Foi duríssimo e não fez justiça, mas o Real Madrid, que levou forte pressão da Real Sociedad, conseguiu uma vitória na raça neste sábado, 14, por 2 a 0, pela 5ª rodada do Espanhol. Este jogo foi na casa dos bascos, em San Sebástian, no Anoeta.
O time da casa teve pelo menos sete chances claras de gol, com três delas morrendo na trave. Porém, o que vale é bola na rede. Assim, no segundo tempo, dois gols de pênalti definiram o triunfo. Vini Jr e Mbappé, que estão revezando nas cobranças das penalidades, fizeram os gols.
O Real Madrid é o vice-líder do Espanhol, com 11 pontos. Está um atrás do Barcelona. Entretanto, os catalães jogarão neste domingo. Assim, poderão voltar a abrir quatro de frente. A Real Sociedad tem quatro pontos, em 16º lugar. Mas corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Real Sociedad acumula chances perdidas
O Real Madrid decepcionou no primeiro tempo. Vini Jr não foi sombra do que é, Brahim saiu machucado e Rodrygo, que entrou em seu lugar, não estava bem. Assim, o único que tentava algo no ataque era Mbappé que criou a melhor chance do time na etapa. Mas com pouco espaço para fazer seu jogo fluir. Além disso, o Real Madrid estava mal na defesa, dando muitos espaços. Com isso, a Real Sociedad, apoiada pela sua fanática torcida que lotou o Anoeta, viu seu time mandar duas na trave (Susic e Umar) e viu o goleiro Courtois fazer dois milagres, além de conclusões raspando a trave em outras duas oportunidades.
Graças aos pênaltis, Real vence o jogo
Com 20 segundos da etapa final, Susic mandou a terceira bola da Sociedad na trave de Courtois. Estava complicado para o Real Madrid, mas o time merengue acabou chegando ao gol aos 13. Arda Güler recebeu e, de fora da área pela direita, chutou. Sérgio Gómez, que estava ajudando a defesa, tentou abafar. Porém, a bola bateu em seu braço, que estava aberto. pênalti claro que Vini Jr cobrou e abriu o placar. Aos 27 Vini jr recebeu pela esquerda e, quando cruzou, levou um pisão. Novo pênalti. Mbappé cobrou e fechou o placar.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário