Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 1 de agosto de 2021

Boletim de rumores da NBA (01/08/2021)

Campeão da NBA, Bobby Portis decide ser agente livre 

Um dos destaques da conquista do título da NBA pelo Milwaukee Bucks, Bobby Portis tentará capitalizar em cima do momento e vai testar o mercado. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-pivô de 26 anos confirmou as expectativas e decidiu não exercer a cláusula de extensão automática existente em seu contrato. Ele vai abdicar, assim, de um salário garantido de US$3.6 milhões na próxima temporada.

O desempenho nos playoffs valorizou o reserva de Wisconsin na agência livre e deverá atrair interesse de múltiplos times nas próximas semanas. Portis fez juras de amor ao Bucks após o título e dá sinais de que deseja renovar o vínculo com a equipe em longo prazo, mas não parece ser uma tarefa tão simples. Wojnarowski apurou que o jovem atleta priorizará a melhor proposta financeira no mercado.

Serge Ibaka exerce opção de extensão com o Clippers 

Outra decisão esperada desse fim de semana diz respeito ao experiente Serge Ibaka. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o pivô informou os executivos do Los Angeles Clippers que já decidiu ativar a opção de extensão automática que existe em seu atual vínculo. Ele adia, com isso, a chance de testar o mercado como agente livre para receber salário de US$9.7 milhões na próxima temporada. 

Na última offseason, quando assinou o contrato em vigor, o congolês até projetava ter a oportunidade de testar o mercado novamente agora para fechar um contrato mais longo. Esses planos, porém, foram frustrados por problemas físicos: Ibaka perdeu boa parte da segunda metade da campanha e playoffs por conta de um grave problema nas costas.

Nuggets terá “rivais” para renovar com JaMychal Green 

O ala-pivô JaMychal Green já havia confirmado que rescindiria o seu contrato com o Denver Nuggets para testar o mercado pelo segundo ano consecutivo, mas todos os sinais indicavam que as partes acertariam uma renovação. Até agora. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, dois times surgem como interessados no atleta. 

O repórter apurou que New Orleans Pelicans e Minnesota Timberwolves monitoram a situação do jogador de 31 anos, que foi reserva na última temporada no Colorado e deverá seguir assim caso renove o vínculo. Em 58 partidas disputadas na temporada passada, Green registrou médias de 8.1 pontos e 4.8 rebotes.

Brogdon estaria disponível para negociações no Pacers  

Um dos maiores investimentos recentes do Indiana Pacers, surpreendentemente, pode estar disponível para negociações nessa offseason. Segundo o analista Zach Lowe, da ESPN, Malcolm Brogdon está sendo discretamente incluído em ofertas de trocas pelos executivos da franquia. A estratégia do time, porém, não seria colocado à disposição para qualquer transação. 

O comentarista apurou que os dirigentes de Indianapolis estariam tentando envolver o armador em uma sign-and-trade com o New Orleans Pelicans por Lonzo Ball. Poucos dias antes, especulou-se que ele teria sido oferecido em negociação pelo jovem astro Ben Simmons – em proposta prontamente recusada por executivos do Philadelphia 76ers e que não chegou nem perto das demandas da equipe.

Em sua segunda temporada com a camisa do Pacers, Brogdon esteve presente em 56 jogos anotando médias de 21.2 pontos (com quase 39% de acerto nos arremessos de longa distância), 5.3 rebotes e 5.9 assistências.

Em transição 

– O pivô Norvel Pelle não faz mais parte do elenco do New York Knicks. Às vésperas da reabertura do mercado, os nova-iorquinos aumentaram a flexibilidade no elenco com a abertura de uma vaga a partir da dispensa do atleta de 28 anos.  

– Um dos agentes livres que deve receber muito interesse no mercado, Sterling Brown deverá ter um novo time na próxima temporada. De acordo com Jake Fischer, do portal Bleacher Report, o Dallas Mavericks seria favorito para assinar com o ala-armador.   

– O Detroit Pistons confirmou um “pacote” de dispensas nesse sábado, na reta final de preparação para o início da offseason: o armador Cory Joseph, o ala-armador Deividas Sirvydis e o ala-pivô Tyler Cook estão fora da equipe.

– Isaac Bonga vai estar livre no mercado na offseason. O Washington Wizards resolveu não exercer a oferta qualificatória no contrato do ala e permitirá que seja agente livre, usando sua vaga no elenco para absorver atletas da troca de Russell Westbrook.

Do Portal Jumper Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário