Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 29 de setembro de 2024

Em jogo marcado pela paralisação, Atlético de Madrid empata com o Real

No clássico, Atlético de Madrid e Real Madrid empataram por 1 a 1 em jogo marcado pela paralisação de 20 minutos durante a segunda etapa, por conta de objetos lançados ao gramado. Éder Militão abriu o placar para os Merengues, enquanto o argentino Ángel Correa deixou tudo igual nos acréscimos. Confira como foi o jogo abaixo: 

PRIMEIRO TEMPO

O clássico começou sendo equilibrado. O Real Madrid foi melhor nos cinco primeiros minutos, tendo mais volume de jogo e chegando ao ataque através de inversões de lados e lançamentos em velocidade. Por outro lado, o Atlético de Madrid cresceu na partida, mas sofria para encaixar seu último passe devido a boa marcação dos Merengues. 

Mesmo assim, os Colchoneros criaram a primeira chance clara da partida. Aos oito, em jogada individual, Julián Alvarez avançou pelo lado esquerdo em velocidade, entrou na área e obrigou Courtois a fazer boa intervenção com os pés. Oito minutos depois, foi a vez de Oblak fazer sua primeira intervenção importante. Aos 16′, Valverde recebeu na entrada da área e arriscou forte para a boa defesa do goleiro esloveno, que mandou para escanteio. 

Com o passar do tempo, os espaços foram diminuindo para ambos os lados e as duas equipes tinham dificuldades de manter a posse de bola no campo de ataque. Fora isso, a partida ficou mais faltosa. Com isso, oportunidades de gols foram raras neste período.

A equipe de Carlo Ancelotti levou perigo. Aos 35′, Vinicius Júnior venceu a marcação de Rodrigo De Paul, pelo lado esquerdo, ele foi ao fundo e tocou para Rodrygo, que dominou e acionou Bellingham na entrada da área. O meia inglês arriscou para a boa defesa de Oblak no canto esquerdo. 

No final da etapa inicial, o Atleti não conseguiu encaixar dois contra-ataques em velocidade por erros de passes na construção. No entanto, no segundo, Sörloth conseguiu escanteio após ter sua finalização travada por Rüdiger. O primeiro tempo foi encerrado após a cobrança de escanteio e a partida foi empatada para a etapa inicial. 

SEGUNDO TEMPO 

Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou muito equilibrada, com ambas as equipes assustando em finalizações de longe. Primeiro, o Real Madrid levou perigo após Rodrygo bater de primeira da entrada da pequena área e a bola passar rente ao travessão defendido por Oblak. Na sequência, o Atlético de Madrid respondeu depois Llorente arriscar de longe após saída de bola errada dos Merengues e Mendy bloquear para escanteio. 

A equipe de Carlo Ancelotti veio a abrir o marcador com um gol brasileiro. Aos  18′, Vinícius Júnior recebeu pelo lado esquerdo, passou pela marcação e cruzou. Éder Militão recebeu, dominou e bateu forte cruzado para abrir o marcador. 1 a 0 Real Madrid.

Depois do gol, a partida precisou ser interrompida por 20 minutos, por conta de uma torcida organizada do Atlético de Madrid ter arremessado objetos ao gramado em direção a Courtois. Dessa vez não houve cantos preconceituosos.  

Após a paralisação, o Real Madrid passou perto de ampliar. Vinicius Junior girou para cima de Giménez, avançou pelo meio e bateu de canhota para a entrada da área para a defesa de Oblak, que mandou para escanteio. Por outro lado, o Atleti voltou nervoso e recebeu dois amarelos por reclamação.

Os Colchoneros chegaram perto de empatar. 38′, o brasileiro Samuel Lino foi lançado pelo lado esquerdo, deixando atrás dois marcadores, e bateu forte para a boa defesa de Courtois, que espalmou para escanteio.   Alguns minutos depois, os Merengues responderam e quase ampliaram. Aos 43′, Endrick, que entrou no lugar de Vinicius Junior, foi lançado em velocidade e avançou pelo meio. Ele bateu na entrada da área e a bola passou perto da trave direita. 

Durante os acréscimos, o Atlético de Madrid pressionou. Primeiro, aos 45′, Griezmann bateu falta com perigo ao gol, a bola passou por cima do travessão.A equipe de Diego Simeone chegou ao empate em um lance de velocidade. Aos 51′, Ángel Correa é lançado nas costas da defesa, ele ganhou de Militão, dividiu com Cortouis e completou para o gol vazio. Inicialmente ele foi anulado por impedimento, mas após checagem do VAR foi validado. 1 a 1.

Após o empate, a partida ficou quente. Primeiro, Llorente foi expulso após entrada dura em Fran Garcia. No último lance da partida, Tchouaméni e Le Normand precisaram de atendimento após choque de cabeça na área. A partida foi encerrada depois disso. 

O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Real Madrid continua em segundo, agora com 18 pontos e não passará o Barcelona nesta rodada.Enquanto o Atlético de Madrid, vem logo atrás em terceiro com 16 pontos.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário