Postagem em destaque

São Paulo e Palmeiras fazem clássico ruim e não saem do zero no Morumbis

Tudo igual no Choque-Rei. Nesta segunda-feira, no encerramento da quarta rodada do Brasileirão 2024, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Bulls quebram tabu e vencem Lakers em Los Angeles

O Chicago Bulls segue mostrando força no começo de temporada. Nesta segunda-feira (15), a equipe visitou o Los Angeles Lakers no Staples Center e não tomou conhecimento, vencendo por 121 a 103. Os Bulls encerram um tabu de oito jogos sem vitórias contra os Lakers. A última havia sido em novembro de 2016.

DeMar DeRozan nunca escondeu de ninguém que gostaria de jogar pelos Lakers e ontem ele resolveu mostrar que o time de L.A. deveria ter apostado nele na última free agency. O ala marcou 38 pontos, maior marca dele na temporada. Brilharam ainda Lonzo Ball, com 27 pontos (também maior marca da temporada) contra o ex-time e Zach LaVine, com 26.

Outro “ex” em quadra, Alex Caruso não pontuou, mas recebeu homenagem da franquia angelina em seu retorno ao Staples Center.

Do lado dos Lakers, ainda sem LeBron James (lesionado), Talen Horton-Tucker surpreendeu e comandou as ações com 28 pontos, seguido de 25 de Russell Westbrook e 20 de Anthony Davis. AD, que por sinal, ainda foi expulso do jogo ao receber uma segunda falta técnica no fim do terceiro quarto. Foi apenas a segunda vez na carreira que o astro é ejetado de uma partida.

Chicago assumiu a liderança do placar logo de cara e não largou mais. Venceu o primeiro período por 33 a 25 e o segundo, por 24 a 23. DeRozan e LaVine combinaram para 39 pontos só antes do intervalo. Veio o terceiro quarto e o jogo virou passeio. Os Bulls venceram por 37 a 25 e abriram uma vantagem bastante confortável.

Anthony Davis recebeu sua segunda falta técnica numa situação curiosa. O gigante caiu sem um tênis fora de quadra após tentar completar uma ponte aérea. Enquanto recolocava o calçado, a arbitragem autorizou que os Bulls saíssem com a bola e AD gritou algo para o juiz Scott Wall, reclamando da situação, o que resultou em sua expulsão.

Já sem Davis em quadra, o time visitante chegou a colocar 28 pontos de diferença, mas já com reservas, afrouxou um pouco o ritmo e a diferença caiu para “apenas” 18 ao final da partida.

A vitória coloca os Bulls na segunda posição da Conferência Leste, com campanha 10-4. Já os Lakers param em 8-7 e ocupam o sétimo lugar do Oeste.

As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira e fora de casa. O Chicago Bulls encara o Portland Trail Blazers, enquanto o Los Angeles Lakers visita o Milwaukee Bucks.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário