Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Flamengo renova contrato com Pedro até dezembro de 2027

Flamengo anunciou através de sua conta no Twitter, nesta quarta-feira, a renovação do contrato com o centroavante Pedro, de 25 anos. O atacante estendeu seu vínculo com o Rubro-Negro até 31 de dezembro de 2027. Antes, as partes possuíam acordo até 2025.

No clube carioca desde 2020, o atleta teve um início conturbado e chegou até pensar em deixar a equipe em 2022. Na ocasião, o Palmeiras negociou sua contratação, que não avançou por conta dos valores. Após a volta por cima, terminou a temporada passada como artilheiro do time, com 29 gols, ao lado de Gabigol.

Números de Pedro com a camisa do Flamengo

Ao todo, Pedro soma 162 jogos, 73 gols e 19 assistências com a camisa do Flamengo. Além disso, conquistou sete títulos: os Campeonatos Cariocas de 2020 e 2021, a Supercopa do Brasil de 2020, o Campeonato Brasileiro de 2020, a Copa do Brasil de 2022, a Copa Libertadores de 2022 e a Recopa Sul-Americana de 2020.

Devido ao bom desempenho, principalmente, na segunda metade da última temporada, após a chegada do técnico Dorival Júnior, o novo camisa 9 teve a oportunidade de disputar a Copa do Mundo do Catar com a Seleção Brasileira. No Mundial, atuou em duas partidas, totalizando 62 minutos.

Já em 2023, então Pedro segue confirmando seu faro artilheiro. Com o Flamengo revezando o time principal com o sub-20 no estadual, o centroavante disputou três partidas, marcando três gols e dando duas assistências.

Por fim, com o camisa 9 à disposição, o time treinado pelo português Vítor Pereira tem o primeiro grande compromisso da atual temporada nesta semana. No próximo sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário