Em um dia histórico para Cristiano Ronaldo, que chegou à marca de 900 gols na carreira, aos 39 anos, Portugal venceu a Croácia por 2 a 1, nesta quinta-feira (5), em partida válida pela primeira rodada da Liga das Nações 2024/25. Diogo Dalot abriu o placar e CR7 completou o triunfo no Estádio da Luz, em Lisboa. Além disso, o lateral português fez um gol contra e diminuiu para os croatas. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.
Dessa maneira, Portugal começa a Liga das Nações com o pé direito e segue firme em busca do bicampeonato, nesta que é apenas a quarta edição do torneio.
Assim, os portugueses chegaram aos primeiros três pontos no Grupo 1 da competição, que ainda conta com Escócia e Polônia. Por outro lado, a Croácia segue com zero.
Na Liga das Nações, os dois primeiros colocados se classificam para as quartas de final da competição, e o último colocado cai para a Liga B.
Cristiano Ronaldo conseguiu chegar à marca dos 900 gols em jogos oficiais na carreira. O astro, que aproveitou cruzamento de Nuno Mendes para balançar a rede na reta final da primeira etapa, se emocionou com o gol em Lisboa. CR7 chegou a cogitar recentemente que tentará chegar aos mil.
Além disso, Pepe, que se aposentou ao fim da Euro 2024, recebeu uma homenagem no Estádio da Luz. O zagueiro brasileiro, naturalizado português, recebeu uma camisa comemorativa e viu surgir um belo mosaico nas arquibancadas.
O jogo
Em um primeiro tempo animado no Estádio da Luz, os donos da casa levaram a vantagem de 2 a 1 para o intervalo. Dalot abriu o placar, e Cristiano Ronaldo ampliou ao marcar o 900º da carreira. No entanto, o lateral português também marcou contra e diminuiu para os croatas na reta final da primeira etapa.
Na volta do intervalo, os croatas subiram a linha de marcação e incomodaram mais a defesa de Portugal. Contudo, os portugueses conseguiram se postar bem defensivamente e sofreram com as investidas da Croácia. Assim, o ritmo de jogo caiu na segunda etapa e o placar de 2 a 1 prevaleceu até o apito final.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário