O Philadelphia 76ers superou o Golden State Warriors por 108 a 98, em partida realizada na noite desta terça-feira (23) em San Francisco. Jogando fora de casa, os Sixers começaram melhor, levaram a virada, mas souberam se restabelecer para sair com a vitória.
Vale lembrar que ambos os times estavam sem seu principal jogador. Enquanto Philadelphia não pode contar com Joel Embiid, Golden State ainda está sem Stephen Curry. Com isso, a responsabilidade caiu nos ombros de Ben Simmons de um lado, e de Kelly Oubre Jr. do outro.
Com o resultado, os Sixers e mantém na liderança da Conferência Leste. São 31 vitórias e 13 derrotas para a franquia da Pensilvânia. Já os Warriors perdem a chance de escalar um pouco mais a tabela no Oeste e permanecem em nono, com 22 vitórias e 22 derrotas.
Logo de cara Philadelphia mostrou para que veio mesmo estando longe de seus domínios. Com muita rotação de bola no ataque, a equipe saiu na frente e anotou uma parcial de 18 a 4. Além da parte ofensiva, eles defendiam muito bem, com Golden State encontrando muita dificuldade de encaixar sem a presença de Curry. Logo no primeiro quarto, a vantagem terminou na casa dos 18 pontos.
Já no segundo período, algumas mudanças. Steve Kerr conseguiu organizar sua equipe, que passou a defender melhor e escolher melhores arremessos quando tinha a bola na mão. Os Sixers continuaram fazendo seu jogo e buscando a transição, mas tendo mais dificuldade para achar espaços. Ao fim do primeiro tempo, o placar era de 59 a 45 para os visitantes.
Na volta do intervalo foi o momento em que mudanças drásticas realmente ocorreram. Nos primeiros sete minutos do terceiro período, placar de 29 a 15 para os Warriors e jogo empatado em 74 pontos. E a tônica continuou a mesma após isso. Jogo de transição dos californianos muito forte, bolas de três pontos entrando. Tudo mudou. As equipes foram para o último quarto com Golden State na frente por cinco pontos.
Apesar dos Warriors estarem melhores, nos 12 minutos finais prevaleceu o melhor elenco dos Sixers. Aos poucos, eles voltaram a encostar no placar e viraram novamente. Só que dessa vez não deram brecha para os donos da casa encostarem. Praticamente impecáveis na defesa, só levaram 13 pontos nesse período e isso foi fundamental para a vitória. Placar final de 108 a 98 para Philadelphia.
Pelos Sixers, o grande destaque da noite foi Tobias Harris. Ele assumiu a responsabilidade e terminou o jogo com 25 pontos e 13 rebotes. Ben Simmons, com 22 pontos e oito rebotes, e Tony Bradley, 18 pontos e 11 rebotes, foram outros bons nomes dos visitantes.
Já com Golden State, quem assumiu a responsabilidade foi Kelly Oubre Jr. que anotou 24 pontos e pegou mais dez rebotes. Jordan Poole, com 19 pontos, e Damian Lee, 16 pontos, foram outros destaques dos californianos.
Agora, as duas equipes entram em quadra nesta quinta-feira (25). Os Sixers permanecem na Califórnia e enfrentam o Los Angeles Lakers, enquanto os Warriors fazem uma curta viagem até Sacramento para pegar os Kings.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário