Pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, o Aston Villa recebeu o Leeds United nesta sexta-feira, no estádio Villa Park, em Birmingham (ING), e venceu por 2 a 1. Leon Bailey e Emiliano Buendía marcaram para os mandantes, enquanto Patrick Bamford descontou.
Assim, os donos da casa chegam ao terceiro jogo seguido sem derrota - duas vitórias e um empate -, atingem os 25 pontos, mas permanecem na 11ª colocação, empatado com o Chelsea, décimo colocado, que ainda joga na rodada.
Por outro lado, os visitantes amargam a quinta partida consecutiva sem vitória - três derrotas e dois empates. Além disso, perdem a chance de se afastar ainda mais da zona do rebaixamento. O time figura na 14ª posição, com 17 pontos ganhos - dois a mais que o Everton, primeira equipe dentro do Z3 e que também ainda não entrou em campo.
Na próxima jornada, portanto, o Aston Villa visita o lanterna Southampton, às 12 horas (de Brasília) de sábado (21), no St Mary's Stadium. No dia seguinte, o Leeds United recebe o Brentford, a partir das 11 horas, no estádio Elland Road.
Antes disso, porém, enfrenta o Cardiff pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. A partida, que será o segundo entre os times por esta fase da competição, acontece na quarta-feira, às 16h45, novamente em Leeds. Como o primeiro jogo acabou em empate, a classificação no torneio é decidido em um novo confronto, desta vez, com inversão do mandante.
Os gols de Aston Villa e Leeds United
Jogando diante diante de seu torcedor, o Aston Villa se impôs e abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Em jogada de contra-ataque, Boubacar Kamara acionou Leon Bailey dentro da área, que dominou e bateu para vencer o goleiro Ilan Meslier e inaugurar o marcador no Villa Park.
O Leeds respondeu em três lances de perigo ainda no primeiro tempo. Primeiro, aos 42 minutos, Álex Moreno, que fez sua estreia pelo Aston Villa, tirou a bola em cima da linha. Depois, aos 46, o goleiro Emiliano Martínez fez grande defesa. Por fim, no minuto seguinte, o gol de Rodrigo Moreno foi anulado por um impedimento do brasileiro naturalizado espanhol.
Na volta do intervalo, o Ledds manteve a postura ofensiva em busca do gol de empate, mas foi castigado em novo contra-ataque do Aston Villa. Aos 21 do segundo tempo, Leon Bailey recebeu na ponta direita, cortou para o meio e mandou uma bomba para o gol. Ilan Meslier até fez a defesa, mas no rebote Emiliano Buendía apenas empurrou de cabeça para o fundo do gol.
Por fim, na reta final da partida, aos 37 minutos, o Leeds United conseguiu diminuir, mas foi apenas isso. Wilfried Gnonto recebeu lançamento, ganhou na força e na velocidade, invadiu a área e tocou para Patrick Bamford descontar para os visitantes.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário