Postagem em destaque

Cristiano Ronaldo e Talisca marcam, e Al-Nassr vence no Campeonato Saudita

O Al-Nassr não teve problemas para despachar o Al-Ettifaq pela quarta rodada do Campeonato Saudita. Nesta sexta-feira (20), fora de casa, a ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Nuno Mendes marca no fim e PSG estreia na Champions com vitória

O Paris Saint-Germain derrotou o Girona na tarde desta quarta-feira (18), no Parc des Princes, pela primeira rodada da Champions League 24/25. O time parisiense teve dificuldades para superar a solidez defensiva dos visitantes, mas contou com falha do goleiro Gazzaniga para garantir a vitória no fim.

PRIMEIRO TEMPO
Os comandados de Luis Enrique iniciaram a partida em ritmo acelerado, com ampla posse de bola e bom volume ofensivo. Aos 10 minutos, Zaïre-Emery recebeu passe de Hakimi na entrada da grande área e finalizou com força, mas o chute foi desviado e a bola passou perto da trave direita. Logo em seguida, Asensio escapou com liberdade pela ponta esquerda e chutou cruzado com perigo, mas a bola foi para fora.

O Girona, a fim de dificultar o jogo dos mandantes, subiu suas linhas e, mesmo com uma posse de bola inexpressiva, conseguiu abafar os ataques do PSG. Apesar de continuar com o controle do jogo, o PSG não conseguiu gerar outras chances de perigo.

SEGUNDO TEMPO
Depois de uma atuação tímida na primeira etapa, o Girona voltou do intervalo com uma postura mais combativa. Logo aos 6 minutos, Stuani cabeceou em cruzamento de Miguel Gutiérrez e obrigou Safonov a fazer grande defesa. Tsygankov quase marcou no rebote, mas Marquinhos estava lá para afastar o perigo.

O PSG perdeu grande chance no lance seguinte. Em contra-ataque de velocidade, Dembelé saiu cara a cara com Gazzaniga e foi desarmado por Krejčí na marca do pênalti. O ponta ex-Barcelona foi muito participativo na partida e ainda finalizou duas vezes com perigo ao gol, com direito a bola no travessão.

Na reta final do jogo, os parisienses fizeram muita pressão e desperdiçaram duas chances claríssimas com Kolo Muani e Hakimi. Aos 44 minutos, porém, Nuno Mendes avançou para a ponta esquerda, driblou Arnau Martínez e, numa tentativa de cruzamento, a bola desviou em Francés e passou por baixo das pernas de Gazzaniga. Falha infeliz para o goleiro espanhol, que havia salvado o Girona em outras oportunidades durante a partida.

PRÓXIMOS COMPRIMISSOS
O Paris Saint-Germain visita o Stade Reims no próximo sábado (21), pela quinta rodada do Campeonato Francês.

O Girona visita o Valencia, também no próximo sábado (21), pela sexta rodada do Campeonato Espanhol

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário