Nesta segunda-feira (1º), a França bateu a Bélgica por 1 a 0, pelas oitavas de final da Eurocopa, na Espirit Arena. Com gol contra do belga Verthonghen, a França garantiu a vaga às quartas de final e a Bélgica se despede da competição.
O JOGO
Apesar da postura conservadora, França e Bélgica criaram grandes oportunidades de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Mesmo com as chegadas perigosas e a intensidade, especialmente do lado francês, as equipes não saíram dos zeros nos primeiros 45 minutos. O cenário mudou somente na segunda etapa.
A França retornou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo. As chegadas dos Les Bleus foram, principalmente, com Griezmann e Mbappé, que passaram a abrir espaços, obrigando a retranca da Bélgica. Enquanto isso, em busca de um resultado positivo, De Bruyne e Lukaku tentavam, sem sucesso, levar perigo aos franceses.
A mudança trouxe resultados. Com a França pressionando, a Bélgica precisou recuar para tentar segurar o placar e levar a decisão aos pênaltis. Apesar da defesa sólida, os belgas foram vencidos na reta final do duelo. Aos 84′, em jogada bem trabalhada dos Les Bleus, Kolo Muani finalizou, a bola bateu no pé do zagueiro Verthonghen e balançou as redes, garantindo a vitória francesa.
A equipe belga tentou uma reação nos minutos finais, mas não foi suficiente para conseguir o empate. Com o placar de 1 a 0, a França garantiu a classificação e avança às quartas de final da Eurocopa. A Bélgica se despede da competição.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Classificada, a França volta a campo na sexta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no Volksparkstadion, contra a seleção de Portugal. Fora da Eurocopa, a Bélgica volta a jogar em setembro, pela Liga das Nações, contra Israel.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário