Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 28 de janeiro de 2023

Trae Young pode deixar o Hawks na próxima temporada da NBA

Com polêmicas envolvendo Trae Young e o técnico do Atlanta Hawks, Nate McMillan, o astro pode mudar de time na próxima temporada da NBA. De acordo com Eric Pincus, do site Bleacher Report, o armador deve optar por uma mudança para 2023/24, apesar do seu futuro ainda ser incerto.

“Acho que Trae Young vai querer sair do Hawks depois da temporada” revelou uma fonte de NBA. “Atlanta provavelmente tentará se livrar de John Collins e outros jogadores até a trade deadline. Mas Trae é um tiro no escuro. Talvez o Lakers tente contratá-lo em julho. Ainda mais por causa de seus laços com a Klutch Sports. No entanto, tudo ainda é uma incógnita”.

Para o jornalista, aliás, a saída de Trae Young pode ser favorecida pela grande contratação do Hawks após a última temporada da NBA. Na sua visão, com Dejoute Murray no elenco, Atlanta sentiria menos falta do astro de 24 anos.


“Atlanta já até adquiriu um substituto potencial para Trae Young. É claro que estamos falando de Dejounte Murray. Ainda assim, não acredito que seja um tópico para agora. Mas fique de olho no Hawks e em seu relacionamento com Young nos próximos meses”, acrescentou.

Mesmo não vivendo seu melhor momento, a importância do camisa 11 para a franquia da Geórgia é inegável. Afinal, além de ser o cestinha, ele lidera a equipe em assistências também. Então, além de contribuir com 27.1 pontos por jogo, ele ainda possui 9.9 assistências por partida.

Ainda assim, seus aproveitamentos foram um ponto negativo até aqui. Em sua carreira, ele converteu 43.8% dos arremessos de quadra, sendo 35 do perímetro. Mas nesta temporada, os números estão bem abaixo. Nos 44 jogos que disputou, ele obteve 42.6% no geral, sendo 31.8% da linha de três. As bolas de longa distância, inclusive, são a menor média de sua carreira.

Futuro do Hawks

Com a aproximação da trade deadline, rumores envolvendo mudanças na equipe ganham força. Além de Trae, nomes como o de John Collins têm sido especulados fora de Atlanta. Ainda assim, o próprio jogador admitiu que não se importa qual time defenderá.

“Eu não estou nem aí para se vou ser trocado ou não, em síntese. Jogo basquete todos os dias, então esse é o meu único pensamento. Não posso controlar isso, então que aconteça o que tiver que acontecer. E não tenho controle sobre onde estarei ou com quem jogarei. O que posso controlar, no fim das contas, é a qualidade do meu basquete”, sentenciou Collins.

Nem mesmo o treinador da equipe, Nate McMillan parece ter escapado da barca. Afinal, logo após explodir a situação com Trae Young, Shams Charania, do portal The Athletic, revelou que o treinador pensou em pedir demissão do cargo.

“Em meio a uma campanha decepcionante, o técnico do Atlanta Hawks, Nate McMillan, considerou fortemente pedir demissão do cargo. Essas informações vieram de fontes da liga com conhecimento da situação. Mas elas não estão autorizadas a falar publicamente sobre o assunto”, escreveu Sharania.

As críticas, no entanto, não param por aí. Afinal, ele é um dos principais responsabilizados pela má fase da equipe. Inclusive, o ex-jogador Matt Barnes revelou não acreditar na permanência do treinador até o fim desta temporada.

“Com todo o respeito, acho que este último jogo passou despercebido. Se você não consegue se adaptar a essa nova cultura mais jovem, seus dias estão contados. Então, não acho que Nate McMillan terminará a temporada no Hawks”, declarou Barnes em participação no podcast Show Time Basketball.

Novo lar?

A verdade é que mesmo com todos os rumores, Ray Young, pai de Trae, afirma que os rumores recentes não têm cabimento. Em entrevista recente, ele revelou que não há motivos para especulação.

“Isso que é péssimo hoje em dia. Então, embora eu goste das coisas de Kevin [O’Connor], agora haverá artigos sobre Trae como este. É ridículo. Só porque ‘executivos rivais’ acreditam em algo, não quer dizer que seja verdade. Além disso, ele não fala com outras equipes. Ele está ocupado tentando ganhar em Atlanta. Isso vai acabar?”, disparou Ray Young em seu Twitter.

Mas o próprio jogador deu voz a estes rumores. Em meio às polêmicas envolvendo sua situação, o astro comprou uma casa na Califórnia. Isso, inclusive, só acendeu ainda mais a chama envolvendo seu futuro.

“Os registros mostram que o jogador de 24 anos, que divide seu tempo principalmente entre Atlanta e Oklahoma, pagou exatamente US$20 milhões pela extensa casa de Calabasas do linebacker. A propriedade totalmente personalizada fica dentro do ‘Estates at the Oaks’. Dentre os moradores nesta região, temos Britney Spears, Kourtney Kardashian e Travis Barker. É a segunda casa mais cara do local”, revelou James McClain, do portal Dirt.

Do Portal Jumper Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário