Porém, a falta de impacto de Walker no time, principalmente na defesa, trouxe questionamentos para o técnico Tom Thibodeau. Após o anúncio de sua retirada do time titular e da rotação da equipe, os Knicks agora pretendem trocar Kemba até a data limite da NBA.
A informação foi trazida por A. Sherrod Blakely, do Bleacher Report, nesta segunda-feira (29). Nova York teria até o dia 10 de fevereiro para conseguir um acordo, mas o valor do armador de 31 anos pode cair ainda mais até lá.
Kemba Walker tem tido as piores médias da carreira, com 11,7 pontos, 3,1 assistências e 2,6 rebotes por jogo. Além disso, os Knicks já possuem algumas opções na armação, como Derrick Rose, Immanuel Quickley e Alec Burks, que deve ser o novo titular.
Entretanto, a experiência do veterano ex-All-Star pode atrair interessados no mercado, e um nome conhecido parece já surgir em pauta. Blakely relatou que John Wall, do Houston Rockets, está sendo cotado como uma potencial troca para Nova York.
Os Rockets estão dispostos a negociar por Wall, que não atua desde abril e quer voltar às quadras novamente. O também armador de 31 anos vem lidando com lesões desde 2018, mas está apto para jogar. Recentemente, a equipe do Texas conversou com o jogador e decidiu por não colocá-lo em quadra nesta temporada.
Wall chegou a Houston na última temporada e atuou por 40 jogos pela franquia. Também quatro vezes All-Star, o ex-Washington Wizards registrou 20,6 pontos e 6,9 assistências de média pelos Rockets.
Do Portal The Playoffs