Postagem em destaque

Botafogo tenta empréstimo de Rollheiser, mas Benfica rejeita oferta

Botafogo ainda sonha com a contratação do meia-atacante Benjamín Rollheiser, que atua no Benfica. O Alvinegro tentou contar com o jogador no...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 7 de novembro de 2021

Em meio a investigações sobre Olshey, Lillard diz estar focado em ‘o que conseguem controlar’

Lillard faz 42 pontos, Blazers derrotam Nets e estão no play-in da NBA

Em meio a um início devagar na temporada regular 2021/2022 da NBA, o Portland Trail Blazers deparou-se com o começo de uma investigação contra Neil Olshey, presidente de operações e general manager da franquia, no último sábado (06), que teve seu nome ligado a denúncias de má conduta no ambiente de trabalho. Estrela do time e uma das estrelas da liga, Damian Lillard foi perguntado sobre o assunto após a fácil vitória sobre o Los Angeles Lakers no mesmo dia e comentou que o foco do time deverá ficar dentro da quadra.

Para Lillard, a equipe precisa concentrar seus esforços dentro da quadra. “Os jogos continuam. Nossos trabalhos continuam e é tudo que podemos fazer”, disse o armador, que vive um péssimo início de temporada, com a menor média de pontos da carreira (18,5) e os piores aproveitamentos em arremessos de quadra (35,1%) e de três (24,7%). “O que podemos controlar é o nosso trabalho e estar preparado e para mim, que estou aqui há 10 anos e sou uma parte importante da franquia e do time, é o meu trabalho continuar fazendo isso do jeito que faço”, comentou o jogador ainda após o jogo.

Como grande líder da equipe, Dame ainda falou mais sobre o assunto. “Penso que o melhor jeito de lidar (com a situação) é focar em liderar o time. Nós jogamos basquete e o meu trabalho é ser o armador e o capitão do time. Continuar fazendo isso”, falou o jogador. Apesar do início lento, Lillard teve um grande jogo contra os Lakers. O armador foi o cestinha do confronto com 25 pontos, acertando 9/19 arremessos de quadra, sendo 6/14 bolas de três.

A proprietária dos Blazers, Jody Allen, anunciou no sábado que a franquia contratou um escritório independente para iniciar uma “completa, justa e independente avaliação” sobre denúncias  por parte de funcionários acerca de conduta imprópria estabelecida por Olshey no centro de treinamento da franquia do Oregon. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, ao menos um funcionário fez a denúncia que iniciou o processo de investigação.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário