Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Endrick entra no top 10 de melhores jovens do futebol mundial

O atacante Endrick, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, foi considerado o terceiro melhor jovem do futebol mundial, de acordo com estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES). Ele aparece à frente de outras grandes promessas, como Warren Zaire-Emery, volante do PSG, Kobbie Mainoo, meio-campista do Manchester United, e Kendry Páez, joia da seleção venezuelana.

Em resumo, o estudo leva como parâmetro de comparação o nível de experiência em relação a outros jovens jogadores da mesma posição e idade ao redor do mundo. A partir desse critério, Endrick é 2,41 mais experiente que os adversários tidos como seus concorrentes diretos.

No ranking, o brasileiro só fica atrás de dois jogadores: Pau Cubarsi e Lamine Yamal, ambos do rival Barcelona. Além disso, Endrick é o único representante do Brasil nessa lista.

"Acompanhamos regularmente todos os estudos produzidos pelo CIES, pela sua credibilidade e metodologia, sistematizada, e baseada em evidências. Nesse, que considera a experiência em campo dos jovens em competições relevantes, de clubes e seleções, Endrick é o primeiro entre os não-europeus, e um dos três primeiros do mundo, por conta do seu sucesso precoce e das etapas que 'queimou' sempre. Já atua na Seleção principal desde quando poderia defender até mesmo a das categorias Sub-17. Aliás, isso é raro nos países já campeões do mundo", completa Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports Brazil, agência que administra a carreira do atacante.

Outras marcas
Em início de temporada na Europa, o jogador também já alcançou marcas históricas. Aliás, a mais recente foi a de jogador estrangeiro mais jovem a marcar com a camisa do Real Madrid na La Liga. Na sua primeira partida oficial, Endrick entrou aos 85 minutos e precisou apenas de 8 minutos para balançar as redes.

O último jogo do jovem antes da divulgação do estudo foi contra o Paraguai, pela Seleção. Assim, na ocasião, o camisa nove atuou como titular. Agora, Endrick viaja de volta para seu clube para enfrentar a Real Sociedad, no sábado (14), às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário