Pedro tem sido um dos grandes destaques do Flamengo na temporada. Com 23 gols e 9 assistências, o atacante encanta torcida e, até o técnico Tite, da Seleção Brasileira. Caso marque nesta quarta-feira, diante do Vélez, o camisa 21 alcançará duas marcas históricas com a camisa rubro-negra.
Com um gol no jogo de volta, Pedro superará a Libertadores mais artilheira da história do Flamengo. No momento, a marca pertence a Zico e Gabigol, que marcaram os mesmos 11 gols em 1981 e 2021. Além disso, mais uma bola na rede significaria a temporada mais goleadora da história de sua carreira.
ARTILHARIA PESSOAL
Pedro também pode ultrapassar uma marca expressiva em sua carreira. Com os 23 gols marcados em 2022, ele já está empatado em número de tentos de 2020, primeira temporada pelo Flamengo. Agora, ele poderá bater o recorde pessoal diante da torcida, no Maracanã.
A marca, inclusive, dificilmente não será superada pelo jogador. O Flamengo ainda tem, pelo menos, 14 jogos a serem disputados na temporada, e Pedro é titular absoluto na equipe de Dorival Júnior. Ele luta, também, pela artilharia do Rubro-Negro em 2022, com Gabigol.
2020 - 23 gols e 4 assistências
2022 - 23 gols e 9 assistências
2018 - 19 gols e 7 assistências
JOGO DE VOLTA CONTRA O VÉLEZ
Se na ida Pedro deu aula, o torcedor rubro-negro não espera nada diferente na volta. Por isso, a Nação deve estar em peso no Maracanã, com possibilidade de quebra do recorde de público de 2022. Flamengo e Vélez se enfrentam nesta quarta, às 21h30 (de Brasília).
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário