O julgamento do Manchester City, que está sendo acusado de ter infringido 115 leis financeiras da Premier League, ganhou uma data. O julgamento será iniciado na próxima segunda-feira, de acordo com diversos veículos de notícia ingleses.
De acordo com a imprensa inglesa, ele deverá durar por cerca de dois meses, e que passando com potenciais recursos, a decisão final apenas saia entre os meses de março e junho de 2025. A Premier League ainda não se manifestou sobre o tema, mas indicou que os procedimentos da comissão independente serão confidenciais.
As acusações estão relacionadas dentro de um período de 14 temporadas, começando em 2009/10 e indo até 2017/2018, e compreendem 54 acusações de não fornecer informações consideradas precisas, 14 acusações por não fornecer detalhes que sejam precisos sobre o pagamento de jogadores e treinadores, outras sete de violar as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League (PSR), cinco acusações por não ter cumprido os regulamentos da UEFA, isso incluí o fair play financeiro (FFP), e 35 acusações por não cooperar com as investigações da Premier League.
A comissão independente irá investigar supostas violações no detalhamento sobre os pagamentos do City, entre entre 2009/10 e 2012/13, quando o italiano Roberto Mancini treinava a equipe. A liga indica que também houve possíveis problemas de informações sobre a remuneração de contratos de jogadores do período de 2010/2011 e 2015/2016.
A direção da Premier League havia anunciado as acusações em fevereiro de 2023, com uma série de regras que os Citizens haviam driblado por temporada. A liga destacou a falta de precisão nas informações sobre as receitas do clube, entre patrocínios e custos operacionais.
Entre as possíveis punições, o Manchester City pode perder pontos na Premier League. Como penalidade mais extrema, os Citizens podem ser rebaixados e serem proibidos de disputarem competições nacionais e internacionais.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário