Mesmo depois do Deadline Day, o mercado de transferências segue dando o que falar. O jornal "The Athletic" informou, nesta sexta-feira (2), que o técnico do Barcelona, Xavi, precisou intervir na transferência de um de seus principais jogadores.
Segundo o periódico, o comandante travou a venda de Ronald Araújo para o Bayern de Munique. O jogador e os bávaros estavam dispostos a dar sequência às conversas iniciais, e já existia um planejamento da diretoria alemã em desembolsar cerca de 80 milhões de euros para contratar o defensor.
Xavi bateu o pé para os mandatários do Barça, e chegou a dizer que se demitiria em efeito imediato caso a venda acontecesse. Por isso, a negociação chegou a um fim e não houve vazamento de conversas na ocasião, visto que os contatos foram realizados no começo de janeiro.
Dias depois, o técnico anunciou que deixaria seu cargo vago na Catalunha ao final da temporada. As razões, porém, não estão relacionadas a Araújo, e sim a um desgaste interno ocorrido nos últimos meses, gerado por resultados inconstantes. Deco, ex-jogador e agora diretor blaugrana, falou sobre a transação dias depois.
- Não estamos considerando vender ele. Ele é um dos nossos jogadores-chave para o futuro. Queremos que ele seja feliz e isso é mostrado aqui todos os dias. Não há nada para ser falado - afirmou.
O Bayern, logo após entender que as portas estavam fechadas para a chegada do zagueiro uruguaio, recalculou rota e foi atrás de Eric Dier. O defensor do Tottenham custou apenas 4 milhões de euros aos cofres bávaros - um valor 20 vezes menor em relação ao possível gasto com Araújo.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário