A Holanda começou bem a Nations League. Na Philips Stadion, em Eindhoven, a Laranja Mecânica bateu a Bósnia por 5 a 2 e somou seus primeiros pontos na competição. Zirkzee, Reijnders, Gakpo, Weghorst e Simons marcaram os gols do triunfo, com Demirovic e Dzeko descontando.
Assim, a Holanda chega a três pontos, igualando a Alemanha, mas perdendo no saldo de gols. Afinal, os germânicos fizeram 5 a 0 na Hungria em sua partida de estreia. A Bósnia, por sua vez, segue sem pontuar após a primeira rodada.
Com o apoio da torcida, a Holanda dominou o jogo no primeiro tempo. Com amplo domínio da posse de bola, a seleção foi empilhando oportunidades e não demorou a abrir o placar. Aos 12 minutos, Zirkzee aproveitou bola na área e mandou de cabeça, desviando do goleiro bósnio.
Apesar do domínio territorial, a Holanda deu brechas em seu sistema defensivo. Assim, Huseinbasic enfiou uma bola preciosa para Demirovic. Entre os zagueiro De Ligt e Van Dijk, ele dominou e tocou na saída do goleiro. Ainda na etapa inicial, a Holanda passou a frente com Reijnders, que invadiu a área e finalizou bem.
Holanda mata o jogo na segunda etapa
No segundo tempo, a Holanda logo fez o terceiro gol, com Gakpo. A situação parecia controlada, com amplo domínio em campo. Contudo, o centroavante Dzeko achou um gol e colocou a Bósnia no jogo. A equipe visitante passou a dominar o jogo, com boas tramas ofensivas. Porém, não conseguiu levar tanto perigo ao gol holandês.
Aos poucos, os anfitriões voltaram ao jogo e chegaram ao quarto gol. Weghorst, que havia entrado no lugar de Zirkzee, pegou rebote do goleiro e anotou o quarto. A partir daí, ficou fácil para a seleção dos Países Baixos, que fez o quinto com Simons, aproveitando boa jogada e passe preciso de Malen.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário