O Flamengo estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesse sentido, o Rubro-Negro venceu o São José-RS por 2 a 1, nesta sexta-feira (5), no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP). Os gols foram marcados por Petterson e Werton, enquanto Daniel descontou para o Zequinha na reta final da partida. No outro jogo da chave, o Audax derrotou o São Bento por 1 a 0.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro volta a campo na segunda-feira (8), às 20h30 (de Brasília), no José Liberatti. No mesmo dia e estádio, porém às 18h15, o São José-RS mede forças com o Audax-SP.
Chance desperdiçada
Um dos favoritos ao título do torneio, o Flamengo iniciou a partida com boa troca de passes e buscando furar a boa marcação do São José-RS. Nesse sentido, a primeira grande chance saiu dos pés de Werton . O jogador recebeu em velocidade, ganhou da marcação e ficou de cara para o gol. No entanto, finalizou em cima de Edson Júnior, que salvou a equipe gaúcha.
Preso na marcação
Ao longo do primeiro tempo, o Rubro-Negro teve mais volume, entretanto faltou velocidade para quebrar as linhas e chegar ao primeiro gol. Do outro lado, Daniel quase estufou a rede para o São José-RS ao ficar de cara para Dyogo. Assim, o arqueiro fez uma grande defesa e salvou a equipe da Gávea.
E a rede balançou
Quando a torcida achava que o primeiro tempo fosse terminar sem gols para ambos os lados, o Flamengo desencantou. Dessa forma, Zé Welinton recebeu o lançamento de Darlan e tocou para trás. Petterson, livre de marcação, finalizou com a perna direita, de primeira, e abriu o placar.
Sem tempo de reação
Logo no primeiro minuto, o Flamengo não deu espaço para o adversário reagir e ampliou o marcador. Após o rebote de Édson Júnior em lançamento, a bola sobrou para Werton. O camisa 7 bateu de primeira e encobriu o goleiro do São José.
Chance gaúcha
Em boa chance do São José-RS, Thiago Couto deu grande passe para Marquinhos. No mano a mano, o atacante finalizou com força, porém parou em Dyogo que fez grande defesa e salvou o Rubro-Negro.
Zequinha incendeia
Quem pensou que a equipe gaúcha estivesse entregue na partida, se enganou. Thiago Tinoco tabelou com Thales e encontrou o atacante pela direita. O camisa 17 cruzou para o meio, e Daniel apareceu na segunda trave para descontar. Por fim, o time gaúcho não avançou as linhas para tentar empatar, enquanto o Flamengo segurou bem o resultado e sacramentou a vitória.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário