Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Lakers e Spurs ainda discutem troca de Russell Westbrook

As críticas a Russell Westbrook diminuíram desde que se tornou reserva no Los Angeles Lakers, mas seu nome ainda é vinculado a uma troca para o San Antonio Spurs. De acordo com LJ Ellis, do portal Spurs Talk, as franquias não encerraram as negociações pelo astro iniciadas há meses.

“As negociações de troca entre Spurs e Lakers que envolvem Russell Westbrook ainda estão vivas. Essas conversas estão em segundo plano há alguns meses, mas me disseram que os times permanecem abertos à possibilidade. Isso, dependendo de como as próximas duas semanas se desenrolarem antes da trade deadline“, escreveu Ellis.

Os rumores envolvendo o time texano e o craque angelino são assunto desde a última offseason. Na ocasião, Westbrook vinha de uma temporada ruim. Então, precisava lidar com a pressão de torcedores e analistas. Neste cenário, seu nome foi posto frequentemente em especulações de troca.

No entanto, o armador permaneceu em Los Angeles. A expectativa do Lakers, portanto, era que ele desenvolvesse seu jogo para 2022/23. A temporada começou, mas o desempenho não mudou. Assim, o técnico Darvin Ham o colocou em uma nova posição na equipe. Assumindo o papel de sexto homem, o cenário se tornou positivo.

Com menos críticas e polêmicas envolvendo Westbrook, os rumores igualmente diminuíram. A chegada de Rui Hachimura, confirmada na segunda-feira, pode influenciar. Mesmo sendo de posições diferentes, o japonês chegou à franquia em troca por Kendrick Nunn.

Apesar da má fase, Nunn ocupa um papel de arremessador, pela sua posição. Algo, aliás, que é um problema do Lakers na atual campanha. Isso porque a franquia é a quinta que menos chuta de três pontos. Da mesma forma, tem o quinto pior aproveitamento da NBA no quesito.

Sob esse ponto de vista, LJ Ellis revelou que o Lakers estuda os nomes de Doug McDermott e Josh Richardson. Ambos podem cumprir o papel de ala-armador no time de Darvin Ham.

Acordo já foi recusado

Em novembro, Michael Scotto, do site HoopsHype, afirmou que as conversas iniciais entre Lakers e Spurs “melaram”. A proposta, aliás, também incluía Josh Richardson. O time de San Antonio, no entanto, não aceitou a oferta angelina.

As negociações não avançaram pois a oferta não agradou a equipe do técnico Gregg Popovich. E a questão essencial não foi a cessão do veterano reserva. O time queria uma seleção desprotegida para usar a sua flexibilidade financeira na “absorção” do último ano de contrato do craque. Ele recebe mais de US$47 milhões na atual campanha.

Do Portal Jumper Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário