Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 10 de setembro de 2022

Barcelona goleia o Cádiz e dorme na liderança do Espanhol; jogo tem paralisação após torcedor passar mal

Visca, Barça. O Campeonato Espanhol tem um novo líder, ao menos até este domingo. Neste sábado, o Barcelona visitou o Cádiz no Estádio Nuevo Mirandilla, e o time de Xavi Hernández venceu os donos da casa por 4 a 0. Os gols foram marcados por De Jong, Lewandowski Ansu Fati e Dembélé. No fim, um torcedor passou mal na arquibancada, e o jogo acabou paralisado por quase uma hora.

NA TRAVE

O Barcelona dominou as ações no primeiro tempo no Nuevo Mirandilla, mas não conseguiu balançar as redes. A melhor chance foi com o brasileiro Raphinha, que chutou da entrada da área, mas acertou o pé da trave do goleiro Ledesma.

FUROU A RETRANCA

Na etapa final, o Barça conseguiu abriu o placar aos dez minutos. Raphinha achou Gavi na direita, que tocou para o meio. O goleiro do Cádiz cortou, e a bola sobrou para Frenkie de Jong só escorar para o fundo das redes.

SEMPRE ELE

Dez minutos depois, o time de Xavi fez o segundo. Em lance parecido com o primeiro gol, Raphinha foi na linha de fundo e tocou para o meio. A zaga tentou cortar, mas a bola sobrou para Lewandowski, que tinha acabado de entrar, sozinho na pequena área.

PREOCUPAÇÃO

Nos minutos finais da partida, o jogo foi paralisado após um torcedor passar mal na arquibancada. Médicos se dirigiram ao local para atendê-lo, e o goleiro do Cádiz, Conan Ledesma, levou um desfibrilador aos paramédicos. O juiz Carlos del Cerro Grande mandou todos os jogadores para os vestiários, e o duelo só foi retomado depois de quase uma hora de pausa. O homem foi retirado do estádio com vida e dirigido imediatamente a um hospital.

MAIS DOIS

Após o retorno da partida, o Barcelona ainda conseguiu marcar mais dois gols. Em contra-ataque aos 40 minutos do segundo tempo, Lewandowski invadiu a área e tocou para o lado. Sozinho, Ansu Fati só escorou para o fundo das redes. Nos acréscimos, Dembélé fez jogada individual e fechou a conta.

LÍDER PROVISÓRIO

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança momentânea da La Liga. O Real Madrid, que joga neste domingo, pode retomar a ponta. O Cádiz, que faz aniversário neste sábado, é o lanterna com cinco derrotas em cinco jogos.

SEQUÊNCIA

Cádiz e Barcelona voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo fim de semana, contra Real Sociedad e Elche, respectivamente. Antes, porém, o time catalão encara o Bayern de Munique pela Champions League.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário