Tendo pouco espaço no City, Kayky foi emprestado para ganhar rodagem no futebol europeu onde acabou cedido por empréstimo ao Paços de Ferreira. Todavia, foram apenas nove partidas no clube de Portugal antes de aparecer a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro para ganhar projeção e mais oportunidades de atuar.
Cadu Santoro, Diretor de Futebol da equipe baiana, revelou que o interesse do Grupo City no avante existia desde quando o mesmo tinha apenas 15 anos de idade. Detalhando, também, os passos de sua carreira até a contratação por empréstimo do Bahia:
- Kayky é um atleta que o Manchester City já monitora desde o Sub-15 do Fluminense, com histórico de Seleção. Pelo Sub-17, foi campeão brasileiro e finalista da Copa do Brasil como protagonista. Embora jogador de lado de campo, destaca-se por marcar muitos gols. O City, então, faz a aquisição com participação direta de Guardiola e ele fica uma temporada treinando no primeiro time e jogando no Sub-23. Após chegar a estrear na Premier League e na FA Cup, vai pra Portugal. Quando há o movimento da SAF do Bahia, o City entende que faria muito mais sentido ele jogar aqui.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário