O New York Knicks conseguiu uma vitória maiúscula nesta quinta-feira (26). Jogando em pleno TD Garden, a franquia nova-iorquina contou com grande performance de Julius Randle e venceu o favorito Boston Celtics pelo placar de 120 a 117.
O jogo foi extremamente equilibrado durante os 48 minutos e só foi decidido na prorrogação. Restando oito segundos para o fim, Jaylen Brown errou dois lances livres importantes, que foram cruciais para o resultado.
Nas atuações individuais, Randle foi o grande destaque com 37 pontos e nove rebotes. Coadjuvante de luxo, Jalen Brunson marcou 29 pontos e sete assistências, sendo importante também.
Vale enfatizar ainda, RJ Barrett, autor de dois lances livres no fim, que sacramentou o triunfo. Ele anotou 19 pontos. Maior pontuador do time no primeiro tempo com 15 pontos, Immanuel Quickley caiu no segundo e fechou com 17.
Pelos Celtics, o principal protagonista foi Jayson Tatum com um duplo-duplo de 35 pontos e 14 rebotes. Além dele, o segundo cestinha foi Brown com 22 pontos e nove rebotes. Porém, o ala teve um aproveitamento ruim de 1-8 nas bolas do perímetro. Marcus Smart, lesionado, foi ausência nesta noite.
Na tabela de classificação, New York permanece na sétima colocação da Conferência Leste com um retrospecto de 27-23. Já Boston perde a terceira seguida, mas ainda segue na liderança do Leste com uma campanha de 35-15.
O JOGO
O primeiro quarto no TD Garden foi marcado por um “duelo particular” entre Jayson Tatum e Julius Randle. Os times concentraram suas ações ofensivas nos seus principais jogadores e isso foi refletido nas pontuações individuais de ambos. Tatum marcou 12 pontos e Randle fez 14. No entanto, no aspecto coletivo, o Boston Celtics foi melhor. A franquia de Massachusetts ficou na frente do placar na maior parte do tempo e fechou a parcial vencendo por 34 a 26.
Já no início do segundo quarto, o New York Knicks equilibrou e deixou a partida lá e cá, inclusive ficando na ponta do marcador em vários momentos. Na reta do período, a franquia nova-iorquina liderava e deu a impressão que terminaria na liderança, porém Boston virou novamente e foi para o intervalo vencendo por 60 a 58.
Os principais cestinhas do primeiro tempo foram Tatum (16 pontos) e o reserva Immanuel Quickley (15 pontos). Já Randle ficou com os mesmos 14 pontos do quarto anterior.
Com a dupla Brunson e Randle assumindo a responsabilidade e perto dos 30 pontos cada um, os Knicks foram melhores no terceiro quarto. Na metade do período, a vantagem já estava próxima aos dois dígitos e isso deu uma tranquilidade maior aos visitantes.
No fim, Boston até melhorou e chegou a diminuir a diferença. Porém, isso não foi o suficiente e New York não teve grandes problemas para ir ao quarto derradeiro com uma vitória parcial de 91 a 85, após dois pontos dos donos da casa em lances livres na última posse de bola.
Nos 12 minutos restantes, o embate “pegou fogo”. No “clutch time”, o New York Knicks entrou com uma vantagem de 11 pontos e tinha tudo para sair com uma vitória tranquila. Mas, nem tudo estava perdido para o lado do Boston Celtics.
Com o apoio da torcida e Jayson Tatum em modo MVP, os mandantes buscaram a reação e empataram o placar, restando menos de um minuto para o fim. A partir disso, os times erraram seus ataques e o tempo normal terminou empatado em 110 a 110. Prorrogação!
No tempo extra, o jogo permaneceu muito parelho e imprevisível até os segundos finais. Faltando oito segundos, New York vencia por um ponto. No ataque seguinte, Jaylen Brown sofreu falta no ato do arremesso e teve dois lances livres para virar o marcador. No entanto, o ala errou os dois.
RJ Barrett pegou o rebote, sofreu falta, anotou os seus lances e abriu três pontos para o seu time. Na última posse de bola, Tatum tentou uma bola de três, mas não converteu. Na sequência do erro, Brunson ainda deu um toco em Malcolm Brogdon para liquidar o resultado. Vitória maiúscula do New York Knicks por 120 a 117 em pleno TD Garden.
Próximos jogos
Neste sábado (28), o New York Knicks terá um clássico pela frente e jogará contra o Brooklyn Nets no Barclays Center. No mesmo dia, o Boston Celtics enfrentará o Los Angeles Lakers, novamente em casa.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário