo animado
Sob forte calor em Xerém, o Vasco tomou a iniciativa do jogo e logo aos 2 minutos teve uma chance clara de gol. O zagueiro Miranda fez um belo lançamento para o argentino Cano, que finalizou em cima do goleiro adversário. O Madureira revidou depois da jogada de Rhuan nas costas de Cayo Tenório, o jogador cruzou para Luiz Paulo, que sozinho cabeceou rente ao travessão.
Olho nele! Paraguaio abre o placar
O Madureira aproveitava os espaço nas costas de Tenório e Juninho Monteiro fez uma ótima jogada, cortou para dentro e bateu, mas Ricardo Graça afastou o perigo. Depois da parada técnica, Gabriel Pec acionou Cayo Tenório em profundidade pela direita, e o lateral cruzou, na medida, para Matías Galarza abrir o placar nos Los Larios. Este foi o segundo gol do jovem paraguaio, de 19 anos, no Carioca.
Chances lá e cá
Aos 30, foi a vez do Tricolor Suburbano voltar a assusta. Em cobrança da falta, Breno Calixto bateu no ângulo e obrigou o goleiro Lucão a fazer uma grande defesa. No fim do primeiro tempo, Miranda apareceu no ataque e recebeu na entrada da área. O zagueiro se livrou da marcação e tentou colocar no ângulo de Felipe Lacerda, mas a bola passou rente à trave.
Golaço em Xerém
Na volta do intervalo, o Vasco controlava a partida, mas com menos intensidade. Contudo, foi o Madureira que chegou com perigo após Sillas recebe um lançamento e dividir com o goleiro Lucão. Em boa jogada, Cano recebeu e ajeitou para o lateral Zeca soltar a bomba e marcar um golaço, o primeiro dele com a camisa do Gigante da Colina.
Tricolor Suburbano busca o empate
Após a parada técnica da etapa final, o Madureira teve uma falta no lado direito. Juninho foi para a cobrança e Victor Feitosa desviou tirando Lucão da jogada para descontar. Poucos minutos depois, em nova cobrança de falta, a defesa do Vasco falhou e o zagueiro Maurício Barbosa, de cabeça, empatou a partida.
Gols perdidos
No fim do jogo, o Vasco buscou o resultado, mas perdeu dois gols feitos. No primeiro deles, Cano recebeu cruzamento na área, dominou, mas pegou muito embaixo da bola e isolou. Em seguida, foi a vez de Vinícius ter uma oportunidade clara de gol e desperdiçar a chance de colocar o time da Cruz de Malta à frente no placar. Com isso, a partida terminou empatada em Xerém.
Do Portal Lance
Nenhum comentário:
Postar um comentário