Postagem em destaque

Cristiano Ronaldo e Talisca marcam, e Al-Nassr vence no Campeonato Saudita

O Al-Nassr não teve problemas para despachar o Al-Ettifaq pela quarta rodada do Campeonato Saudita. Nesta sexta-feira (20), fora de casa, a ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Brasil tem nova atuação frustrante e perde para o Paraguai

O Brasil, em uma nova atuação ruim, perdeu para o  Paraguai por 1 a 0, nesta terça-feira (10), no Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa. Diego Gómez, aos 18 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória paraguaia, que teve um grande desempenho defensivo para segurar a Seleção Brasileira. Por sua vez, a Canarinho pouco apresentou durante os 90 minutos, ficou novamente devendo e amargou mais uma derrota na competição.

Com o resultado, a Seleção Brasileira caiu para a quinta posição, mas segue na zona de classificação para a próxima Copa do Mundo. Já o Paraguai somou três pontos, pulou para sétima colocação e, neste momento, está disputando a repescagem para o Mundial.

Primeira derrota da era Dorival
Aliás, esta foi a primeira derrota do Brasil desde que Dorival Júnior assumiu a Seleção. Na Copa América, a Canarinho caiu nos pênaltis para o Uruguai, nas quartas de final, mas terminou a competição de forma invicta. Além disso, ele não perdeu nenhum amistoso e havia vencido o Equador por 1 a 0, na última sexta-feira (6), no Couto Pereira.

Primeiro tempo terrível do Brasil
A Seleção Brasileira foi nula nos primeiros 45 minutos em Assunção. Afinal, sem inspiração e pouca criatividade, a Canarinho não conseguiu furar o ferrolho criado por Gustavo Alfaro e fez uma etapa inicial de preocupar. Tanto que saiu atrás do placar. Aos 18 minutos, Diego Gómez limpou Bruno Guimarães com tranquilidade e acertou um chutaço de trivela, sem chance para Alisson, para fazer 1 a 0 para o Paraguai. A melhor oportunidade do Brasil aconteceu com Guilherme Arana, aos 23 minutos. Vinícius Júnior fez boa jogada pela esquerda e tocou para o lateral-esquerdo chegar fuzilando. Contudo, Júnior Alonso apareceu em cima da linha para tirar a bola. De resto, o Brasil foi para o intervalo no Defensores del Chaco com muito para se acertar.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário