Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

LeBron James volta aos Lakers contra os Knicks após desfalcar time na última partida

LOS ANGELES, CA - NOVEMBER 09: Los Angeles Lakers forward LeBron James (6) during the NBA game between the Los Angeles Lakers and the Los Angeles Clippers on November 09, 2022, at Crypto.com Arena in Los Angeles, CA.
O astro do Los Angeles Lakers LeBron James jogará nesta terça-feira (31) contra o New York Knicks no Madison Square Garden depois de desfalcar a equipe devido a uma lesão no tornozelo no jogo desta segunda-feira (30), em que LA foi derrotado pelo Brooklyn Nets por 121 a 104.

As informações do retorno de James ao time foram divulgadas pelo repórter Dave McMenamin, da ESPN americana, que confirmou que o “King” vai a quadra para enfrentar os Knicks, voltando a atuar no Garden, onde não joga desde 2020.

Entretanto, o report de lesões da franquia de LA ainda aponta que LeBron está questionável, enquanto Anthony Davis está como provável e Patrick Beverley já é um desfalque certo para o jogo de logo mais contra NY.

Voltando ao time, James segue em busca de quebrar o recorde de pontos de todos os tempos da temporada regular da NBA. O ala dos Lakers está a apenas 117 pontos de superar Kareem Abdul-Jabbar.

O técnico de LA Darvin Ham disse aos repórteres na segunda-feira que o jogador de 38 anos está sentindo “dor realmente significativa” no tornozelo.

Além do recorde pessoal de James estar ao alcance, os Lakers continuam no meio de uma disputa extremamente acirrada nos playoffs da Conferência Oeste. Enquanto Los Angeles está em 13º lugar, o time está a apenas 2,5 jogos de uma vaga de play-in e quatro jogos do pelotão dos quatro primeiros colocados do Oeste.

A equipe segue sonhando com uma vaga de pós-temporada e precisa da vitória contra os Knicks.

Do Portal The Playoffs

PSG anuncia que Neymar está fora do próximo jogo contra o Montpellier

O Paris Saint-Germain não contará com Neymar no duelo desta quarta-feira contra o Montpellier pela 21ª rodada do Campeonato Francês. Em boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira, o clube apontou que o brasileiro está com fadiga muscular e não viajou para se recuperar.

No último jogo do Paris, Neymar abriu o placar contra o Reims, mas a equipe sofreu o empate nos minutos finais. Na ocasião, o astro deixou o campo no fim do segundo tempo, mas até então não havia apresentado problemas musculares.

Neymar é o vice-artilheiro do PSG na temporada, atrás de Mbappé. O brasileiro soma 17 gols e 15 assistências em 2022/2023 e vem sendo fundamental para a equipe de Christophe Galtier.

Com 48 pontos, o PSG busca voltar a vencer para se manter na liderança do Campeonato Francês. O Lens vem logo atrás com 45 pontos e pode igualar a soma de pontos a depender dos resultados da rodada.

Do Portal Terra

Nets aproveitam Lakers desfalcados e vencem em Nova York

Brooklyn Nets vence o Los Angeles Lakers por 121 a 104
O Brooklyn Nets superou o Los Angeles Lakers, nesta segunda-feira (30), no Barclays Center, por 121 a 104. A equipe do Los Angeles Lakers não contou com o astro LeBron James, que segue se recuperando de um incômodo no calcanhar esquerdo, e com Anthony Davis, que entrou na fase final da recuperação de um problema no pé direito.

Se aproveitando dos desfalques do adversário, a equipe dos Nets venceu, com mais uma boa atuação de Kyrie Irving, que terminou a partida como o cestinha da partida com 26 pontos. Patty Mills  e Cam Thomas saíram do banco de reservas para anotar 21 pontos cada um.

Pelos Lakers, o melhor pontuador foi Thomas Bryant, que fez 18 pontos e pegou nove rebotes. Já Russell Westbrook anotou 17 pontos pegou oito rebotes e distribuiu 11 assistências.

O Brooklyn Nets (31-19) ocupa a quarta posição na Conferência Leste. Já o Los Angeles Lakers (23-28) estão em 13º na Conferência Oeste.

O Jogo

A equipe do Brooklyn Nets começou melhor a partida, dominando as ações e abrindo uma boa vantagem no placar. Do outro lado, os Lakers encontraram dificuldade para acertar seus arremessos (apenas 27% de aproveitamento), e não encaixaram bem a defesa, que cedeu muitos pontos dos Nets. A primeira parcial ficou em 29 a 16 para os Nets.

No segundo quarto, o ataque de Los Angeles, mesmo que sem contar com LeBron James e Anthony Davis, acordou para a partida e passou a competir contra Brooklyn. Mesmo com o jogo ficando mais equilibrado, a boa vantagem dos Nets foi se mantendo na ida para o intervalo, ficando em 58 a 46.

O Los Angeles Lakers voltou bem diferente no segundo tempo, com jogadas mais dinâmicas ofensivamente. A equipe não só conseguiu a virada, mas impôs sua maior vantagem no jogo, de 7 pontos. Os Nets acordaram no final do quarto, conseguiram uma boa sequência e chegaram aos 12 minutos finais com uma leve vantagem, de 87 a 84.

Mesmo após esboçar uma reação, a equipe dos Lakers não conseguiu competir nos minutos finais sem suas estrelas. Brooklyn conseguiu se impor, reabriu vantagem no marcador e inviabilizou qualquer oportunidade de Los Angeles de tentar sair com a vitória: placar final de 121 a 104 para os Nets.

Próximos Jogos

O Los Angeles Lakers já tem novo compromisso nesta terça-feira (31), às 21h3o contra o New York Knicks, no Madison Square Garden. O Brooklyn Nets joga novamente na quarta-feira (1), contra o Boston Celtics, às 21h30, no TD Garden.

Do Portal The Playoffs

Inter de Milão vence Atalanta e se classifica às semifinais da Copa da Itália

A Inter de Milão derrotou a Atalanta por 1 a 0 e avançou às semifinais da Copa da Itália, nesta terça-feira. Na primeira etapa, a equipe de Simone Inzaghi dominou a partida, mas esbarrou na trave e não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, Darmian foi o autor do gol que deu a classificação ao clube nerazzurri.

PAROU NA TRAVE

Na primeira etapa, a Inter de Milão dominou as ações de jogo, mas não conseguiu sair na frente do placar. Nos minutos finais, Cahlanoglu abriu espaço da entrada da área e carimbou a trave com uma finalização de canhota. Sem causar muito perigo, a Atalanta assustou aos 44 minutos com Zapata recebendo cruzamento livre de marcação na área, mas cabeceando por cima do gol e desperdiçando grande chance.

NO SUFOCO

No início da segunda etapa, a Inter de Milão abriu o placar aos 11 minutos com Darmian recebendo escorada de Lautaro Martínez, entrando na área e batendo cruzado para estufar as redes. Na sequência, a Atalanta correu atrás do resultado e assustou a equipe mandante com Mæhle, Boga e Lookman assustando os torcedores presentes no San Siro.

PRÓXIMA FASE

Classificada para a semifinal da Copa da Itália, a Inter de Milão ainda não conhece seu adversário da próxima fase. Fiorentina, Torino, Roma, Cremonese, Juvnetus e Lazio entram em campo entre quarta e quinta-feira buscando uma vaga na penúltima fase antes da decisão do torneio.

Do Portal Terra

O.G. Anunoby nega rumores de que deseja deixar os Raptors

Nesta segunda-feira (30), O.G. Anunoby negou rumores de que estaria querendo deixar o Toronto Raptors e buscar um novo começo em outra equipe. “Não. É apenas isso,” disse o ala, ao ser perguntado por Michael Grange, do Sportsnet, sobre a veracidade dos rumores acerca dele.

De acordo com informações, o Portland Trail Blazers tentou adquirir Anunoby na noite do Draft de 2022, oferecendo a sétima escolha geral da equipe como parte do pacote. Após não conseguir chegar a um acordo com a equipe de Toronto, os Blazers acabaram selecionado Sharon Sharpe com a escolha.

Há rumores também de que o ala estaria insatisfeito com seu papel na equipe, mas ele insistiu que está apenas focado em buscar melhorar diariamente.

“Em alguns jogos você possui um papel maior. É igual para todos. Isso muda de um jogo para o outro,” disse Anunoby.

De acordo com Shams Charania, do The Athletic, o New York Knicks e o Phoenix Suns estão entre as equipes que tentam adquirir o ala britânico, com os Knicks estando dispostos a oferecer mais de uma escolha de primeira rodada pelo jogador.

Nesta temporada, Anunoby possui médias de 16,9 pontos, 5,5 rebotes e duas assistências em 45 jogos disputados até aqui. Ele também lidera a liga em roubos de bola, com média de 2,1 por partida.

O ala está no segundo ano de seu contrato de quatro temporadas e US$ 72 milhões com os Raptors. O acordo ainda inclui um player option de US$ 19,9 milhões para a temporada 2024-25.

Do Portal The Playoffs

Fim da Janela de Transferências: Veja movimentações dos clubes

Destaque de Marrocos na Copa do Mundo não vai para o Barcelona, diz jornalista

No último dia da janela de transferências do inverno europeu, o Barcelona tentou a contratação de última hora do volante Sofyan Amrabat, da Fiorentina. Contudo, o clube italiano rejeitou a investida do Barça pelo marroquino, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

O Barcelona havia oferecido 3 milhões de euros por um empréstimo de Amrabat com opção de compra no valor de 37 milhões de euros. A Viola bateu o martelo e não aceitou a proposta. Segundo informações da imprensa local, o marroquino não havia aparecido nos treinamentos e estaria forçando uma saída para a Espanha.

Amrabat foi um dos grandes destaques da seleção de Marrocos na Copa do Mundo do Qatar. Os marroquinos fizeram história na competição, ao se tornarem o primeiro selecionado africano a chegarem em uma semifinal do torneio. Na ocasião, o Marrocos caiu para a França e ficou com o quarto lugar.

O volante de 26 anos chegou à Fiorentina em 2020 e já soma 83 partidas pelo clube de Florença. Nascido na Holanda, Amrabat iniciou sua carreira no Utrecht, passando também por Feyenoord, Club Brugge, da Bélgica, e Hellas Verona, na Itália.

Chelsea acerta contratação de Enzo Fernández nas últimas horas da janela

Depois de uma longa indefinição, o destino do argentino Enzo Fernández parece estar selado. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea acertou a contratação do meio-campista junto ao Benfica, com exames médicos e anúncio oficial podendo acontecer nas próximas horas. O valor da transferência é recorde, 120 milhões de euros (R$661 milhões, aproximadamente).

Ainda de acordo com Romano, os clubes estão correndo com a documentação por conta do fechamento iminente da janela de transferências. O Chelsea negociou a vinda de Enzo Fernández desde o início do mês de janeiro.

O meio-campista chega e deve substituir o ítalo-brasileiro Jorginho, que deixou o Stamford Bridge para se juntar ao Arsenal também no "Deadline Day", nesta terça-feira. Enzo foi alvo de diversos clubes da elite europeia após seu desempenho pela Argentina na Copa do Mundo do Qatar, com a Albiceleste campeã.

Revelado pelo River Plate, Enzo Fernández chegou ao Benfica em julho de 2022 por 14 milhões de euros. Pelo clube de Lisboa, o argentino de 22 anos soma 29 partidas, quatro gols marcados e sete assistências.

Jorginho troca Chelsea por rival londrino e assina com o Arsenal

No último dia da janela de transferências europeias, o Arsenal contratou o volante Jorginho, vindo do rival Chelsea. O jogador ítalo-brasileiro foi anunciado nesta terça-feira e assinou um vínculo com os Gunners até 2024.

O Chelsea recebeu cerca de 12 milhões de libras pelo passe de Jorginho, que tinha apenas seis meses de contrato restante com os Blues.

Clube holandês anuncia contratação de Hazard até o fim da temporada

PSV anunciou a contratação de Thorgan Hazard por empréstimo até o fim da temporada. Na atual temporada, o atleta havia participado apenas de 21 partidas pelo Borussia Dortmund após perder espaço na equipe alemã comandada por Edin Terzic.

- O PSV é um candidato a título no Campeonato Holandês, está nas oitavas de final da Copa da Holanda e ainda está em uma competição europeia (Liga Europa). Estou pensando em jogar essas grandes partidas.

Dirigente do PSV, Marcel Brands elogiou a chegada de um dos maiores talentos da Bélgica e acredita que o jogador de 29 anos poderá contribuir na luta por títulos nesta temporada.

- Thorgan é um jogador versátil e que pode jogar em múltiplas funções na frente. E ele traz muita experiência internacional.

Neste domingo, o PSV visita o Feyenoord em jogo chave na busca pela conquista do Campeonato Holandês. A nova equipe de Hazard ocupa a 3ª colocação na Eredivisie e está a apenas quatro pontos dos líderes.

Manchester United acerta chegada de meia do Bayern de Munique

O Manchester United está próximo de anunciar a chegada de Marcel Sabitzer por empréstimo até o fim da temporada com opção de compra, de acordo com informações da imprensa inglesa. O jogador do Bayern de Munique foi flagrado no aeroporto da Alemanha em viagem para a Inglaterra.

O atleta já conversou com o técnico Erik ten Hag e demonstrou interesse em se juntar aos Diabos Vermelhos. O meia chega para ocupar a vaga de Christian Eriksen, que está lesionado e ficará fora de ação por cerca de três meses. Nesta terça-feira, o austríaco não participou do treinamento com o Bayern de Munique.

Neste momento, o Manchester United corre contra o tempo para acertar os detalhes antes do fim da janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira. O clube já está com tudo preparado para a realização de exames médicos e se juntar ao elenco que conta com Casemiro, Fred, McTominay e Bruno Fernandes no setor.

Na atual temporada, Sabitzer participou de 24 jogos com a camisa do Bayern de Munique, sendo 11 partidas como titular. Nesse período, o atleta conseguiu marcar um gol e contribuir com uma assistência, e não conseguiu ser o jogador que se destacou com a camisa do RB Leipzig.

PSG busca contratação de meia do Chelsea por empréstimo

O Paris Saint-Germain mira a contratação do marroquino Ziyech, segundo o jornal 'L'Équipe'. O clube parisiense tenta fechar com o meia-atacante do Chelsea por empréstimo até o fim da atual temporada, que pode incluir uma cláusula com opção de compra.

Ziyech pertence ao Chelsea até 2025. O marroquino, porém, atuou em 15 jogos, sendo somente seis como titular, das 28 partidas do clube na temporada. O meia-atacante soma apenas uma assistência pelos Blues em 2022/2023.

O clube de Messi, Neymar e Mbappé acertou um pré-contrato com o zagueiro Skriniar, da Inter de Milão. Agora, a equipe quer uma opção ofensiva para atuar ainda neste restante da temporada.

O meia de 29 anos atuou na Copa do Mundo do Qatar com a seleção do Marrocos, que fez história ao chegar na semifinal da competição. O jogador contribuiu com um gol e uma assistência no Mundial.

Bayern de Munique anuncia contratação de João Cancelo junto ao Manchester City

O lateral polivalente João Cancelo, de 28 anos, assinou com o Bayern de Munique, da Alemanha, nesta terça-feira (31). O atleta chega por empréstimo de seis meses do Manchester City, da Inglaterra.

O português foi cedido aos alemães até junho de 2023, com opção de compra por 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 387,2 milhões na cotação atual).

Em 2022, Cancelo foi finalista do prêmio Bola de Ouro. Porém, na atual temporada, foi reserva da equipe de Pep Guardiola. Na seleção de Portugal também ficou no banco em grande parte da Copa do Mundo 2022.


Do Portal Terra

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Harry Maguire, do Manchester United, é alvo da Inter de Milão

Segundo informações do jornal inglês Daily Mail, o zagueiro Harry Maguire, atualmente no Manchester United, pode estar a caminho da Inter de Milão, para suprir a lacuna deixada por Milan Skriniar, que assinou pré-contrato com o PSG e deixará o clube italiano em junho.

De acordo com o periódico, Maguire, que tem contrato com o United até 2025, não descarta uma saída do clube de Manchester, mas aguarda o fim da temporada para decidir seu futuro.

Em Manchester desde 2019, quando foi comprado por 87 milhões de euros (R$ 484 milhões), junto ao Leicester City, o que, inclusive, o tornou o zagueiro mais caro da história, Maguire não tem vivido bons momentos em Old Trafford. Em sua chegada, era capitão da equipe, mas cometeu falhas que fizeram com que ele perdesse seu status tanto com a comissão técnica, quanto com os torcedores.

Nessa temporada, o jogador de 29 anos entrou em campo em apenas 16 oportunidades e não vem sendo aproveitado por Erik Ten Hag.

Apesar do mau momento de Maguire, o Manchester United não quer se desfazer do jogador para a segunda metade da temporada, para não reduzir as opções de Ten Hag no setor defensivo da equipe.

A janela de transferências na Europa se encerra nesta terça-feira. Portanto, se o clube de Milão quiser contar com Harry Maguire, deverá se movimentar rapidamente para concretizar a negociação.

Do Portal Terra

NBA divulga uniformes para o All-Star Game 2023

A NBA divulgou no sábado (28) os uniformes para o All-Star Game da liga, que será realizado em Utah no dia 19 de fevereiro. Pelo sexto ano consecutivo, a Jordan Brand será o responsável por produzir o material e terá a sua logomarca estampada nas regatas.

Com tons de roxo e azul, do céu à noite, aos tons de vermelho, laranja queimado e amarelo, das montanhas e do pôr do sol dourado, as cores e o design homenageiam as paisagens do norte e do sul de Utah.

As cinco estrelas no short estão alinhadas na formação dos cinco parques nacionais de Utah. Já a faixa vertical na lateral da camisa é uma referência aos canais de Bonneville Salt Flats.

O logotipo NBA All-Star 2023 é apresentado na lateral dos shorts e na parte de trás da gola da camisa. O logotipo deste ano tece padrões montanhosos sutis.

Antes mesmo da confirmação oficial da NBA, os uniformes deram o que falar nas redes sociais, com muitos fãs da liga comparando as regatas com as antigas city editions do Utah Jazz e do Dallas Mavericks.

O All-Star Weekend acontece dos dias 17 a 19 de fevereiro. A programação na sexta-feira (17) abre com o jogo das celebridades, seguido pelo jogo das jovens estrelas em ascensão. No sábado (18), teremos os torneios de habilidades, três pontos e enterradas. As festividades se encerram no domingo (19) com o tradicional jogo das estrelas.

Do Portal Terra


Defensor da Inter de Milão confirma acerto com o Paris Saint-Germain

Zagueiro da Inter de Milão, Milan Skriniar confirmou ter assinado um pré-contrato com o Paris Saint-Germain para a próxima temporada. Em entrevista ao portal "Futbolsfz", o defensor revela que aguarda um acordo entre as equipes para que ele possa atuar no clube francês nos próximos meses.

- É verdade, eu assinei com o PSG. Estou aguardando os clubes encontrarem um acordo.

Desde o último domingo, o Paris Saint-Germain conversa a Inter de Milão em busca de um acordo definitivo nesta janela de transferências. No entanto, os italianos seguem pedindo cerca de 20 milhões de euros para um jogador que encerrará seu contrato em cinco meses. No entanto, os franceses não devem conseguir bancar o valor pedido pelos dirigentes nerazzurris.

Na atual temporada, Skriniar vem sendo peça essencial na equipe dirigida por Simone Inzaghi. Atualmente, o jogador tem 27 partidas realizadas na temporada e é um dos pilares da defesa da Inter de Milão.

Do Portal Terra

Em noite de gala de Giannis, Bucks aproveitam desfalques e batem Pelicans com facilidade

Milwaukee Bucks (33-17) e New Orleans Pelicans (26-25) se enfrentaram neste domingo (29), no Fiserv Forum, no Wisconsin, e os donos da casa levaram a melhor. Contando com uma atuação de gala de Giannis Antetokounmpo, e com as ausências de Zion Williamson, Brandon Ingram e C.J. McCollum, os Bucks não tiveram dificuldades para vencer o duelo, pelo placar de 135 a 110.

Antetokounmpo anotou 50 pontos e 13 rebotes, em apenas 30 minutos em quadra, e com 76% de aproveitamento nos arremessos. Esta foi a sexta vez que o grego alcançou a marca de 50 pontos. Jrue Holiday (17) e Brook Lopez (15) foram os outros titulares que conseguiram dois dígitos de pontuação. Retornando de lesão, Khris Middleton saiu do banco e contribuiu com nove pontos.

Do outro lado, os Pelicans até contaram com um bom trabalho coletivo, mas não foi suficiente para o triunfo. José Alvarado foi o maior pontuador, com 18. Trey Murphy III e Jonas Valanciunas anotaram 16 pontos cada. Vindo do banco, o armador Kira Lewis Jr. marcou 15 tentos.

O JOGO

O primeiro quarto foi marcado pelo domínio instantâneo dos Bucks. Giannis já se mostrava dominante no garrafão, pontuando com facilidade na área pintada e também nos arremessos. Calibrado no perímetro, Murphy ameaçou devolver New Orleans ao jogo, mas a vantagem dos mandantes ao fim do período já era grande: 37 a 19.

No quarto seguinte, o ritmo continuou o mesmo. Antetokounmpo continuava quente nos arremessos, inclusive nas bolas de três, ponto não tão forte no jogo do ala. Nos minutos em que o grego estava no banco, Holiday e Middleton se encarregavam de manter a liderança confortável. Com a melhora do trabalho defensivo, os Pelicans até ensaiaram uma reação, mas a volta de Giannis à partida conferiu a tranquilidade aos Bucks, que foram para o intervalo liderando por 62 a 44.

Durante o segundo tempo, Milwaukee não encontrou dificuldades para confirmar a vitória. O trio Giannis, Holiday e Middleton continuava inspirado, e bastou aos mandantes administrarem a vantagem.

PRÓXIMOS JOGOS

Ainda na cola de Boston Celtics e Philadelphia 76ers, os Bucks, atualmente na terceira colocação da Conferência Leste, recebem o Charlotte Hornets, nesta terça-feira (31). Já os Pelicans visitam o líder do Oeste, Denver Nuggets, também na terça-feira (31).

Do Portal The Playoffs

Sorteio define clássico entre Barcelona e Real Madrid na semifinal da Copa do Rei

O sorteio dos duelos de semifinal da Copa do Rei da Espanha aconteceu na manhã desta segunda-feira. O evento definiu então o confronto entre Real Madrid e Barcelona por uma vaga na final do torneio. O classificado será definido em partidas de ida e volta.

Os jogos, aliás, já têm períodos definidos. O primeiro embate acontece entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, no Santiago Bernabéu, enquanto o segundo será realizado entre 4 e 6 de abril, no Camp Nou. A grande decisão está marcada para o dia 6 de maio.

Do outro lado da chave, o Athletic Bilbao, segundo maior campeão da Copa do Rei com 23 títulos, enfrenta o Osasuna, que busca o primeiro título - a segunda final - de sua história. O clube de Bilbau faz a partida de volta em casa.

O caminho de Barcelona e Real Madrid

Maior vencedor da competição com 31 troféus, o Barcelona eliminou a Real Sociedad nas quartas de final ao vencer por 1 a 0, no Camp Nou. Nas fases anteriores, passou por Intercity e Ceuta, ambos da terceira divisão.

Terceiro na lista de campeões, com 19 conquistas, o Real Madrid superou o Atlético de Madrid, em clássico da capital espanhola, na etapa anterior, por 3 a 1, no Santiago Bernabéu. Antes, venceu Cacereño, da quarta divisão, e Villarreal.

Os últimos encontros no clássico

A última vez que Barcelona e Real Madrid se enfrentaram foi na final da Supercopa da Espanha, no último dia 15 de janeiro. Na ocasião, o clube catalão venceu por 3 a 1, com gols de Pedri, Gavi e Lewandowski. Benzema descontou para os merengues.

Pelo Campeonato Espanhol, os times duelaram em 16 de outubro de 2022, pela nona rodada. No Santiago Bernabéu, os donos da casa triunfaram, também por 3 a 1. Benzema, Valverde e Rodrygo anotaram os tentos vitoriosos, enquanto Ferran Torres diminuiu para os visitantes.

Por fim, antes de se encontrarem na semifinal da Copa do Rei, Barcelona e Real Madrid voltam suas atenções para o nacional. Líder - cinco pontos à frente do maior rival -, a equipe catalã visita o Betis, às 17 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira. Ao mesmo tempo, o time merengue recebe o Valencia. Ambos os jogos valem pela 17ª rodada, atrasada.

Do Portal Terra

Lakers não terão LeBron James e Anthony Davis contra os Nets

O Los Angeles Lakers tem boas dores de cabeça para enfrentar o Brooklyn Nets, nesta segunda-feira (30). Conforme anúncio da própria franquia, os astros LeBron James e Anthony Davis estão fora do embate por conta de lesão.

James segue se recuperando de um incômodo no calcanhar esquerdo, enquanto Davis entra na fase final da recuperação de um problema no pé direito. O pivô foi ausência de Los Angeles nos últimos 20 jogos.

LeBron vive mais uma temporada histórica. Ele segue na caça de Kareem Abdul-Jabbar, lenda dos Lakers, em busca do título de jogador com mais pontos anotados na história da NBA. Ele precisa de 117.

Além da dupla de estrelas, o ala-armador Austin Reaves também foi cortado para o embate, sofrendo de um problema muscular no posterior da coxa. Apesar disso, o também ala-armador Lonnie Walker pode retornar à ação, após encerrar recuperação de uma tendinite no joelho. Seu status é ‘provável’.

A bola sobe para o confronto entre Lakers e Nets às 21h30 desta segunda. A partida será disputada no Barclays Center, em Brooklyn, Nova York.

Do Portal The Playoffs

domingo, 29 de janeiro de 2023

PSG busca antecipar chegada de zagueiro da Inter de Milão

O Paris Saint-Germain busca antecipar a chegada do zagueiro Milan Skriniar, segundo o "La Gazzetta dello Sport". Apesar do jogador ter assinado um pré-contrato, os dirigentes franceses conversam com a Inter de Milão com o objetivo de dar mais uma peça para Christophe Galtier trabalhar.

O clube italiano rejeitou uma oferta dos franceses de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) e afirmou que gostaria de receber cerca de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões). Nas próximas horas, o PSG deve realizar uma nova proposta pela contratação do defensor na reta final da janela de transferências de janeiro.

Um dos obstáculos encontrados para que a negociação aconteça é a dificuldade da Inter de Milão em encontrar um substituto. Os italianos sondaram a situação de Tiago Djaló, do Lille, e Victor Lindelof, do Manchester United. Nem os franceses nem os ingleses planejam se desfazer de seus atletas neste momento.

Caso siga com Skriniar no elenco, a Inter de Milão perderá o zagueiro sem custos ao fim da temporada. Com apenas cinco meses de contrato restando para o fim de seu vínculo, o defensor tem garantia de que será jogador do Paris Saint-Germain na próxima temporada devido ao pré-contrato assinado com o clube francês.

Do Portal Terra

Quinteto titular tem boa atuação, e Brooklyn Nets derrota New York Knicks pela nona vez seguida

Quinteto titular tem boa atuação, e Brooklyn Nets derrota New York Knicks pela nona vez seguida
O Brooklyn Nets derrotou o New York Knicks neste sábado (28) pelo placar de 122 a 115 no Barclays Center, em Brooklyn, Nova York. A equipe alvinegra, que contou com uma boa atuação de seu quinteto titular, derrotou o seu rival local pela nona vez seguida, ampliando a marca desde a mudança da franquia para Brooklyn, e está a duas vitórias consecutivas para igualar a marca histórica de 11 triunfos seguidos no “derby de Nova York”, ocorrida anteriormente entre 25 de fevereiro de 1984 e 30 de dezembro de 1985.

O destaque da partida foi o armador Kyrie Irving, que foi responsável por 32 pontos (sendo 21 deles no último quarto), seis rebotes, nove assistências e dois roubos de bola em pouco menos de 41 minutos e meio que esteve presente em quadra. Nic Claxton teve uma boa atuação com 13 pontos, 12 rebotes, seis assistências e três tocos, e viu Joe Harris encerrar a noite com 16 pontos. Pelos Knicks, Jalen Brunson chamou a atenção com 26 pontos e quatro assistências, e recebeu a ajuda de RJ Barrett (24 pontos e seis rebotes) e de Julius Randle (19 pontos, 10 rebotes e oito assistências).

Os jogadores de Jacque Vaughn foram melhores no aproveitamento de arremessos (52,9% contra 51,1%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (55% contra 35,7%), nas assistências (31 contra 19), nos roubos de bola (cinco contra quatro), nos turnovers (oito contra 10) e nos pontos anotados em turnovers (12 contra quatro). Os comandados por Tom Thibodeau saíram na frente nos lances livres (78,9% contra 57,1%), nos rebotes ofensivos (14 contra nove) e defensivos (31 contra 26) e nos tocos (quatro contra três).

O JOGO

A partida precisou de quase um minuto para ter o marcador inaugurado, vindo o primeiro ponto no lance livre de Randle que, depois de sofrer a falta de Harris, converteu somente um de dois arremessos que teve direito, dando a única liderança dos Knicks na partida. Os Nets, logo em seguida, assumiram a frente do marcador com uma bola tripla de Royce O’Neale depois do passe de Claxton. Mesmo sofrendo um empate no tempo restante, o time da casa controlou o marcador durante todo o período, e chegaram aos dígitos duplos de vantagem com três minutos a serem jogados depois de Patty Mills converter um arremesso de média distância após receber passe de Day’Ron Sharpe. Os visitantes conseguiram abaixar a desvantagem logo em seguida, e conseguiram segurar a diferença em seis pontos depois do camisa 30 roubar a bola de Cam Thomas para encerrar o primeiro quarto perdendo por 28 a 22.

No segundo quarto, os Nets continuaram controlando a vantagem no marcador, mantendo-a acima dos dígitos duplos, que foram em quatro oportunidades, durante boa parte do tempo. Rapidamente, a diferença já chegava nos 10 pontos depois de Claxton sofrer falta de Isaiah Hartenstein, conseguindo acertar apenas um de dois lances livres. A liderança alvinegra só foi crescendo, e chegou ao limite do primeiro tempo com pouco menos de cinco minutos e meio no relógio, quando Yuta Watanabe recebeu passe de Irving para acertar um arremesso do perímetro para abrir 18 pontos na frente. Os Knicks conseguiram diminuir um pouco a diferença, conseguindo ver Randle dar passe para um floater de Barrett para, depois do erro de O’Neale no meio da quadra, irem aos vestiários perdendo por 62 a 49 (34 a 27 no quarto).

Na volta para a quadra, os Nets começaram mantendo o controle no marcador por dígitos duplos de diferença, e chegaram à maior diferença na partida depois de Irving dar assistência para Harris converter uma bola tripla com sete minutos e meio no relógio, abrindo 19 pontos de frente. O controle alvinegro prevaleceu até os minutos finais do período, quando os Knicks começaram a melhorar o seu lado defensivo e seu ataque começou a ser mais eficiente. Em cinco minutos, a equipe visitante conseguiu organizar uma corrida de 16 a 6, conseguindo abaixar a diferença com o decorrer do tempo e buscando novamente a liderança. Brunson conseguiu encontrar Hartenstein livre na lateral do garrafão, e viu o pivô acertar um floater para ir ao quarto final perdendo por 88 a 81 (32 a 26 no quarto).

Nos últimos 12 minutos de jogo, as duas equipes brigavam pela liderança final da partida, querendo somar mais uma vitória ao invés de mais uma derrota na temporada. A diferença ficou poucas vezes acima dos dígitos duplos a favor dos Nets, mas não chegou a ser superior aos 14 pontos. Irving, que nos três períodos anteriores tinha anotado somente 11 pontos, foi um dos grandes responsáveis para o triunfo ir para o bairro do Brooklyn, tendo um aproveitamento de 53,3% nos seus arremessos nos 12 minutos que disputou no quarto final, resultando em 21 pontos em suas estatísticas. Os Knicks ainda brigavam para conseguir mais uma vantagem no marcador e levar a vitória para Nova York, mas mesmo conseguindo empatar na parcial final por 34 a 34, os dois lances livres de Seth Curry depois da falta de Randle decretavam a vitória do time mandante por 122 a 115.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Brooklyn Nets conquista seu 30º triunfo na temporada 2022-23 da NBA e se mantêm na quarta colocação da Conferência Leste com 61,2% de aproveitamento (30-19). O New York Knicks sofre a sua 24ª derrota no campeonato, mas continua ocupando a sétima posição do leste norte-americano com 52,9% de aproveitamento (27-24).

Os próximos compromissos das duas equipes será contra o mesmo adversário, o Los Angeles Lakers (23-27). Nesta segunda-feira (30), os Nets receberão a equipe da Califórnia às 21h30 no Barclays Center, em Brooklyn. Um dia depois, na terça-feira (31), os Knicks enfrentarão LeBron James e companhia às 21h30 no Madison Square Garden, em Nova York.

Do Portal The Playoffs

Chelsea está disposto a investir pesado por destaque da Copa do Mundo

O Chelsea vai voltar com tudo na negociação com o Benfica pela compra de Enzo Fernández, segundo o jornalista Fabrizio Romano. O clube inglês quer a contratação do argentino a qualquer custo antes do fim da janela de transferências.

O meia de 22 anos chegou recentemente ao Benfica e tem contrato até junho de 2027. Assim, o clube português quer um valor alto para vender Enzo Fernández. O Chelsea estaria disposto a oferecer 120 milhões de euros (cerca de R$ 665 milhões) pela transferência do jogador.

Ainda segundo o jornalista, o presidente do Benfica, Rui Costa, segue com a intenção de não aceitar a proposta do Chelsea. Porém, os Blues não vão medir esforços para tirar o jogador do clube português.

Enzo Fernández ganhou destaque na campanha do título da Copa do Mundo de 2022 com a seleção da Argentina. O meia marcou um gol e deu uma assistência na competição e foi eleito o melhor jovem do Mundial do Qatar.

Do Portal Terra

Myles Turner acerta extensão de dois anos com os Pacers

Turner lidera Pacers em vitória sobre os Wizards
Neste sábado (28), o pivô Myles Turner acertou uma extensão contratual de dois anos e US$ 60 milhões com o Indiana Pacers. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, que conversou diretamente com o agente do jogador.

De acordo com Shams Charania, do The Athletic, Turner irá receber US$ 20,9 milhões no próximo ano e US$ 19,9 milhões na temporada 2024-25.

Após ter seu nome envolvido em inúmeros rumores de troca nos últimos anos, com essa extensão, os Pacers mostram que consideram Turner uma peça importante da equipe e que desejam contar com ele para o futuro.

Em sua oitava temporada na liga, o pivô possui suas melhores médias da carreira em pontos e rebotes, com 17,5 e 7,9 respectivamente. Turner também consegue 2,4 tocos por partida, a terceira maior média de toda a NBA.

Do Portal The Playoffs

Neymar marca, mas Reims faz no fim e arranca empate com o PSG pelo Campeonato Francês

O Paris Saint-Germain ficou no empate com o Reims em 1 a 1 na tarde deste domingo pela 20ª rodada do Campeonato Francês. O jogo foi difícil para os astros do PSG que sofreram com a organização e pressão da equipe adversária, sobretudo no primeiro tempo. Na etapa final, Neymar marcou e a vitória ia se confirmando, mas o time visitante voltou a pressionar e arrancou o empate no fim com gol de Balogun.

REIMS VAI PRA CIMA!

A expectativa era de superioridade do Paris Saint-Germain, mas não foi isso que aconteceu. O Reims estava bem organizado em campo, saiu para o contra-ataque com uma rápida transição ofensiva e obrigou o goleiro Donnarumma a trabalhar. O time parisiense ficou mais com a bola, mas enfrentou dificuldades com a boa marcação do adversário.

NEY MARCA!

Na volta do intervalo, o técnico promoveu mudanças no meio de campo e o Paris Saint-Germain se portou melhor em campo. Assim, abriu o placar aos seis minutos. Messi recebeu na entrada da área e bateu para o gol. A bola bate na marcação e sobra nos pés de Neymar, que driblou o goleiro com frieza e empurrou para dentro do gol.

VERMELHO PRO VERRATTI

O italiano que tinha acabado de entrar no jogo foi expulso com 13 minutos em campo. Verratti deu uma entrada dura em Ito e o árbitro, primeiramente, deu o cartão amarelo. Mas após a análise do VAR, o juiz voltou atrás e deu o cartão vermelho.

EMPATE NO FIM!

Com a expulsão de Verratti, o Reims voltou a pressionar o PSG e conseguiu o empate no fim de jogo com muita emoção. No último minuto, Doumbia enfiou para Balogun em velocidade, que driblou o goleiro e marcou o gol de empate.

SEQUÊNCIA

O Paris Saint-Germain volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Montpellier fora de casa pelo Campeonato Francês. O PSG é o líder com 48 pontos e tem o Lens na cola com 45.

Do Portal Terra

Em final polêmico, Celtics vencem Lakers

Boston Celtics e Los Angeles Lakers fizeram um jogo digno da grande rivalidade histórica que os dois maiores campeões da NBA carregam. Nesta sábado (28), os Celtics venceram os Lakers por 125-121 na prorrogação, com direito a uma polêmica com a arbitragem.

O jogo foi bem equilibrado e os times igualaram ou ficar bem próximos em vários números, como os 12 turnovers iguais, os Lakers coletarem 47 rebotes contra 46 dos Celtics, e as 13 bolas de 3 convertidas pelos verdes contra 12 pelo time purple-and-gold.

O primeiro quarto começou com LeBron James querendo mostrar todo seu jogo, o camisa 23 logo marcou 10 pontos e deu a vantagem inicial para os Lakers. Porém, logo os Celtics acordaram com Jaylen Brown mostrando porque está na briga por uma vaga no All-Star, o camisa 7 marcou 10 pontos e se aproveitou do breve descanso de LeBron para tomar a frente do placar. Os Celtics venceram o primeiro período por 28-27.

O segundo quarto começou parecendo que os Celtics deslanchariam, a vantagem chegou perto dos 10 pontos, mas parou por aí. Os Lakers conseguiram impor uma boa defesa que limitou o adversário a acertar apenas 5 arremessos no quarto todo. O time dirigido por Darvin Ham ainda capengava no ataque, Rui Hachimura não estreou bem, mas mesmo assim os angelinos tomaram a frente do placar. O jogo foi para o intervalo com os Lakers liderando por 54-48.

No terceiro quarto parecia que os Lakers dominariam o jogo, a vantagem passou dos 10 pontos, LeBron estava acertando suas bolas de 3 pontos e a defesa parecia encaixada. Porém, os reservas entraram em quadra e o resultado não foi bom, o time parecia um pouco desajustado, cometeu 5 turnovers e a fluidez ofensiva desapareceu. Os Celtics dirigidos por Joe Mazulla viram Tatum aparecer para o jogo e marcar 15 pontos no período, sendo muito agressivo e indo para a linha dos lances-livres. O jogo foi para o último período empatado em 81 pontos.

No último quarto o jogo foi truncado, nenhuma das duas franquias conseguia impor seu jogo e a vantagem dos Lakers era de no máximo 2 posses de bola. Brown deu a vantagem para os Celtics em 100-99 faltando 01:51 para o fim do jogo, aí apareceu a estrela de (não foi nem LeBron e nem AD) Patrick Beverley. O armador acertou uma bola de 3 pontos para recolocar os Lakers na frente, Brogdon converteu 2 lances livres na posse de bola de seguinte.

Faltando 18.6 para o fim, Anthony Davis errou uma bola de 3 pontos, porém Patrick Beverley estava lá para conferir o rebote e enterrar.  O jogo continuava nervoso, Brown errou uma bola e 3 faltando 14.8 segundos, Beverley foi para a linha dos lances-livres e converteu apenas 1, deixando a vantagem dos Lakers em 3 pontos. Porém, o Zé Pequeno virou vilão, faltando 4.1 segundos para o fim, Brown pegou um rebote de um arremesso errado de Horford e o armador fez a falta, Brown converteu o lance-livre e tínhamos um empate. O lance mais polêmico veio na sequência: LeBron infiltrou e sofreu uma falta não marcada pela arbitragem faltando 0.7 para o fim, então… Prorrogação.

Na prorrogação, Jaylen Brown conseguiu acertar bons arremessos no começo do quarto, isso foi suficiente para dar a vantagem inicial ao Celtics. Os Lakers até tentavam se aproximar, mas não seria possível incomodar o adversário que só errou um arremesso em toda prorrogação.

Jaylen Brown foi o grande destaque dos Celtics e marcou 37 pontos. Jayson Tatum ajudou o companheiro com 30 pontos e 11 rebotes, porém só 32% de aproveitamento. Por fim, Malcolm Brogdon marcou 26 pontos vindo do banco.

LeBron, cada vez mais perto de passar Kareem, marcou 41 pontos. Anthony Davis contribuiu com 16 pontos e 10 rebotes, ainda vindo do banco.

Do Portal The Playoffs