Postagem em destaque

São Paulo e Palmeiras fazem clássico ruim e não saem do zero no Morumbis

Tudo igual no Choque-Rei. Nesta segunda-feira, no encerramento da quarta rodada do Brasileirão 2024, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Blake Griffin diz que não imaginava que seria removido da rotação do Brooklyn Nets

Na estreia de Griffin, Nets vencem Wizards

Após rescindir com o Detroit Pistons na temporada passada, o ala-pivô Blake Griffin foi contratado pelo Brooklyn Nets e teve boas atuações com a franquia na temporada 2020-21, conseguindo renovar seu contrato por mais um ano.

Contudo, nesta temporada, o atleta de 32 anos não está conseguindo fazer bons jogos e recentemente foi removido por completo da rotação dos Nets pelo treinador Steve Nash: ele não participou das últimas duas partidas de Brooklyn (vitória contra o Boston Celtics e derrota para o Phoenix Suns).

Em entrevista para a ESPN norte-americana, Griffin disse que entendeu o motivo pelo qual ele saiu do quinteto titular de Brooklyn, mas ficou surpreso em sair da rotação do time. “Eu sei que o LaMarcus Aldridge está jogado muito bem. Então, eu entendo ele ser escolhido no meu lugar, mas eu não imaginava que seria tirado por completo da rotação”, disse Blake. “Essa não é uma decisão minha. Como jogador, nosso trabalho é fazer o que o treinador acha que é melhor”, completou o atleta.

Sobre isso, Nash gostou do profissionalismo do jogador e explicou que ele poderá voltar ao time em algum momento: “Eu sinto pena por ele, não é uma coisa fácil. Nós precisamos dar oportunidade para outros atletas nesse momento, mas Griffin teve uma ótima atitude. Eu admiro ele por ser positivo nesse processo e por continuar pronto se a oportunidade voltar, assim ele pode ter um impacto positivo”, explicou o treinador.

Até agora, em 17 jogos na temporada, o ala-pivô possui médias de 5,5 pontos e 4,9 rebotes, além de duas assistências por confronto. Seu aproveitamento nos arremessos de quadra é de 31,6%. Os Nets estão em primeiro lugar na conferência leste com um retrospecto de 14 vitórias e seis derrotas.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário