Os atuais campeões tiveram uma grande noite nos arremessos convertendo 56% dos arremessos gerais (os Raptors converteram 46%), ainda com 42% nas bolas de 3 pontos (contra 36% dos Raptors). O ponto que impediu uma vitória mais tranquila foram os rebotes ofensivos, o time só pegou 5 contra 14 dos canadenses.
A partida começou com um bom duelo ofensivo entre os dois armadores. Fred VanVleet marcou 14 pontos e errou só um arremesso, enquanto Stephen Curry marcou 13 pontos. Os Raptors sempre ficaram na frente no primeiro período, os Warriors até ficavam perto do placar, mas nunca conseguiam chegar perto o suficiente. Além de VanVleet, Scottie Barnes era o organizador do time, achando companheiros em boas condições e conduzindo o ataque, o ponto negativo foi o Pascal Siakam, o pivô só converteu 1 de 8 arremessos. Os Raptors venceram o primeiro período por 36-34.
No segundo tempo o jogo seguiu a mesma toada, só que dessa vez com os Warriors tomando a frente. Nenhum dos times conseguiu disparar na frente, as equipes foram especialmente mal nas bolas de 3 pontos convertendo somente 3 em 11 tentativas. Os Warriors exploraram um pouco mais as infiltrações principalmente com Draymond Green e Jordan Poole, já Pascal Siakam continuou sua péssima noite e terminou o primeiro tempo com somente 3 arremessos convertidos em 15 tentativas. O jogo foi para o intervalo com os Warriors liderando por 63-62.
No terceiro quarto os Raptors voltaram a tomar a frente do jogo. VanVleet continuava em uma grande noite e o time parecia estar nas rédeas da partida com a vantagem indo para 3 posses de bola, porém a reação dos Warriors começou com um nome improvável: Jonathan Kuminga. O jovem ala de 20 anos de idade acertou 4 bolas de 3 pontos praticamente em sequência e sozinho virou a partida para os Warriors, o detalhe é que ele tem só 31% de aproveitamento nas bolas de longa distância na temporada. Liderados pelo seu segundo-anista, os atuais campeões foram para o último quarto ganhando por 98-94.
No último quarto a brincadeira acabou. Os Raptors se seguravam no jogo até que Curry voltou para quadra, o duas vezes MVP conseguiu mostrar quem manda no jogo, os Raptors vendo a vantagem se dilatar tentaram forçar arremessos de 3 pontos e com um péssimo aproveitamento não conseguiram incomodar os atuais campeões.
Stephen Curry foi o grande destaque do jogo com 35 pontos e 11 assistências, seu Splash Brother Klay Thompson contribuiu com mais 29 pontos. A surpresa da noite foi Donte DiVicenzo que saiu do banco para marcar 12 pontos e dar 11 assistências – a maior marca da sua carreira.
Fred VanVleet foi o destaque dos Raptors com 28 pontos e 10 assistências. Scottie Barnes também jogou bem e marcou 24 pontos.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário