A Inglaterra não convenceu, mas garantiu a classificação para a semifinal da Eurocopa 2024. Após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Embolo e Saka, os ingleses levaram a melhor na disputa por pênaltis e venceram os suíços por 5 a 3, neste sábado (6), em Dusseldorf. A seleção inglesa acertou todas as cobranças, enquanto Akanji desperdiçou a primeira tentativa da Suíça, defendida por Pickford, e definiu o resultado. Agora, o 'English Team' aguarda o vencedor de Holanda x Turquia para saber quem será o próximo adversário.
Embora esteja entre as quatro melhores seleções da Euro 2024, a Inglaterra ainda não teve uma atuação convincente no torneio e o técnico Gareth Southgate segue pressionado no cargo.
No entanto, a boa notícia para os ingleses é que o treinador não terá desfalques para a semifinal. Além disso, os cartões foram zerados e nenhum atleta entra pendurado para uma possível decisão.
Por outro lado, a Suíça se despede da Eurocopa 2024 com moral e uma boa impressão. O jogo coletivo foi o principal destaque do time comandado pelo técnico Murat Yakin. Ao mesmo tempo, a seleção deixa o torneio invicta. Ao todo, foram duas vitórias e três empates, além de ter eliminado a atual campeã Itália nas oitavas de final.
Contudo, a Suíça deixou o campo decepcionada e não conseguiu realizar o sonho de disputar a primeira semifinal em uma edição de Eurocopa na história do país.
O jogo
Um primeiro tempo equilibrado, mas sem grande inspiração, principalmente por parte dos ingleses. O time comandado por Gareth Southgate teve dificuldade para furar a marcação da Suíça e apenas Saka levava perigo aos adversários. Por outro lado, os suíços tentaram assustar em contra-ataques, mas sem efetividade. Assim, as equipes foram para o vestiário com o placar zerado e nenhuma finalização no gol.
A Inglaterra tentou ser mais incisiva no segundo tempo, mas foi a Suíça quem esteve melhor. Assim, Embolo abriu o placar para os suíços aos 30 minutos e ligou o sinal de alerta para os ingleses. No entanto, poucos minutos depois, Saka salvou a seleção inglesa e forçou a prorrogação. Melhor do time, o atacante do Arsenal fez uma jogada individual e finalizou de fora da área para garantir o empate no único chute na direção do gol pelo lado inglês.
Na prorrogação, o jogo foi mais animado e os ingleses forçaram o goleiro Sommer a fazer grande defesa para impedir gol de Rice, na melhor chance dos primeiros 15 minutos. Por outro lado, a segunda etapa do tempo extra foi dominada pelos suíços, que criaram ao menos quatro oportunidades de balançar a rede. Na melhor delas, Shaqiri quase marcou um gol olímpico e acertou a cobrança de escanteio no travessão de Pickford, que também precisou trabalhar para levar a decisão para os pênaltis.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário