Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 29 de março de 2021

Spurs dispensa Marquese Chriss após 3 dias e abre vaga a Gorgui Dieng

A trajetória de Marquese Chriss como atleta do San Antonio Spurs durou apenas três dias. O ala-pivô chegou nesta quarta-feira (25), data limite para trocas, do Golden State Warriors e nem estreou. De acordo com o repórter Shams Charania, do The Athletic, a diretoria da franquia optou por abrir mão de seu contrato para possibilitar a vinda de um atleta recém-dispensado. O nome que circula é do pivô Gorgui Dieng, ex-Memphis Grizzlies.

Em dezembro, o ala-pivô de 23 anos sofreu uma fratura na perna direita e foi submetido a uma cirurgia na fíbula. Com isso, o seu retorno nesta temporada é incerto. Essa foi a razão para os Warriors enviarem Chriss aos Spurs junto com considerações em dinheiro e sem receber nada em troca. Tendo em vista que o atleta dificilmente atuaria neste ano, a escolha de San Antonio foi por reforçar seu elenco com as opções disponíveis no mercado.

Dieng é o favorito. Após seis temporadas nos Grizzlies, o pivô foi dispensado na sexta-feira (26), pois seu antigo time não encontrou um interessado para uma troca. Aos 31 anos, o ex-reserva de Jonas Valanciunas em Memphis tem médias de 7,9 pontos, 4,5 rebotes e 16,9 minutos em 22 jogos na temporada. 

Trata-se de um dos principais pivôs disponíveis para assinar com qualquer equipe. O que se comenta é que Dieng já declarou sua preferência para jogar nos Spurs, acima dos outros concorrentes, o New York Knicks, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers e o Philadelphia 76ers. Miami Heat, Toronto Raptors e Brooklyn Nets também abordaram o senegalês recentemente. 

Em razão da lesão, Chriss só jogou duas partidas na temporada. No ano passado, ele chegou a ter um papel relevante no time dos Warriors que ocupou as últimas posições na Conferência Oeste. O atleta anotou 9,3 pontos, 6,2 rebotes e 1,1 toco por jogo, com atuando 20,3 minutos em média. 

Por conta da “regra Zydrunas Ilgauskas”, a franquia da Califórnia só poderá assinar novamente com o ala-pivô a partir de 1º de julho. Essa norma da NBA impede que um jogador volte na mesma temporada para a equipe que o trocou, após o Cleveland Cavaliers ter feito isso com Ilgauskas em 2010.  

Com as trocas de Chriss e Brad Wanamaker, os Warriors precisam ocupar esses espaços vagos. O favorito para ficar com uma vaga é Juan Toscano-Anderson, que atua pela franquia na G League. O ala de 27 anos já vem jogando na equipe principal há algum tempo, mas com um de contrato de curta-duração, que não consta na relação dos 15 atletas que toda equipe pode ter à disposição.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário