Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Campeão mundial, Griezmann anuncia aposentadoria da França

O atacante Antoine Griezmann anunciou sua aposentadoria da seleção da França nesta segunda-feira (30). O jogador teve uma trajetória de dez anos pelos "Les Bleus" (os azuis na tradução para o português) e uma passagem vitoriosa. Afinal, conquistou a Copa do Mundo de 2018 e a Liga das Nações três anos depois. Ao todo foram 137 partidas, 44 gols e 38 assistências.

"É com o coração cheio de memórias que estou encerrando este capítulo da minha vida. Obrigada por esta magnífica aventura tricolor", indicou o atleta em sua conta oficial do X, o antigo Twitter.

Destaque do atacante pela França
Griezmann atingiu o seu auge pela França durante a disputa da Copa do Mundo de 2018. Além da confirmação do bicampeonato mundial, ele foi um dos destaques da conquista ao lado de Mbappé. A propósito, ambos sendo vice-artilheiros do torneio na ocasião. Bem como, com os gols em momentos decisivos, como foi na decisão. Muitos consideram as atuações do camisa 7 superiores à da sua dupla de ataque por ainda ter contribuído com mais duas assistências.

Tal opinião a respeito de Griezmann seguiu também para a edição seguinte da Copa do Mundo no Qatar, em 2022. Em julho deste ano, o atacante apareceu pela primeira vez no banco da França depois de sete anos. Antes disso, ele havia sido titular, de maneira consecutiva, nos 84 compromissos anteriores da seleção. A última vez que ele saiu do banco ocorreu em grandes competições como Euro ou Mundial foi em 2016. Assim, na oportunidade, Griezmann foi reserva no embate com a Polônia, entrou no segundo tempo e superou outro emblemático atleta pela seleção francesa.

No caso, ele ultrapassou o zagueiro Lilian Thuram e se tornou o jogador com mais participações pela França em grandes competições. Ao todo, foram 33 partidas, sendo 19 em Copas do Mundo e 14 em Eurocopas. A primeira aparição do atacante pelos "Les Bleus" foi em março de 2014, em um amistoso com a Holanda. Por outro lado, a sua despedida ocorreu em setembro, na vitória sobre a Bélgica, pela Liga das Nações. Vale lembrar que Griezmann era uma peça essencial e jogador de confiança do técnico Didier Deschamps. Exatamente o comandante que conquistou o Mundial em 2018.

Interesse do futebol norte-americano
O jornal francês "L'Équipe informou, em julho, que o atacante desperta o interesse de times do futebol norte-americano. Afinal, o Los Angeles FC deseja a sua contratação para a disputa da MLS. O clube conta com dois ex-companheiros de Griezmann na seleção da França e campeões mundiais. Tratam-se do atacante Hugo Lloris e do atacante Olivier Giroud.

Aliás, o vínculo do jogador com o Atlético de Madrid ainda tem mais um ano de duração. A propósito, ainda tem a opção de ampliar por mais uma temporada, se houver um consenso entre as partes. Atualmente, para outro clube conseguir tirá-lo, de forma imediata dos Colchoneros, precisa pagar uma multa rescisória de dez milhões de euros (pouco mais de R$ 60 milhões na cotação atual).

Do Portal Terra

Al-Nassr derrota o Al-Rayyan e vence a primeira pela Champions da Ásia

O Al-Nassr derrotou o Al-Rayyan por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (30), no Al-Awwal Park, pela segunda rodada da Champions da Ásia. Os gols marcados por Sadio Mané e Cristiano Ronaldo garantiram a primeira vitória da equipe na competição, e o técnico Stefano Pioli segue com 100% de aproveitamento, com 4 vitórias em 4 jogos desde que chegou à Arábia Saudita.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi de muita movimentação, com a equipe do Al-Nassr empilhando oportunidades perdidas. A primeira veio aos 5 minutos, em contra-ataque, quando Cristiano Ronaldo lançou para Otávio, que deixou Ângelo frente a frente com o goleiro Paulo Victor, e o jovem brasileiro chutou cruzado para fora. Ele se redimiu em poucos minutos ao acertar cruzamento para Cristiano Ronaldo dentro da pequena área, mas o craque chutou em cima do goleiro. O português ainda desperdiçaria uma cabeçada dentro da área em cruzamento de Mané.

O Al-Rayyan só colocou Bento para trabalhar aos 27 minutos em chute cruzado de Róger Guedes. Em outra chegada perigosa dos visitantes, Simakan abafou finalização de Trézéguet e, no rebote, Bento defendeu chute de Bencharki. Aos 45 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Al-Ghanam cruzou e Mané cabeceou para abrir o placar e fazer jus ao que a partida vinha apresentando até então, com amplo domínio do Al-Nassr.

SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto após o intervalo, Cristiano recebeu lançamento de Otávio por cima da defesa adversária e finalizou de primeira para marcar o segundo, mas foi marcada a posição de impedimento do atacante. Depois desse lance, os donos da casa, confortáveis com o placar, abriram mão de ocupar o campo de ataque e entregaram a bola para o Al-Rayyan. Por sorte, a defesa do Al-Nassr estava bem postada e conseguiu barrar os ataques do clube catari.

Aos 30 minutos, Ghareeb recebeu de Wesley na entrada da área e rolou para Cristiano Ronaldo chutar cruzado no ângulo esquerdo e ampliar o placar, sem chances para Paulo Victor. Mesmo sem ceder chances aos visitantes, o Al-Nassr precisava de um segundo gol para chegar à reta final da partida com mais tranquilidade. Essa tranquilidade, entretanto, não durou muito tempo, pois aos 41 minutos o Al-Rayyan aproveitou uma transição rápida para diminuir a vantagem, com um cruzamento na medida de Bencharki para Róger Guedes empurrar para a rede. Os cataris, com um generoso acréscimo de 12 minutos, até tentaram encurralar o Al-Nassr, mas não houve tempo para conseguir o empate.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Al-Nassr volta a campo no próximo sábado (5) para enfrentar o Al-Orobah, em Riade, pela sexta rodada da Liga Saudita.

O Al-Rayyan visita o Al-Duhail, na próxima sexta-feira (4), pela terceira rodada da Liga das Estrelas do Catar.

Do Portal Terra

Premier League: Evanilson marca e Bournemouth vence o Southampton

Com direito ao primeiro gol de Evanilson no futebol inglês, o Bournemouth venceu o Southampton por 3 a 1, nesta segunda-feira (30), na partida de encerramento da 6ª rodada da Premier League 2024/25. Em um grande primeiro tempo dos donos da casa no Vitality Stadium, o brasileiro abriu o placar, seguido pelos gols de Ouattara e Semenyo. Por outro lado, Harwood-Bellis descontou para a equipe visitante na segunda etapa.

Depois de perder um pênalti contra o Chelsea, quando o goleiro Robert Sánchez defendeu a cobrança, Evanilson balançou finalmente as redes com a camisa do Bournemouth.

Aos 16 minutos do jogo contra o Southampton, o atacante brasileiro abriu o placar após receber um passe de Tavernier, que cobrou uma falta rapidamente, até confundindo a transmissão. Mesmo sob pressão dos defensores, Evanilson acertou uma grande finalização e abriu o caminho da vitória.

Dessa maneira, o Bournemouth chegou aos 8 pontos e subiu para a 11ª posição. Assim, a equipe abriu cinco de vantagem para o Crystal Palace, primeiro na zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Southampton chegou à quinta derrota em seis jogos e segue na penúltima posição, com apenas um ponto.

Do Portal Terra

Flamengo anuncia a demissão de Tite; Filipe Luís assume a equipe interinamente

Tite não comanda mais o Flamengo. O treinador foi demitido nesta segunda-feira, 30. Filipe Luis, que estava com o sub-20, assume a equipe interinamente. Durante a vitória sofrida contra o Athletico-PR no domingo, 29, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico foi vaiado pela torcida rubro-negra no Maracanã, que pediu a sua demissão.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente", diz a nota oficial.

A demissão de Tite acontece dois dias antes do duelo decisivo entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil. A partida de ida da semifinal acontece nesta quarta-feira, 2, no Rio de Janeiro. O jogo da volta será após a pausa da Data Fifa.

O ex-comandante da Seleção Brasileira balançava no cargo desde a eliminação para o Peñarol na Libertadores na semana passada. Tite chegou ao Flamengo em outubro do ano passado e terminou o Brasileirão de 2023 na quarta colocação. 

Em 2024, o time carioca começou bem e conquistou o campeonato estadual de maneira invicta, levando apenas um gol. Porém, ao longo do ano, o trabalho começou a desmoronar com o excesso de lesões e desfalques ao longo da Copa América.

Do Portal Terra

domingo, 29 de setembro de 2024

Com gol de Cauly, Bahia vence Criciúma na Arena Fonte Nova

O Bahia fez a festa em Salvador. Afinal, venceu o Criciúma por 1 a 0 na noite deste domingo (29/9), na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão. O gol que garantiu a vitória dos donos da casa foi do meia Cauly, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Com o importante resultado em casa, o Tricolor de Aço ocupa a sexta colocação, 45 pontos. Dessa forma, segue firmemente na briga por uma vaga na Libertadores. Mas, por outro lado, o time de Santa Catarina continua pressionado, na 14ª posição, com 32 pontos. Com isso, está a apenas dois da zona de rebaixamento.

Bahia garante os três pontos

Logo aos seis minutos, o Criciúma assustou os donos da casa com uma bola na trave de Claudinho. Contudo, foi marcado impedimento no lance. Os visitantes tentaram uma pressão no início. Mas  o Bahia assumiu o domínio do jogo a partir dos 15 minutos. Aos 32, após bela jogada pelo lado direito e cruzamento na medida de Arias, Cauly finalizou de primeira para, enfim, abrir o placar. Thaciano teve grandes chances de cabeça, uma aos 36 e outra aos 40 minutos. Na primeira oportunidade, Gustavo defendeu, na segunda, bola foi para fora. Sem finalizar, o  Tigre se viu dominado.

Na segunda etapa, mais pressão dos visitantes no início. Afinal, foram grandes chances nos primeiros dez minutos, com Bolasie e Allano. Aos 14, Gabriel Xavier chegou perto de ampliar ao cabecear livre na área. Mas a bola foi para fora. Aos 20, mais uma chance para os mandantes, com Santiago Arias, chutando de dentro da área para fora. Na reta final, os visitantes tentaram uma blitz para empatar. Mas em sucesso. Aos 45, Bahia saiu em contra-ataque, Lucho Rodríguez recebeu na entrada da área e a bola passou perto da meta.

Próximos jogos

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebe o Atlético Goianiense na quinta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. Já o Bahia recebe o Flamengo no sábado, também às 19h, na Arena Fonte Nova.

Do Portal Terra

Neymar volta a treinar no Al-Hilal após quase um ano

Após quase um ano, Neymar está de volta aos treinos do Al-Hilal. Ele retornou às atividades com os companheiros neste domingo (29) e celebrou nas redes sociais. O atacante lesionou-se em jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026 em outubro do ano passado. No entanto, ainda não tem previsão para entrar em campo oficialmente pela equipe árabe.

"VOLTEI! Feliz em estar de volta ao grupo. Agora é só alegria 😜", escreveu Neymar.

Por conta da grave lesão e a demora para estar apto a atuar pelo time, Neymar ficou fora da lista de inscritos do Campeonato Saudita. Assim, só pode ser registrado novamente em 2025, conforme confirmou o técnico Jorge Jesus na última semana. Afinal, o brasileiro está em fase final da recuperação na lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

De acordo com a imprensa da Arábia Saudita, o camisa 10 precisaria ainda de mais dois meses para poder voltar a jogar pelo Al-Hilal. Dessa forma, a comissão técnica preferiu deixá-lo fora do Campeonato Saudita por conta do limite de estrangeiros previsto no regulamento do campeonato local. A tendência é que Neymar seja inscrito novamente em janeiro, quando reabre a janela de transferências no país.

Do Portal Terra

Em jogo marcado pela paralisação, Atlético de Madrid empata com o Real

No clássico, Atlético de Madrid e Real Madrid empataram por 1 a 1 em jogo marcado pela paralisação de 20 minutos durante a segunda etapa, por conta de objetos lançados ao gramado. Éder Militão abriu o placar para os Merengues, enquanto o argentino Ángel Correa deixou tudo igual nos acréscimos. Confira como foi o jogo abaixo: 

PRIMEIRO TEMPO

O clássico começou sendo equilibrado. O Real Madrid foi melhor nos cinco primeiros minutos, tendo mais volume de jogo e chegando ao ataque através de inversões de lados e lançamentos em velocidade. Por outro lado, o Atlético de Madrid cresceu na partida, mas sofria para encaixar seu último passe devido a boa marcação dos Merengues. 

Mesmo assim, os Colchoneros criaram a primeira chance clara da partida. Aos oito, em jogada individual, Julián Alvarez avançou pelo lado esquerdo em velocidade, entrou na área e obrigou Courtois a fazer boa intervenção com os pés. Oito minutos depois, foi a vez de Oblak fazer sua primeira intervenção importante. Aos 16′, Valverde recebeu na entrada da área e arriscou forte para a boa defesa do goleiro esloveno, que mandou para escanteio. 

Com o passar do tempo, os espaços foram diminuindo para ambos os lados e as duas equipes tinham dificuldades de manter a posse de bola no campo de ataque. Fora isso, a partida ficou mais faltosa. Com isso, oportunidades de gols foram raras neste período.

A equipe de Carlo Ancelotti levou perigo. Aos 35′, Vinicius Júnior venceu a marcação de Rodrigo De Paul, pelo lado esquerdo, ele foi ao fundo e tocou para Rodrygo, que dominou e acionou Bellingham na entrada da área. O meia inglês arriscou para a boa defesa de Oblak no canto esquerdo. 

No final da etapa inicial, o Atleti não conseguiu encaixar dois contra-ataques em velocidade por erros de passes na construção. No entanto, no segundo, Sörloth conseguiu escanteio após ter sua finalização travada por Rüdiger. O primeiro tempo foi encerrado após a cobrança de escanteio e a partida foi empatada para a etapa inicial. 

SEGUNDO TEMPO 

Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou muito equilibrada, com ambas as equipes assustando em finalizações de longe. Primeiro, o Real Madrid levou perigo após Rodrygo bater de primeira da entrada da pequena área e a bola passar rente ao travessão defendido por Oblak. Na sequência, o Atlético de Madrid respondeu depois Llorente arriscar de longe após saída de bola errada dos Merengues e Mendy bloquear para escanteio. 

A equipe de Carlo Ancelotti veio a abrir o marcador com um gol brasileiro. Aos  18′, Vinícius Júnior recebeu pelo lado esquerdo, passou pela marcação e cruzou. Éder Militão recebeu, dominou e bateu forte cruzado para abrir o marcador. 1 a 0 Real Madrid.

Depois do gol, a partida precisou ser interrompida por 20 minutos, por conta de uma torcida organizada do Atlético de Madrid ter arremessado objetos ao gramado em direção a Courtois. Dessa vez não houve cantos preconceituosos.  

Após a paralisação, o Real Madrid passou perto de ampliar. Vinicius Junior girou para cima de Giménez, avançou pelo meio e bateu de canhota para a entrada da área para a defesa de Oblak, que mandou para escanteio. Por outro lado, o Atleti voltou nervoso e recebeu dois amarelos por reclamação.

Os Colchoneros chegaram perto de empatar. 38′, o brasileiro Samuel Lino foi lançado pelo lado esquerdo, deixando atrás dois marcadores, e bateu forte para a boa defesa de Courtois, que espalmou para escanteio.   Alguns minutos depois, os Merengues responderam e quase ampliaram. Aos 43′, Endrick, que entrou no lugar de Vinicius Junior, foi lançado em velocidade e avançou pelo meio. Ele bateu na entrada da área e a bola passou perto da trave direita. 

Durante os acréscimos, o Atlético de Madrid pressionou. Primeiro, aos 45′, Griezmann bateu falta com perigo ao gol, a bola passou por cima do travessão.A equipe de Diego Simeone chegou ao empate em um lance de velocidade. Aos 51′, Ángel Correa é lançado nas costas da defesa, ele ganhou de Militão, dividiu com Cortouis e completou para o gol vazio. Inicialmente ele foi anulado por impedimento, mas após checagem do VAR foi validado. 1 a 1.

Após o empate, a partida ficou quente. Primeiro, Llorente foi expulso após entrada dura em Fran Garcia. No último lance da partida, Tchouaméni e Le Normand precisaram de atendimento após choque de cabeça na área. A partida foi encerrada depois disso. 

O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Real Madrid continua em segundo, agora com 18 pontos e não passará o Barcelona nesta rodada.Enquanto o Atlético de Madrid, vem logo atrás em terceiro com 16 pontos.

Do Portal Terra

Futsal: Brasil vence Marrocos e avança para a semifinal

A seleção brasileira de futsal segue firme em busca do hexacampeonato mundial. Neste domingo (29), o Brasil venceu Marrocos por 3 a 1, em Bucara, no Usbequistão, garantindo vaga na semifinal da Copa do Mundo de Futsal. Marcel, Leandro Lino e Dyego marcaram os gols da partida, em uma atuação marcada por garra e superação. O próximo adversário do Brasil sairá do confronto entre Ucrânia e Venezuela.

A vitória sobre Marrocos foi o nono avanço do Brasil para as semifinais em dez edições do torneio. A última vez que a seleção chegou tão longe foi em 2021, quando acabou eliminada pela Argentina. Desta vez, a equipe mostra ambição renovada, e a classificação reforça o favoritismo do Brasil na competição.

A partida
A partida começou tensa, com o Marrocos dominando a posse de bola e rondando a área brasileira. Com apenas dois minutos de jogo, o Brasil já havia cometido três faltas, parecendo acuado diante da troca de passes adversária. Porém, foi em um momento de pressão marroquina que o Brasil abriu o placar. Aos 11 minutos, Marcel, o artilheiro do Mundial, marcou o seu décimo gol na competição, em uma bela finalização após jogada ensaiada de escanteio.

"O espírito é de muita união e entrega. Queremos ser campeões", declarou Marcel após a partida.

O gol brasileiro desestabilizou o time marroquino, e aos 17 minutos, após uma bela troca de passes, Leandro Lino ampliou para 2 a 0. No segundo tempo, o Brasil voltou controlando o jogo e, aos nove minutos, Dyego fez um golaço, garantindo ainda mais vantagem.

O Marrocos tentou reagir com a tática de goleiro-linha e, aos 15 minutos do segundo tempo, Boumezou diminuiu para 3 a 1. A seleção marroquina pressionou, mas a equipe brasileira soube resistir, garantindo a classificação.

Agora, o Brasil se prepara para a semifinal, com a expectativa de contar com o retorno de Pito, eleito o melhor jogador do mundo, que foi desfalque por lesão. A comissão técnica trabalha para recuperá-lo a tempo da próxima fase.

Com o histórico e o talento do elenco brasileiro, a seleção avança como uma das principais candidatas ao título, mantendo viva a esperança de mais um troféu para a coleção.

Do Portal Terra

sábado, 28 de setembro de 2024

Cole Palmer marca 4 gols e quebra recorde histórico da Premier League

Cole Palmer fez história na vitória do Chelsea por 4 a 2 sobre o Brighton na manhã deste sábado (28), em Stamford Bridge, pela sexta rodada da Premier League. O atacante, revelado pelo Manchester City, tornou-se o primeiro jogador da história a marcar quatro gols no primeiro tempo de uma partida da liga.

O Brighton saiu na frente do placar aos 7 minutos, em falha de Robert Sánchez, e Palmer respondeu com um poker (4 gols) praticamente perfeito, com direito a gol de pênalti e um golaço de falta. Com esta atuação antológica, o jovem de 22 anos chegou a 6 gols e 4 assistências em 8 jogos nesta temporada, além de se isolar como vice-artilheiro da atual edição da Premier com 6 gols, 4 atrás de Haaland.

Palmer chegou ao Chelsea em setembro de 2023, e desde então disputou 53 jogos, marcou 31 gols e distribuiu 19 assistências.

Do Portal Terra

Em jogo de golaços, Bayern empata com o Leverkusen e segue líder da Bundesliga

O Bayern de Munique empatou com o Bayer Leverkusen em 1 a 1 na tarde deste sábado (28), na Allianz Arena, pela quinta rodada da Bundesliga. Apesar de finalizar apenas duas vezse em toda a partida, a equipe de Xabi Alonso foi cirúrgica para garantir o empate e resistir a pressão dos bávaros. Com este resultado, o Bayern segue na liderança isolada da liga com 13 pontos, 2 pontos a frente do vice-líder Leipzig.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Bayern dominou a posse de bola e ocupou o campo de ataque, encurralando os visitantes. Apesar do domínio, a equipe não conseguia entrar na área adversária, o que os levou a arriscar chutes de longe com Musiala e Guerreiro. A pontaria, porém, não estava em dia. Olise quase marcou de falta aos 21 minutos mas a bola passou rente ao travessão.

Neste contexto, o Leverkusen surpreendeu a todos ao abrir o placar na primeira finalização do time, aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola atravessou a área dos donos da casa e chegou nos pés de Xhaka, que rolou para Andrich finalizar de primeira com força no canto esquerdo, sem chances para Neuer.

Incrédulos com o gol, o Bayern aumentou ainda mais a pressão e respondeu a altura apenas 8 minutos depois. Tapsoba cortou cruzamento na área e a bola sobrou para o jovem Pavlović, que dominou de peito e acertou chute espetacular no canto esquerdo de Hrádecký. O goleiro chegou a encostar na bola mas não foi o suficiente para impedir o golaço.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa continuou na mesma pegada, com o Bayern pressionando e o Leverkusen segurando o empate, sem conseguir chegar ao campo de ataque. Logo aos 3 minutos, Gnabry perdeu chance incrível para marcar o segundo. Em cruzamento de Kane, o ponta chutou cruzado na trave, e ainda pegou o rebote e mandou no travessão. Depois dessa chance, o desespero para marcar o gol da vitória desconcentrou o Bayern, que não conseguiu mais construir jogadas trabalhadas, e voltou a arriscar chutes de longe com Davies e Kimmich.

A melhor chance dos mandantes para virar o jogo veio aos 32 minutos, em cruzamento de Coman na área, quando Upamecano escorou e Kim Min-Jae tentou finalização acrobática de calcanhar. A tentativa saiu fraca e parou nas mãos de Hrádecký. O Leverkusen, por outro lado, voltou a finalizar na reta final, em contra-ataque, com Wirtz enfiando entre a defesa para Tella chutar em cima de Neuer. Esta foi apenas a segunda chance criada pelos visitantes em toda a partida, incluindo o lance do gol. Já nos acréscimos, Laimer arriscou chute cruzado de fora da área e a bola passou com muito perigo ao lado da trave esquerda do Leverkusen, mas não houve tempo para mais nada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Bayern de Munique gira a chave e agora pensa no jogo desta quarta-feira (2), contra o Aston Villa, em Birmingham, pela segunda rodada da Champions League.

O Leverkusen também volta a campo pela Champions e enfrentará o Milan nesta terça-feira (1), para buscar a primeira vitória em casa pela competição desde 2019

Do Portal Terra

LaLiga se posiciona sobre uso de máscaras para insultar Vini Jr

Como de costume, os clássicos madrilenhos não escapam de polêmicas, e dessa vez a controvérsia surgiu por iniciativas online por parte da torcida do Atlético. Isto porque a hashtag #MetropolitanoConMascarilla (traduzida como #MetropolitanoComMáscaras) tem circulado entre os colchoneros, incentivando os torcedores a irem ao estádio de máscara para insultar Vini Jr sem serem identificados na partida contra o Real Madrid, neste domingo (29), pela 8ª rodada da LaLiga.

O movimento ganhou força rapidamente, e LaLiga já anunciou que tomará medidas legais contra os responsáveis por essa ação. A entidade, presidida por Javier Tebas, afirmou que incentivar o uso de máscaras com essa finalidade se torna crime previsto no código penal. Ou seja, todos que ajudarem a promover esse comportamento acabarão sendo denunciados e presos imediatamente.

LaLiga justifica suas ações em nome da preservação da imagem do futebol espanhol, evitando novos episódios de racismo, homofobia ou qualquer outro tipo de comportamento discriminatório.

Além disso, a proposta gerou críticas dos torcedores do Real Madrid, que defenderam o jogador e relembraram os gols de Vini contra o Atlético. Na última temporada, antes de outro clássico, um torcedor do Atlético já havia causado polêmica ao insultar uma criança que usava a camisa do brasileiro.

Por fim, o Atlético recebe o Real Madrid neste próximo domingo (29), no Metropolitano, pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol 2024/25, em um dos clássicos mais intensos do país.

Do Portal Terra

Espanhol: Osasuna acaba com sequência de vitórias do Barcelona

A sequência de vitórias do Barcelona no Campeonato Espanhol 2024/25 chegou ao fim neste sábado (28). O Barça visitou o Osasuna com uma equipe alternativa, de olho na segunda rodada da fase de liga da Champions, e acabou sendo derrotado por 4 a 2 no estádio Reyno de Navarra, em Pamplona, no norte da Espanha. 

Budimir, com dois gols marcados, e Zaragoza, com gol e assistência, foram os destaques da partida, enquanto Bretones transformou a vitória em goleada. Por outro lado, o atacante Pau Víctor aproveitou falha do goleiro adversário para anotar o primeiro gol do time catalão, enquanto Lamine Yamal, que saiu do banco de reservas, fez o segundo do Barça neste duelo válido pela 8ª rodada da LaLiga.

Dessa maneira, o Barcelo perdeu a campanha de 100% de aproveitamento nesta edição da LaLiga. Após vencer as sete primeiras rodadas, o Barça perdeu o seu primeiro duelo na competição, mas segue na liderança isolada, com 21 pontos. Ao mesmo tempo, a vantagem para o vice-líder Real Madrid é de quatro pontos. No entanto, os merengues entram em campo neste domingo (29), no clássico contra o Atlético de Madrid, terceiro colocado com 15 pontos.

Por outro lado, o Osasuna conquistou uma grande vitória diante de seus torcedores e entrou na zona de classificação para as próximas competições europeias. O clube de Pamplona chegou aos 14 pontos e subiu para a 6ª posição.

O jogo
O time alternativo do Barcelona não correspondeu e os visitantes fizeram um primeiro tempo ruim neste sábado. Assim, o Osasuna aproveitou a força de jogar em casa e levou a vantagem de 2 a 0 para o vestiário. Aos 17 minutos, Zaragoza cruzou da esquerda e Budimir abriu o placar de cabeça. Destaque da primeira etapa, Zaragoza ampliou aos 27, em outro bom contra-ataque dos donos da casa.

O Barcelona tentou mudar a postura na segunda etapa e criou boas oportunidades. A primeira foi com Lewandowski, que finalizou na área para boa defesa de Herrera. No entanto, o goleiro do Osasuna protagonizou um lance terrível na sequência. Além de errar na saída de bola, ele frangou e deixou a finalização de Pau Victor entrar aos oito minutos.

O crescimento do Barça no jogo fez com que o técnico Hansi Flick colocasse titulares em campo, como Raphinha e Lamine Yamal. Assim, os visitantes foram para cima e pressionaram em busca do empate. Ao mesmo tempo, o goleiro Herrera precisou trabalhar e fazer defesas para evitar o segundo gol dos culés.

Mas, o Osasuna levava perigo nos contra-ataques. Dessa forma, Budimir foi derrubado por Sergi Domínguez na grande área e o próprio atacante converteu o pênalti para ampliar a vantagem dos donos da casa. Além disso, deu tempo para a vitória se transformar em goleada. Em mais uma saída de bola errada do Barça, Bretones acertou uma finalização de fora da área para anotar o quarto. Porém, na reta final da partida, Lamine Yamal anotou um bonito gol e confirmou o placar final de 4 a 2.

Do Portal Terra

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Cristiano Ronaldo e Ângelo marcam em vitória do Al-Nassr

O Al-Nassr venceu o Al-Wehda por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Saudita, nesta sexta-feira (27). Mesmo com os desfalques de Talisca e Brozovic, os donos da casa contaram com os gols de Cristiano Ronaldo, de pênalti, e Ângelo Gabriel, de cobertura, para voltar a vencer na Liga nacional. O brasileiro, inclusive, anotou o primeiro gol com a camisa do clube saudita.

Dessa maneira, o Al-Nassr chegou a 11 pontos e subiu para a segunda posição, com um ponto a menos que o líder Al-Hilal, que ainda entra em campo nesta quinta rodada e pode ampliar a vantagem no topo da tabela para quatro pontos.

Por outro lado, o Al-Wehda chegou à terceira derrota consecutiva no Campeonato Saudita e aparece apenas na 14ª posição, com quatro pontos.

O jogo
No primeiro tempo, o Al-Nassr dominou completamente o Al-Wehda, sem dar espaço para o adversário. Apesar de Cristiano Ronaldo estar apagado, a equipe continuou pressionando e quase marcou em duas chances de Laporte e Wesley. Aos 41 minutos, Ângelo recebeu passe de Sadio Mané e marcou, com um belo toque por cobertura.

No segundo tempo, o Al-Wehda ameaçou logo no início, mas o goleiro Bento fez uma defesa importante. Pouco depois, Cristiano Ronaldo ampliou o placar em cobrança de pênalti. Com o 2 a 0, o Al-Nassr controlou o jogo e ainda teve um gol de Sadio Mané anulado por impedimento de CR7 no lance. Além disso, o Al-Wehda ainda perdeu Waleed Bakshween, expulso nos momentos finais da partida.

Do Portal Terra

De virada, Dortmund vence e assume a vice-liderança do Alemão

O Borussia Dortmund, em casa, recebeu o Bochum, nesta sexta-feira (27/9), no jogo que abriu a quinta rodada do Alemão.  Depois de péssimo início, quando levou dois gols (Bero e De Wit) e somente não levou o terceiro por total imperícia de Boadu, conseguiu a virada. E sob o comando de Guirassy. Afinal, o guineano, recém-contratado junto ao Stuttgart, diminuiu  ainda no primeiro tempo com Guirassy. Na etapa final, sofreu o pênalti que Can converteu e empatou. E foi de Guirassy o gol da virada. Na reta final, Nmecha ampliou. Enfim, Dortmund 4 a 2.

Coma vitória, o Borussia Dortmund chega aos dez pontos, na vice-liderança provisória e começando a se aproximar do ponteiro Bayern, que tem 12 pontos. Mas que ainda joga neste sábado com o atual campeão Leverkusen. Mas o Bochum tem apenas um ponto. Dessa forma, está na zona de rebaixamento.

Bochum surpreende no primeiro tempo
O Dormund - atual vice-campeão europeu - esteve irreconhecível nos primeiros 30 minutos. Recebendo um rival que vinha de três derrotas e um empate, estava desfalcado de jogadores importantes e tecnicamente muito inferior, falhou demais. E logo estava perdendo por 2 a 0. Aos 16, o Bochum encaixou contra-ataque. Bero triangulou com Hoffmann recebeu na área e bateu na saída do goleiro Kobel. Aos 21, um erro terrível de Kobel gerou o segundo gol. Ele recebeu uma atrasada, se enrolou com a marcação e soltou a bola no pé de De Wit, que só tocou para a rede.

E quase o Bochum fez o terceiro. Em nova falha da marcação, Boadu recebeu sem marcação, entrou na área e bateu na saída de Kobel. Mas raspou a trave direita do arqueiro era gol feito. Somente depois dos 30 minutos o Dortmund começou aparecer com maior força ofensiva, pressionando o time visitante, perdendo duas chances. Enfim, diminuiu aos 42, em cabeçada de Guirassy após cruzamento da direita de Brandt.

Do Portal Terra

Francês: PSG vence o Rennes com dois de Barcola

O PSG segue na liderança isolada do Campeonato Francês 2024/25. Nesta sexta-feira (27), o clube de Paris venceu o Rennes por 3 a 1, no Parque dos Príncipes, em partida válida pela sexta rodada da Ligue 1. O grande destaque foi Barcola, autor de dois gols. Além do atacante, Lee completou o triunfo para os donos da casa. Por outro lado, Kalimuendo, de pênalti, descontou para a equipe visitante.

Dessa maneira, o PSG chegou aos 16 pontos em seis partidas, com um total de cinco vitórias e um empate. Ao mesmo tempo, a vantagem para o vice-líder Olympique de Marselha é de três pontos. No entanto, o rival ainda entra em campo nesta sexta rodada e pode igualar os parisienses no número de pontos.

Por outro lado, o Rennes chegou aos sete pontos e subiu para a 8ª posição. Mas, a tendência é que a equipe seja ultrapassada no decorrer desta sexta rodada.

O jogo
O Paris Saint-Germain quase abriu o placar logo aos quatro minutos, com Marquinhos, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento após revisão do VAR. O primeiro gol saiu aos 28 minutos, em um contra-ataque. Dembélé passou para Barcola, que ajeitou o corpo e bateu com precisão para marcar.

No segundo tempo, o PSG ampliou aos 13 minutos com um gol de Lee. Aos 23, Barcola marcou o terceiro, após assistência de Hakimi. Por outro lado, o Rennes descontou aos 30, com Kalimuendo em cobrança de pênalti, mas qualquer esperança de reação foi frustrada quando o gol de Seideu acabou sendo anulado pelo VAR. Assim, o placar de 3 a 1 prevaleceu até o apito final.

Do Portal Terra

Dorival convoca Seleção para jogos contra Chile e Peru pelas Eliminatórias

O técnico Dorival Júnior convocou, nesta sexta-feira (27), na sede da CBF, os jogadores que defenderão a Seleção Brasileira em mais dois jogos das Eliminatórias para a Copa de 2026. Assim, o Brasil terá pela frente confrontos com o Chile, no Nacional da Santiago, e o Peru, em Brasília, nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente.

No momento, a seleção ocupa a quinta colocação do torneio, com 10 pontos, em oito rodadas. Dessa forma, os adversários desta Data Fifa são nada menos que o penúltimo e o lanterna e não conseguem reagir nas Eliminatórias. Duelos essenciais para que o treinador consiga fazer a elenco canarinho reagir e dar um salto na classificação.

Confira os convocados de Dorival Júnior para as Eliminatórias
Goleiros:

Alisson (Liverpool)

Bento (Al-Nassr)

Ederson (Manchester City)

Laterais:

Danilo (Juventus)

Vanderson (Mônaco)

Abner (Lyon)

Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros:

Bremer (Juventus)

Éder Militão (Real Madrid)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Marquinhos (PSG)

Meio-campistas:

André (Wolverhampton)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Gerson (Flamengo)

Lucas Paquetá (West Ham)

Rodrygo (Real Madrid)

Atacantes:

Endrick (Real Madrid)

Igor Jesus (Botafogo)

Luiz Henrique (Botafogo)

Martinelli (Arsenal)

Raphinha (Barcelona)

Savinho (Manchester City)

Vinicius Junior (Real Madrid)

Do Portal Terra

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Manchester City mira Bruno Guimarães, do Newcastle, após lesão de Rodri

O Manchester City sofreu um baque importante com a grave lesão de Rodri, que deve ficar de fora da temporada. Assim, o clube inglês mapeia o mercado para encontrar um substituto para o meio-campista que rompeu o ligamento do joelho direito, no empate com o Arsenal. De acordo com o jornal espanhol "AS", Pep Guardiola tem quatro alvos, e um deles é o brasileiro Bruno Guimarães, do Newcastle.

Além disso, o treinador também está de olho em Adam Wharton, do Crystal Palace, Mats Wieffer, do Brighton, e Samuel Ricci, que atualmente defende as cores do Torino, da Itália. Entre esses nomes, o brasileiro é o mais experiente, com 26 anos, visto que o  restante tem 20, 24 e 23, respectivamente.

Recentemente, o brasileiro teve seu nome especulado no Barcelona e no Paris Saint-Germain, contudo nenhuma negociação concreta aconteceu. No atual contrato, Bruno Guimarães tinha uma cláusula, exigida por ele. Ela permitia uma saída imediata caso algum clube pagasse 100 milhões de libras (aproximadamente R$727 milhões de reais). No entanto, a condição expirou.

Dentro do próprio plantel, a solução para a posição de Rodri pode ser o português Matheus Nunes. Outra alternativa seria Kalvin Philips, que pode retornar do empréstimo ao Ipswich Town. Na vitória sobre o Watford, pela Copa da Liga Inglesa, o inglês Nico O'Reilly, de 19 anos, foi o substituto.

"Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo é um duro golpe, mas meu dever é encontrar uma solução para continuar competitivo como temos sido nos últimos anos", disse o técnico Pep Guardiola, após o jogo da Copa da Liga

Do Portal Terra

Roma sofre empate do Bilbao no fim na estreia na Liga Europa

Roma e Athletic Bilbao estrearam na Liga Europa 2024/25 na tarde desta quinta-feira (26). E, jogando no estádio Olímpico da capital italiana, os times ficaram no 1 a 1, pela primeira rodada da fase de Liga da competição.

O atacante Dobvyk fez o da Roma, enquanto Paredes deixou tudo igual para os visitantes, já nos minutos finais. Pior para o time da casa, que poderia ter matado o jogo enquanto ainda estava 1 a 0.

A Roma era a melhor em campo. E, não à toa, fez o primeiro gol do jogo. Já acostumado a marcar contra espanhóis, Dobvyk aproveitou cruzamento perfeito de Angeliño para cabecear no contrapé do goleiro Agirrezabala. O ucraniano não perdou, assim como fez na temporada passada, quando foi artilheiro de La Liga pelo Girona. Foi seu terceiro gol pela Roma em seis partidas até aqui.

A equipe da casa poderia ter ampliado o marcador e, assim, ficado mais perto da vitória. Mas a mira dos atacantes não estava muito apurada, com exceção do gol de cabeça de Dokvyk. O Bilbao, valente, começou a crescer na partida.

Assim, chegou ao gol de empate, já aos 40′ da etapa final. Em jogada ensaiada de bola parada cobrada por Berenguer, o zagueiro Núñez desviou para o centro da área e seu companheiro de defesa, Paredes, também de cabeça, marcou o gol que, dessa forma, encerrou o marcador em Roma: 1 a 1.

Próximos passos
Após esta estreia com empate, a Roma surge na 22ª posição da fase de Liga da Europa League, ao lado dos outros nove times que empataram na primeira rodada. Na próxima rodada, enfrenta Elfsborg (SUE), na quinta (3). Agora, a equipe do técnico Ivan Juric enfrenta o Venezia, em casa, no domingo (29), pela sexta rodada do Italiano, onde vem em nono.

Do Portal Terra

Liga Europa: Tottenham estreia com vitória sobre Qarabag

O Tottenham estreou com o pé direito na Liga Europa 2024/25. Mesmo com um jogador a menos desde os sete minutos, quando Dragusin foi expulso, os Spurs venceram o Qarabag, do Azerbaijão, por 3 a 0, em Londres, pela primeira rodada da competição, que está sendo disputada em novo formato, semelhante ao da Champions. Brennan Johnson, Pape Matar Sarr e Dominic Solanke anotaram os gols da vitória dos donos da casa na Inglaterra.

Dessa maneira, o Tottenham soma os três primeiros pontos na Liga Europa 2024/25 e assumiu a quarta posição na tabela de classificação.

Por outro lado, o modesto clube do Azerbaijão não conseguiu aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais durante praticamente todo o jogo e saiu de Londres com a derrota. Agora, o Qarabag terá que somar pontos em casa para manter o sonho de disputar a fase mata-mata da competição.

Jogos da 1ª rodada da Liga Europa 2024/25
Quarta-feira (25/9)

AZ 3×2 Efsborg

Bodo/Glimt 3×2 Porto

Galatasaray 3×1 PAOK

Midtjylland 1×1 Hoffeinheim

Manchester United 1×1 Twente

Dínamo de Kiev 0x3 Lazio

Ludogorets 0x2 Slavia Praga

Nice 1×1 Real Sociedad

Anderlecht 2×1 Ferencváros

Quinta-feira (26/9)

Fenerbahçe 2×1 Union Berlim

Malmo 0x2 Rangers

Braga 2×1 M. Tel-Aviv

Eintracht Frankfurt 3×3 Plzen

Roma 1×1 Athletic Bilbao

FCSB 4×1 Rigas

Ajax 4×0 Besiktas

Lyon 2×0 Olympiacos

Tottenham 3×0 Qarabag

Do Portal Terra

Fifa atualiza lista de campeões do Mundial, e Palmeiras segue de fora. Entenda

A Fifa divulgou nesta semana novas informações sobre o novo Mundial de Clubes, que terá um novo formato a partir de 2025. Com isso, atualizou a lista de vencedores do Mundial desde o primeiro ano do torneio e, novamente, o Palmeiras segue de fora das equipes reconhecidas como vencedoras pela entidade, que desconsidera torneios anteriores à edição de 1960.

Assim, o primeiro clube que tem o reconhecimento da Federação com o primeiro título é o Real Madrid, em 1960. Dessa forma, os clubes brasileiros que aparecem na lista são: Corinthians, Internacional, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Santos.

Palmeiras, Fifa e Mundial
O título conquistado pelo Verdão, foi em 1951 na Copa Rio, e nunca teve o reconhecimento da Fifa como um Mundial de Clubes. No entanto, a própria entidade gera confusão sobre o caso. Por exemplo, no começo deste ano, a entidade teve uma ata de uma reunião realizada em 2014 que, com a tradução para o português e juramentada, o Palmeiras teve o reconhecimento como campeão do mundo.

Há um trecho no documento que menciona o pedido da Confederação Brasileira de Futebol para reconhecer como título mundial a Copa Rio de 51. Além disso, a entidade chega a citar o clube paulista como "global champion" e "worldwide champion", ou seja, como campeão mundial. Ademais, uma entrevista com o atacante Rony durante a disputa da edição de 2022, a Federação também citou o Palmeiras como campeão mundial.

Na época, a competição contou com a participação de Juventus (Itália), Sporting (Portugal), Nice (França), Áustria Viena (Áustria), Nacional (Uruguai) e Estrela Vermelha (Sérvia). Todos eles campeões de suas ligas nacionais.

Do Portal Terra

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Depay dá assistência, Corinthians atropela Fortaleza na Sul-Americana e ganha moral para clássico

O Corinthians venceu e convenceu. Depois de vencer o confronto de ida, o time alvinegro atropelou o Fortaleza, levando a melhor por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, com direito a assistência do astro holandês Memphis Depay. O resultado coloca a equipe do Parque São Jorge na semifinal da Copa Sul-Americana, aguardando por Racing ou Athletico-PR, e dá moral para o clássico com o São Paulo.

O clássico com o São Paulo pela 28ª rodada do Brasileirão está marcado para domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília — o Morumbi irá receber shows do cantor Bruno Mars. O time do Parque São Jorge está na 17ª colocação, com 28 pontos. Um resultado positivo na capital federal pode tirar o time do Z-4 já na próxima rodada caso Criciúma e Vitória tropecem.

Resta ao Fortaleza, atual vice-campeão da Sul-Americana, seguir firme na briga pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. O tricolor cearense faz ótima campanha e ocupa a terceira posição, com 52 pontos, a quatro do líder Botafogo. O próximo compromisso da equipe será no domingo, às 16h, contra o Cuiabá, no Castelão.

Sempre dando rodagem ao elenco, Ramón Díaz promoveu algumas mudanças em relação ao time que jogou no Ceará. Matheuzinho, André Ramalho, Romero, Carrillo e José Martínez, este último estreando entre os titulares, iniciaram a partida. Pelo lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez sete alterações, para o confronto da volta, dando chance a atletas que brilharam na goleada por 4 a 1 sobre o Bahia, como Marinho e Renato Kayzer.

Em situação desfavorável no placar, o Fortaleza precisou adotar uma postura ofensiva desde o início da partida, mas acabou deixando muitos espaços, especialmente pelos lados. Bem postado na defesa, o Corinthians buscou os lançamentos ao ataque pelos flancos, mas viu a sua primeira chance sair quando Yuri Alberto roubou a bola de Cardona na entrada da área. Igor Coronado pegou a sobra, mas perdeu chance cara a cara com o goleiro João Ricardo.

O Fortaleza buscou ficar com a bola no pé e trabalhar a troca de passes, mas encontrou dificuldade para evoluir ao ataque. A opção por Carrillo deu mais qualidade técnica ao meio-campo corintiano, e a boa partida dos homens do setor ajudou o time a ganhar terreno. Apesar de displicente em algumas jogadas, e mesmo sem criar chances claras, os donos da casa fizeram uma primeira etapa correta. No intervalo, ocorreu um princípio de confusão na torcida visitante, mas a polícia agiu rapidamente e evitou maiores problemas. A cena fez lembrar a semifinal entre as equipes na Sul-Americana do ano passado, quando torcedores do Fortaleza protagonizaram uma briga entre si nas arquibancadas da Neo Química Arena.

Vojvoda fez logo três substituições no intervalo e voltou com o ex-palmeirense Breno Lopes no ataque. O jogador foi o responsável pelo primeiro grande no momento do time no jogo, obrigando Hugo Souza a fazer boa defesa após chute de longe. O time cearense emplacou um ritmo frenético e criou outras duas chances com menos de cinco minutos. Na melhor delas, Kayzer perdeu chance na pequena área.

Um cenário com o Fortaleza se lançando de vez ao ataque era tudo o que o Corinthians precisava para ter chances concretas. No primeiro bom contra-ataque encaixado pelo time alvinegro, Yuri Alberto deu passe magistral para Romero, que limpou o zagueiro e abrir o placar, aos nove minutos. Foi o suficiente para os mais de 40 mil corintianos que compareceram à Arena em Itaquera provocar o adversário com gritos de "eliminado".

Menos de cinco minutos depois, aos 13, Coronado aproveitou rebote na grande área para ampliar e praticamente selar a classificação corintiana. Cabe ressaltar que o lance do gol contou mais uma vez com ótima participação de Yuri Alberto. O camisa 9 aproveitou o ótimo lançamento de Bidon para cruzar na medida para Romero, que obrigou o goleiro a espalmar a bola na finalização. Um dos melhores em campo, traduzindo a garra clamada pela torcida corintiana, Yuri foi ovacionado ao ser substituído.

Ramón Díaz aproveitou a elasticidade no placar agregado para descansar alguns jogadores e dar minutos a outros — entre eles, o astro holandês Memphis Depay. Apesar de claramente ainda estar sem ritmo de jogo, o atacante mostrou habilidade ao tirar o lateral Tinga "para dançar" e dar passe açucarado para Pedro Henrique só empurrar às redes, fazer 3 a 0, e dar números finais ao jogo.

Do Portal Terra

Szczesny larga aposentadoria e acerta com o Barcelona

Wojciech Szczesny, de 34 anos, está prestes a se tornar jogador do FC Barcelona, de acordo com o portal polonês 'Meczyki.pl', e o 'Mundo Deportivo', da Espanha. O goleiro passará por exames médicos nesta quinta-feira (25) e, em seguida, assinará contrato até o final da temporada.

Szczesny encerrou sua passagem pela Juventus, onde jogou toda a última temporada, e após a Eurocopa 2024, optou por se aposentar aos 34 anos para se dedicar à família. No entanto, a proposta do Barcelona o fez reconsiderar e voltar aos gramados.

Além disso, como a janela de transferências no futebol europeu está fechada, apenas atletas sem contrato podiam ser cogitados. Dessa maneira, Keylor Navas, ex-Real Madrid, também estava sendo monitorado pelo Barça.

Em entrevista ao jornal 'Sport', Szczesny falou sobre a possibilidade de voltar a jogar e afirmou que seria difícil recusar um convite do Barcelona.

"Tenho muito respeito pela história do Barça. É um dos melhores clubes do mundo. Entendo a situação complicada que surgiu com a lesão de Marc-André Ter Stegen, e acredito que seria desrespeitoso da minha parte não considerar essa oportunidade", disse o goleiro ao diário catalão.

Do Portal Terra

Manchester United tropeça no Twente em estreia na Liga Europa

O Manchester United não fez uma boa estreia na Liga Europa 2024/25. Nesta quarta-feira (25), os Red Devils tropeçaram no Twente, da Holanda, e ficaram no empate por 1 a 1, em Old Trafford, em jogo válido pela primeira rodada da competição que está sendo disputada em novo formato, semelhante ao da Champions. Eriksen abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, mas falhou no lance do gol de empate marcado por Lammers na segunda etapa.

Dessa maneira, o Manchester United não aproveitou a vantagem de jogar em casa e somou apenas um ponto nesta primeira rodada da Liga Europa.

Ao mesmo tempo, as críticas ao trabalho do técnico Erik ten Hag continuam, uma vez que o Manchester United faz mais um início irregular de temporada. Na Premier League, os Red Devils aparecem apenas na 11ª posição, com sete pontos em cinco jogos.

Por outro lado, o Twente conquistou um grande resultado e somou um ponto importante na tentativa de avançar ao mata-mata da competição. O Twente está na primeira divisão do Campeonato Holandês e está na quarta posição. O clube nunca venceu a Liga Europa, mas tem no currículo uma final da competição. Na temporada 1974/75, a equipe disputou a taça com o Borussia Mönchengladbach e ficou com o vice após a derrota por 5 a 1.

Manchester United x Twente
O Manchester United fez um bom início de jogo e tomou conta das ações da partida. Tudo parecia dar certo quando Eriksen abriu o placar com um bonito gol aos 35 minutos. Além disso, os donos da casa obrigaram o goleiro do Twente a fazer grandes defesas para evitar um placar mais elástico no intervalo.

Contudo, o Twente voltou do vestiário com outra postura e foi oportunista. Assim, o camisa 10 do time holandês, Lammers, aproveitou um erro de Eriksen e entrou na área com liberdade para finalizar de pé esquerdo e empatar o jogo aos 22 minutos. O United, por sua vez, respondeu com o atacante Zirkzee, que obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. Os minutos finais foram de grande pressão dos ingleses, mas os visitantes conseguiram se segurar e somaram um ponto importante na Liga Europa.

Jogos da 1ª rodada da Liga Europa 2024/25
Quarta-feira (25/9)

AZ 3×2 Efsborg

Bodo/Glimt 3×2 Porto

Galatasaray 3×1 PAOK

Midtjylland 1×1 Hoffeinheim

Manchester United 1×1 Twente

Dínamo de Kiev 0x3 Lazio

Ludogorets 0x2 Slavia Praga

Nice 1×1 Real Sociedad

Anderlecht 2×1 Ferencváros

Quinta-feira (26/9)

Fenerbahçe x Union Berlim - 13h45

Malmo x Rangers - 13h45

Braga x M. Tel-Aviv - 16h

Eintracht Frankfurt x Plzen - 16h

Roma x Athletic Bilbao - 16h

FCSB x Rigas - 16h

Ajax x Besiktas - 16h

Tottenham x Qarabag - 16h

Lyon x Olympiacos - 16h

*Horários de Brasília.

Do Portal Terra

Lewandowski marca novamente, Barcelona derrota o Getafe e mantém 100% na La Liga

O Barcelona derrotou o Getafe por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela sétima rodada da La Liga. A equipe catalã dominou as ações na partida e, apesar do placar magro, produziu o suficiente para sair com a vitória e soube se defender com precisão. Com a vitória, a equipe chega a 21 pontos e retoma a diferença de 4 pontos para o vice-líder Real Madrid.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira grande chance do jogo foi do Getafe, aos 7 minutos, quando Álex Sola cruzou para Carles Pérez cabecear em cima de Iñaki Peña. No entanto, a esperança de visitantes de sair na frente não durou muito tempo. Aos 18 minutos, Koundé recebeu passe em velocidade de Yamal, avançou para a linha de fundo e cruzou para a área. O goleiro Soria, em uma tentativa de agarrar a bola no alto, acabou ajeitando a bola para Lewandowski, que finalizou com tranquilidade para marcar o primeiro gol do jogo. O polonês chegou a 7 gols na atual edição de La Liga e segue como artilheiro isolado da competição.

Com o placar aberto, o Barcelona tentou cadenciar o jogo, porém ao diminuir o ritmo da partida, o time não conseguiu mais achar espaços entre a defesa do Getafe. Aos 30 minutos, Lewandowski dominou cruzamento de Yamal e chutou no canto direito para ampliar o placar, mas o centroavante estava impedido e o gol foi anulado. O Barça ainda perdeu mais duas chances de ampliar o placar na reta final da primeira etapa com Yamal e Lewa.

SEGUNDO TEMPO
A equipe de Flick voltou do intervalo com os mesmos problemas, e pareciam estar satisfeitos com a vitória por 1 a 0. Sem conseguir entrar na área adversária, os culés recorreram a finalizações de longe. Yamal foi o primeiro a tentar, e Soria foi buscar quase no ângulo. Raphinha também tentou de longe ao cobrar falta perigosa aos 25 minutos, mas o goleiro do Getafe foi veloz para espalmar para fora. No lance seguinte, Yamal pegou sobra de escanteio e finalizou no travessão.

O Getafe não conseguiu reagir e pouco produziu na segunda etapa. Às vezes a equipe conseguia encaixar um contra-ataque, mas não levaram perigo ao gol de Peña pois sempre pecavam no último passe. Já na reta final da partida, o Barcelona perdeu duas chances incríveis de matar o jogo. A primeira foi aos 32 minutos com Eric García, que viu a bola sobrar no seu pé em cobrança de falta na área e acabou isolando a bola. Quatro minutos depois, Raphinha recebeu cruzamento perfeito de Koundé e cabeceou para fora, sem marcação. No último minuto de jogo, o Getafe perdeu a melhor chance de toda a partida. Em uma falha de posicionamento da linha defensiva no Barcelona, Juan Iglesias recebeu pela direita e cruzou na área para Borja Mayoral, que estava cara a cara com Peña e furou a bola. O centroavante ex-Real Madrid perdeu a oportunidade de marcar um gol heroico para os visitantes.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Barcelona volta a campo no próxima sábado (28), quando visita o Osasuna pela oitava rodada da La Liga.

O Getafe segue buscando a primeira vitória da temporada e jogará contra o Deportivo Alavés no próximo sábado, também pela La Liga.

Do Portal Terra

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Neymar e Gabi no Palmeiras para o Mundial? Leila Pereira analisa possibilidade

O Palmeiras disputará o Mundial de Clubes em 2025. Afinal, o título é o grande sonho dos torcedores alviverdes. Nesta segunda-feira (23), a presidente Leila Pereira abriu o jogo sobre a possibilidade de reforçar o elenco com "superestrelas" para a competição.

A dirigente, aliás, estava no lançamento de sua chapa para reeleição no clube. Eleita presidente em 2021, ela concorrerá contra Savério Orlandi para saber quem comandará o Verdão até o fim de 2027.

"Você me ajuda a pagar o Neymar? Você está me perguntando, entendeu? Se vocês me ajudarem a pagar o Neymar, eu penso nisso, sabe? (risos) Brincadeiras à parte, vamos falar sério. Se o Palmeiras chegou nesse ponto, é porque trabalhamos muito sério. Futebol não é brincadeira; mexe com a paixão de milhões de pessoas. O dirigente tem que ser responsável", afirmou Leila, antes de completar:

"Eu não vou ser, como diversos dirigentes que já passaram pelo Palmeiras e deixaram legados horrorosos para o clube pagar. Não vou fazer loucuras. A presidente Leila Pereira nunca fez e nunca fará. Nunca fiz nos meus negócios, ainda mais administrando um bem que não é meu", respondeu, em relação a Gabigol e Neymar no Alviverde.

Além da dupla, Leila fala sobre Abel Ferreira
Por fim, Leila Pereira aproveitou para elogiar o trabalho de Abel Ferreira, que chegou ao Palmeiras em outubro de 2020, um ano antes dela se tornar mandatária do clube.

"Somos tão vitoriosos pelo conjunto. Como diz o Abel, todos somos um. Trabalhamos em conjunto, esqueçam. O torcedor pode ter certeza de que não vem nenhum desses nomes  famosos, essas grandes estrelas que jogam por nome", resumiu a dirigente.

Do Portal Terra

Com reservas, City vence Watford e vai às oitavas da Copa da Liga Inglesa

O City está classificado para as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Mesmo com os reservas, o time de Manchester foi superior ao Watford e venceu a partida desta terça-feira (24), por 2 a 1, no Etihad Stadium, em duelo válido pela terceira rodada da competição. Jérémy Doku e o luso-brasileiro Matheus Nunes balançaram a rede para os donos da casa. Por outro lado, Ince anotou um belo gol e deu esperança para os visitantes na reta final do jogo.

Dessa maneira, o City segue como um dos grandes favoritos para conquistar o título da Copa da Liga Inglesa. A equipe quer o troféu após uma eliminação precoce na temporada passada, quando caiu na terceira fase da competição. O último título aconteceu em 2021, quando o clube venceu a tríplice coroa no futebol inglês.

Para enfrentar o Watford, Guardiola optou por poupar boa parte dos titulares, como Ederson, Gündogan e Bernardo Silva. Erling Haaland, artilheiro do time, não apareceu nem no banco.

A ideia de preservar os jogadores acontece devido ao jogo da Premier League no próximo sábado (28), contra o Newcastle, e da Champions, na terça, dia 1º de outubro, contra o Slovan Bratislava.

Manchester City x Watford
Mesmo com o time reserva e sem muitas estrelas, o Manchester City pressionou do início ao fim e criou muitas chances de perigo. Doku abriu o placar logo aos cinco minutos e deu ainda mais tranquilidade para a equipe controlar a partida. Mas a equipe foi para o vestiário com o placar de 2 a 0, após Matheus Nunes fazer um golaço, aos 38 minutos. Do lado dos visitantes, o Watford chegou a marcar, aos 20 minutos, mas o lance foi anulado por falta. Além dessa chance, o time só finalizou uma única vez.

O City manteve o domínio da partida no segundo tempo e criou chances de ampliar a vantagem. Savinho saiu do banco e fez uma boa partida. O brasileiro deu mais volume de jogo ao lado direito de ataque e acertou a trave adversária. Por outro lado, o Watford teve uma esperança nos momentos finais da partida. Aos 40 miuntos, Ince anotou um belo gol para diminuir para os visitantes e colocar fogo na reta final. Porém, o City conseguiu segurar a pressão adversária e o placar de 2 a 1 prevaleceu até o apito final.

Do Portal Terra

Chelsea goleia time da 4ª divisão e avança na Copa da Liga

O Chelsea, nesta terça-feira (24/9), não encontrou dificuldade para arrasar o Barrow, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. Jogando em seus domínios, Stamford Bridge, os Blues golearam os rivais, que disputa a quarta divisão inglesa, por 5 a 0. Nkunku foi o cara: fez três gols e teve participação no tento de Pedro Neto.  O goleiro Farmer, contra, fez o outro gol dos londrinos. Esta foi a estreia do Chelsea na edição 2024/25 da competição.

Esta foi apenas a segunda vez que os times se enfrentaram. A outra foi em 1948, também com goleada do Chelsea: 5 a 0. O Barrow, que lidera a quarta divisão, contou com dois mil torcedores no estádio. E, mesmo vendo seu time levar uma surra, não esconderam a felicidade: cantaram o tempo inteiro. Afinal, viram a sua pequenina agremiação enfrentar um dos gigantes ingleses. Além disso, desde 1967 que o Barrow não chegava tão longe na Copa.

Chelsea mata o jogo no primeiro tempo
Em casa e diante de um time muito inferior, o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, resolveu escalar um time de reservas. Deu totalmente para o gasto. Afinal, aos 15 minutos, já vencia por 2 a 0, gols de Nkunku. No primeiro, o francês concluiu de primeira passe sensacional do português João Félix. No segundo, finalizou de letra cruzamento da direita. Assim, quase em ritmo de treino, o time londrino ampliou ainda no primeiro tempo. João Félix cobrou falta, a bola bateu na trave, mas voltou nas constas de Farman e entrou. Gol contra do goleiro. Nada mal para um Chelsea que teve 77% de posse e viu o rival dar um único chute a gol, sem maior perigo.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Chelsea ampliou. Após erro de saída de bola do Barrow, o atacante Nkunku avançou, tocou para Mudryk entrar na área e rolar para o português Pedro Neto concluir. Fez 3 a 0 e celebrou seu primeiro gol com a camisa do Chelsea. Já aos 30 minutos, Nkunku roubou a bola do goleiro Farman para tocar para a rede e celebrear seu hat trick, sendo substituído em seguida.

Do Portal Terra

Real Madrid leva sustos, mas vence o Deportivo Alavés e segue na cola da liderança

O Real Madrid derrotou o Deportivo Alavés por 3 a 2 na tarde desta terça-feira (24), no Santiago Bernabéu, pela sétima rodada da La Liga. A equipe de Ancelotti, após construir uma vantagem expressiva, sofreu dois gols na reta final e precisou se fechar para garantir a vitória. Com o resultado, o Real Madrid fica a um ponto do líder Barcelona, que enfrenta o Getafe nesta quarta-feira (25).

PRIMEIRO TEMPO
Sem enrolação, o Real Madrid deu a saída de jogo e já mostrou como seria o ritmo neste início de partida. Com menos de um minuto, Valverde fez linda virada de jogo na para Vinicius Júnior na esquerda, que driblou Mouriño, entrou na área, e passou para Lucas Vázquez chutar no contrapé do goleiro Sivera e abrir o placar.

O gol relâmpago desmontou a estratégia do Alavés, que foi ao Bernabéu com uma clara postura defensiva. O time manteve as linhas baixas e tentou levar perigo com contra-ataques em velocidade, mas a marcação merengue foi impecável para anular o ataque dos visitantes logo na saída de bola. Essa pressão deu resultado aos 21 minutos, quando Mbappé tabelou com Bellingham, cortou Diarra e mandou pro fundo da rede. O francês, entretanto, estava em posição de impedimento, e o gol foi prontamente anulado.

Nos últimos minutos da primeira etapa, Mbappé tabelou com Bellingham, cortou Diarra e mandou pro fundo da rede, sem chances para Sivera. Apesar de conquistar mais de 70% de posse de bola, a dominância do Real não se converteu em um bom volume de chances criadas. O time conseguiu ir para o intervalo com 2 a 0 no placar e apenas 3 chutes a gol.

SEGUNDO TEMPO
O Real Madrid manteve o mesmo ritmo no início da segunda etapa, e conseguiu o terceiro gol logo aos 2 minutos, quando Lucas Vázquez acionou Rodrygo pela direita e o brasileiro avançou e chutou cruzado, por baixo das pernas de Sivera. Com a vitória aparentemente garantida, o time baixou muito a intensidade de marcação e atacou pouco pelo resto do jogo, levando perigo apenas duas vezes com Endrick. O garoto ex-Palmeiras botou a defesa adversária para correr, com um chute cruzado defendido por Sivera e uma bola no travessão.

A postura "relaxada" dos donos da casa permitiram que o Alavés colocasse fogo no jogo. Aos 31 minutos, Rebache driblou Lucas Vázquez pela esquerda da área e chutou colocado na trave direita. Depois desse susto, os visitantes se animaram e iniciaram a reação. Faltando apenas seis minutos para o fim do tempo regulamentar, Guevara rolou na entrada da área para Benavidez acertar lindo chute colocado no canto direito de Courtois e marcar o primeiro gol do Alavés. Dois minutos depois, o mesmo Benavidez recebeu na intermediária de ataque e lançou por cima da defesa merengue para Kike García, que dominou e chutou cruzado para diminuir ainda mais a vantagem. A chance de buscar o empate heroico veio nos acréscimos, quando Vallejo afastou mal a bola, mas Guevara finalizou a direita do gol. Não houve tempo para mais nada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Real Madrid volta a campo neste domingo (20) para disputar clássico contra o Atético de Madrid, no Estádio Civitas Metropolitano, pela oitava rodada da La Liga.

O Deportivo Alavés visita o Getafe, que ainda não venceu nesta temporada, no próximo sábado (28), também pela La Liga.

Do Portal Terra