Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Palmeiras vence Athletico-PR e está na final do Brasileirão Sub-20

O Palmeiras é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quarta-feira (11), o Verdão venceu o Athletico-PR por 3 a 1, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP, e confirmou a vaga na decisão. Thalys, Allan e Luighi anotaram os gols da vitória do time comandado pelo técnico Lucas Andrade, enquanto Lucas Amorim, já nos acréscimos da partida, anotou o de honra do Furacão. O Palmeiras foi mandante na partida por ter feito a melhor campanha na competição.

Dessa maneira, o Palmeiras agora espera o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Fortaleza para descobrir adversário na decisão. A outra semifinal acontece nesta quinta-feira (12), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte. Quem vencer encara o Verdão na final. Em caso de empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

As semifinais do Brasileirão Sub-20 são disputadas em jogo único.

O jogo
O Palmeiras foi melhor desde o início, quando impôs uma pressão ofensiva e criou diversas chances de perigo. Logo no segundo minuto, a trave salvou o Furacão em cobrança de escanteio. No entanto, o Verdão abriu o placar aos 27 minutos, em outra boa jogada de escanteio. Thalys pegou a sobra na área e mandou para o gol. Contudo, o Athletico reagiu nos minutos finais da primeira etapa e levou perigo em contra-ataques. Porém, se não fosse o goleiro Maksym, os palmeirenses teriam levado uma vantagem maior para o vestiário.

As duas equipes voltaram do intervalo com mudanças, mas o Palmeiras encaminhou a classificação logo aos seis minutos. O camisa 10 Allan aproveitou uma sobra de bola na direita e finalizou forte, entre as pernas do goleiro Maksym, e anotou o segundo do Verdão no jogo. O Furacão tentou reagir, mas parou em boas defesas do goleiro Deivid. Assim, os alviverdes foram fatais e chegaram ao terceiro gol com Luighi, aos 19 minutos. O ritmo diminuiu na reta final da partida, mas o Athletico buscou o gol de honra com Lucas Amorim, já nos acréscimos da partida.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário