O jogo não foi dos maiores em nível técnico, mas os Blazers conseguiram cuidar bem melhor da bola e cometeram 11 turnovers contra 19 do time angelino, isso gerou, no fim, 5 arremessos a mais para os Blazers.
O primeiro período basicamente definiu a partida para os Blazers. O time de Oregon começou o jogo muito bem com Lillard marcando 10 pontos e acertando seus arremessos difíceis, coisa que não vinha fazendo durante essa temporada. Com o espaço gerado pelo camisa 0, a equipe aproveitou para castigar a defesa dos Lakers que cometia erros muito básicos de movimentação e posicionamento. No ataque as coisas não funcionavam para o time de Vogel que perdeu Anthony Davis aos 7 minutos de partida. O primeiro quarto terminou com os Blazers liderando por 36-14.
No segundo período os Lakers continuaram a jogar mal e os Blazers não conseguiram deslanchar. O time da California acertou só arremessos no segundo período com um aproveitamento de 31%, enquanto o time de Portland acertou 5 com aproveitamento de 22%. Westbrook estava particularmente mal e forçando muito o jogo sem nenhum comprometimento, Carmelo Anthony também decidir tudo individualmente e sem bons resultados. Os Blazers perderam sua pontaria também com McCollum errando todos os arremessos. O jogo foi para os vestiários com o time da casa liderando por 51-36.
No terceiro quarto os Blazers tiveram mais uma grande exibição e marcaram 42 pontos fazendo a vantagem passar dos 30 pontos em determinado momento. Lillard voltou muito quente para o jogo e conseguiu destruir qualquer um dos vários marcadores que Vogel tentava para pará-lo. Os Lakers estavam realmente jogando mal e com tentativas de dobras e os jogadores adversários apareciam livres para finalizar cestas muito fáceis. O terceiro período terminou com os Blazers ganhando por 93-62.
No último quarto não tivemos nada digno de nota com apenas reservas em quadra para os dois lados.
Damian Lillard foi o cestinha do jogo e marcou 25 pontos, tendo uma de suas melhores exibições nessa temporada. Jusuf Nurkic marcou 15 pontos e pegou 17 rebotes dominando o garrafão adversário.
Os Lakers tiveram muitos destaques negativos com Westbrook sendo um dos piores com apenas 1 arremesso certo e 13 tentativas e cometeu 6 turnovers.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário