Gabigol é um dos nomes mais disputados do mercado da bola no Brasil atualmente. Com contrato para expirar em dezembro, e já com a possibilidade de assinar pré-contrato, o atacante segue com futuro em aberto. E, enquanto ainda negocia renovação com o Flamengo, está aberto a ouvir ofertas de outros clubes.
Em negociação com o Flamengo, Gabigol recusou a mais recente proposta de renovação – que foi feita pelo clube em junho. A oferta seria de um ano a mais de contrato, com aumento salarial de 50%. O próprio jogador optou por rejeitar, devido ao tempo de contrato oferecido.
Com o impasse nas tratativas com seu atual clube, o interesse do mercado pelo atleta foi aquecido a partir de 1º de julho, quando ele passou a ouvir novas ofertas – afinal, já pode assinar pré-contrato e sair ‘de graça’.
O Palmeiras é quem tem sido o clube mais incisivo neste momento e planeja uma oferta para tê-lo a partir de 2025, mas ainda sem descartar um investimento para esta janela de transferências.
Pesa contra a transferência imediata de Gabigol o valor de cerca de R$ 40 milhões exigidos pela diretoria rubro-negra, o que deve fazer com que seu futuro seja definido ou com uma renovação ou com um pré-contrato.
Bahia mantém interesse por Gabigol e pode entrar na negociação, diz jornalista
Atento ao mercado em busca de oportunidades, o Bahia monitora a situação do centroavante que fez história pelo Flamengo ao lado de Everton Ribeiro nos últimos anos.
Segundo publica o jornalista Jonas Stelmann, “o Bahia continua olhando a situação de Gabriel Barbosa no Flamengo e deve sim entrar na negociação para ter o jogador na temporada de 2025”.
Um dos canais que cobrem o dia-a-dia do Flamengo, o Paparazzo Rubro-negro, também confirmou que há interesse tricolor pelo jogador.
O Bahia pretende ter uma postura semelhante a que teve durante as negociações com Everton Ribeiro, que também foi alvo do mercado quando estava em fim de contrato com o Flamengo e rejeitou renovar com o ex-clube, aceitando a oferta do Esquadrão.
Para vencer a concorrência do Flamengo por Everton, o Bahia levou vantagem no projeto esportivo apresentado – que inclui ainda pós-carreira –, e dois anos de contrato, contra um ano oferecido pela equipe carioca.
Do Portal ecbahia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário