O pivô do Boston Celtics criticou o LeBron abertamente sobre sua relação com a Nike e as acusações de que a empresa fatura milhões em cima das condições inapropriadas dos funcionários.
“Que tal eu reservar passagens de avião para nós e vamos voar para a China juntos”, disse Kanter em um twett destinado ao proprietário da Nike Phil Knight. “Podemos tentar visitar essas mão-de-obra ESCRAVA, acampamentos e você pode ver isso com o seus próprios olhos”, complementou.
Segundo o jornalista Dave McMenamin, setorista de NBA, LeBron James já declarou que não irá corresponder aos comentários do grandalhão de Boston Celtics, e que lamenta que ele use a imagem de seus tênis para chamar atenção pra violações de direitos humanos na China.
“Ele me viu no corredor esta noite e passou direto por mim. Ele está tentando usar meu nome para aparecer na mídia. Eu não vou falar muito sobre isso”, comentou o camisa 6 dos Lakers. Na sequência, o pivô respondeu. “Dinheiro acima da moral do ‘Rei’. Triste e nojento como esses atletas fingem que se importam com justiça social”, disse Kanter.
Indignado com o que viu, visto que chegou a protestar e até prejudicou a imagem do Boston Celtics na China, continuou as provocações em outra postagem.
“Você se instruiu sobre o trabalho escravo que fez seus tênis ou ou não faz parte de suas pesquisas? Eles realmente ‘calam a boca e driblam’ quando o big boss diz”, disse em tom irônico.
Os dois, que já são desafetos desde 2017, quando LeBron cutucou o New York Knicks ao dizer que a franquia deveria ter selecionado o armador Dennis Smith Jr. ao invés do francês Frank Ntilikina.
Sem contar que os dois quase brigaram fisicamente quando James ainda atuava pelo Cleveland Cavaliers.
Agora, resta saber se a NBA irá punir Enes Kanter, pois declarações públicas geram investigações internas e até perdas de contratos para a liga.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário